COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
O curso de Excelência no Atendimento ao Público compõe uma das modalidades da agenda de Cursos Sistêmicos intitulada: "Cursos de Competências Transversais da Administração Pública"
O curso objetiva proporcionar aos servidores/as uma capacitação que visa elevar o compromisso destes com a excelência no atendimento ao público, contribuindo para o desenvolvimento de um ambiente laboral mais acolhedor e o aprimoramento da imagem institucional.
Conteúdo programático:
As
palavras mágicas do bom atendimento; Ética profissional no ambiente de
trabalho; Regras de Etiqueta Profissional; Otimização do tempo; Otimização do
trabalho; Crescimento Profissional Contínuo; Aperfeiçoando práticas e rotinas
no ambiente de trabalho. Princípios fundamentais do atendimento ao público
(verdade, sinceridade, fino trato); Tudo começa em casa; O que é ser gente?
Cliente externo e interno; Domínio e Conhecimento do que faz; O que deve ser
evitado ao atender; Empatia; Entender para atender; Atendimento x Tratamento; A
arte de ouvir; Autodefesa; Identidade profissional; Respeito ao trabalho do
outro; Servir bem sem olhar a quem; Perseverança no que edifica; Atenção e
prudência; Assédio Moral e Sexual; Humor e bom senso; Vestimentas; O ato de
receber (abraço, aperto de mão, beijo); Trabalho sob pressão; Segurança e
serenidade na resolução de problemas; Ambiente de trabalho saudável; Ajuda que
vem do não ajudar; Honestidade, Equidade, Justiça; O dinheiro como prioridade;
Competitividade; Prudência e cuidado no falar; A arte de calar; Andando a
segunda milha.