II FÓRUM DE ADMINISTRAÇÃO E INFRAESTRUTURA DA PROAD - II FADIN

II FÓRUM DE ADMINISTRAÇÃO E INFRAESTRUTURA DA PROAD - II FADIN

presencial Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão, Campus Caxias - Caxias - Maranhão - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

GESTÃO INTEGRADA NO IFMA: COMPARTILHANDO IDEIAS PARA MELHORIA DE PRODUTIVIDADE

O evento é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Administração - PROAD e tem como objetivo principal discutir diretrizes e integrar ações das equipes de servidores da área administrativa e de infraestrutura para disseminar o conhecimento e aperfeiçoar as práticas de trabalho nas áreas de orçamento, finanças, patrimônio, licitações, contratos e infraestrutura no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão.

O tema do evento em 2018 busca discutir conjuntamente, alinhar pessoas e gestão de processos do IFMA. As estruturas setorizadas conduzem a uma atuação desarticulada, dificultando os projetos de gestões democráticas e inovadoras. O planejamento tenta articular, mas a execução desarticula. As prioridades são definidas a partir de problemas da organização e envolve ações integradas de vários setores. Essa proposta supõe a articulação da descentralização, que é a articulação de saberes e experiências no planejamento, realização e avaliação de ações, com o objetivo de alcançar resultados integrados, visando um efeito sinérgico no desenvolvimento institucional.

A gestão integrada promove o engajamento dos colaboradores, com pontos de vista de diferentes abordagens, enriquecendo a experiência do produto ou serviço e trazendo mais resultados. É necessário saber exatamente qual é a visão, missão e valores e repassar isso constantemente. Definir, também, qual é a importância de cada setor e fazer com que os colaboradores tenham ciência disso.



Inscrições

Público do evento - 120 servidores

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

PROGRAMAÇÃO

DIA

HORÁRIO

ATIVIDADE

TEMA

FACILITADOR

LOCAL

24/10/18

15h00 às 16h00

Credenciamento

16h00 às 17h00

Abertura

Apresentação cultural e fala do Magnífico Reitor do IFMA

Reitor

Auditório

17h00 às 18h00

Palestra 01

Governança pública à luz da excelência em gestão

NEP-MA

Auditório

25/10/18

07h30 às 9h30

Palestra 02

Avaliação da execução do orçamento 2018

DEOF

Auditório

10h00 às 12h00

Palestra 03

Gestão de compras

DLC

Auditório

14h às 14h30

Palestra 04

Órgãos de Controle

AUDINT

Auditório

16h00 às 18h00

Mesa redonda 01

Patrimônio

CCPAT

Sala A

Mesa redonda 02

Gestão: Ferramentas Gerenciais

DAF

LAB. A

Mesa redonda 03

Elaboração da Planilha de Custos e Formação de Preços e Elaboração da Planilha de Retenção da Conta Depósito Vinculada Bloqueada para Movimentação

Darlan Martins

Sala C

26/10/18

07h30 às 08h30

Palestra 05

Fiscalização de Contratos IN Nº 05/17

DLC/DEOF

Auditório

08h30 às 09h30

Palestra 06

Ações do PNAE no IFMA

PNAE

Auditório

10h00 às 13h00

Mesa redonda 04

Análise da Planilha de Custos e Formação de Preços, para fins de Reajuste, Repactuação e Possível Revisão de preços e Elaboração Planilha de Retenção da Conta Depósito Vinculada Bloqueada para Movimentação

Darlan Martins

Sala A

Mesa redonda 05

Licitações: novos desafios

DLC

Sala B

Mesa redonda 06

SIMEC

DGI

Sala C

13h00 às 13h30

Encerramento – Boas práticas administrativas

BPA01: Padronização de atividades do almoxarifado do Campus Pinheiro

* Os intervalos serão de 09h30 às 10h00 no período da manhã e 15h30 às 16h00 no período da tarde

** Ficha de avaliação do evento

Local do Evento

Hospedagem

HOSPEDAGEM

HOTEL ALECRIM - Contato: (99) 3521-2600

 18 Aptos. Luxo TPL (03 camas de solteiro)                      R$ 244,80

10 Aptos. Luxo DBL (01 cama de casal + 01 de solteiro) R$ 224,40

05 Aptos. Luxo DBL (02 camas de solteiro)                      R$ 202,30

12 Aptos. Stand DBL (02 camas de solteiro)                    R$ 160,00


HOTEL PADRE CÍCERO - Contato: 99 3521 3920

 02 APT solteiro quádruplo standard (08 pessoas) R$ 210,00 a diária de cada apartamento

02 APT casal quádruplo standard (08 pessoas) R$ 210,00

02 APT casal quádruplo luxo (08 pessoas) R$ 249,00

07 APT solteiro triplo standard (21 pessoas) R$ 185,00

04 APT casal triplo standard (12 pessoas) R$ 185,00

05 APT solteiro triplo luxo (15 pessoas) R$ 215,00

05 APT casal triplo luxo (15 pessoas) R$ 215,00

11 APT duplo standard (22 pessoas) R$ 140,00

10 APT casal luxo (20 pessoas) R$ 165,00

HOTEL ELDORADO - Contato: 99 3521 2891

Valor da diária R$ 80,00


HOTEL EXCELSIOR -Contato: (99) 3521-3615

50 VAGAS – 50,00 POR DIÁRIA

Restaurantes

Churrascaria Avenida - Av. Alexandre Costa, 3900, Vila Lobão

Gran Brasile - Av. Rodoviária, Nova Caxias


Caxias Shopping - Rodovia BR 316, Km 554, 4362


Vinil Bar e Bistrô - Av. Alexandre Costa, 2743


Pontos turísticos




{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}