X Seminário de Estudos Técnicos e Científicos do Instituto Federal do Paraná - Campus Umuarama – SETEC 2023

X Seminário de Estudos Técnicos e Científicos do Instituto Federal do Paraná - Campus Umuarama – SETEC 2023

presencial Rodovia PR 323, KM 310, Parque Industrial | Umuarama - PR - Brasil | CEP 87507-014 - Umuarama - Paraná - Brasil

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

VIII Congresso Internacional do Conhecimento Científico

Segunda-Feira, 16 de Setembro

Campos dos Goytacazes, RJ

XV Escola de Física

Terça-Feira, 2 de Julho

Goiânia, GO

Hollo Afteverse

Domingo, 23 de Junho

São Paulo, SP

1º Congresso Multidisciplinar de Saúde e Bem-Estar

Quarta-Feira, 28 de Agosto

São Luís, MA

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

X Seminário de Estudos Técnicos e Científicos do Instituto Federal do Paraná - Campus Umuarama – SETEC 2023

O   Seminário de Estudos Técnico e Tecnológico do IFPR - campus Umuarama - SETEC - completa sua  10º edição  em  2023,  para comemorar o X aniversário será em abrangência nacional, com a presença de palestrantes de diferentes  regiões do Brasil.  Evento esse que acontece a integração das atividades cientificas do campus como:  VII Semana Acadêmica de Ciências Biológicas, IV Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo, V Jornada Acadêmica de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, IV Semana Acadêmica de Química, IV Semana Acadêmica de Agronegócio, I Seminário de ERER - Educação para as Relações Étnico Raciais, IV Seminário de Educação Inclusiva e Semana Acadêmica do Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Sustentabilidade do Instituto Federal do Paraná, Campus Umuarama tem por objetivo,  discutir o tema Ciência, Tecnologia e inovações. Com base nessa temática, o evento reunirá discussões sobre a importância da ciência para a sociedade. Além disso, o evento também promoverá oficinas e palestras em diferentes áreas, a fim de proporcionar imersão nas atividades científicas. O evento também permitirá a submissão de resumos para apresentação oral e banner.

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Apresentação Cultural

 Regulamento para Inscrição de apresentações artístico culturais para Seminário de Estudos Técnicos e Tecnológico do IFPR - Campus Umuarama


     1.  Objeto e finalidade: 

Esta chamada tem como objetivo selecionar apresentações artístico culturais para exibição no X Seminário de Estudos Técnicos e Tecnológico do IFPR - Campus Umuarama, tem caráter exclusivo de divulgação do trabalho artístico.

     2.  Proponentes:

Podem apresentar proposta de apresentação artístico cultural todos os inscritos no evento, inclusive membros da comissão organizadora.

3.  Proposta

Serão aceitas propostas de apresentações nas modalidades: espetáculo, teatro, dança, música, show e performance em forma de vídeos de curta duração.

Informações que devem constar na proposta:

Nome da apresentação;

Descrição do que pretendem apresentar;

Número de integrantes,

Tempo de duração da apresentação;

E-mail e telefone para contato;

4.   Inscrição

17/08/2023  a 10/09/2023

Cada proposta deverá ter uma pessoa responsável pela apresentação que fará a inscrição através do link .https://forms.gle/Lh3jWinF6YLaFTtz5

     5.   Seleção

As propostas serão avaliadas pela Comissão de Organização, designada pelo X Seminário de Estudos Técnicos e Tecnológicos do IFPR - Campus Umuarama , que observará exequibilidade, relevância e representatividade cultural da apresentação.

6.  Disposições Finais

A organização do evento reserva-se o direito de divulgar, utilizar e reproduzir livremente os vídeos das apresentações, salvaguardando sempre a respectiva autoria.

A participação implica a plena aceitação dos termos do presente regulamento e a cedência, a título gratuito, dos direitos de autor à Coordenação do Evento.

As apresentações não podem conter, em hipótese alguma, conteúdo de cunho racista, homofóbico, misógino, pornográficos ou aqueles que atentem contra os princípios da dignidade humana. É vedado também, o uso de nomes verdadeiros de personalidades e autoridades. As criações que não atenderem a esses princípios serão desclassificadas.

Todos os casos omissos neste regulamento, ou que suscitam dúvidas, serão resolvidos pela comissão organizadora.

O não cumprimento das condições estabelecidas no presente regulamento implica a nulidade do ato de participação.

A decisão da comissão organizadora será definitiva e irrevogável, não havendo direito de recursos para os resultados.

 

Cronograma

Inscrições:

17/08/2023  a 10/09/2023

Apresentações

Durante o SETEC 2023

Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Edição Especial Revista Mundi Engenharia, Tecnologia e Gestão

Resumos Expandidos

X Seminário de Estudos Técnicos e Científicos do Instituto Federal do Paraná - Campus Umuarama – SETEC 2023, contara com uma edição especial  da Revista Mundi Engenharia, Tecnologia e Gestão. No entanto, somente os 20 primeiros resumos expandidos submetidos serão convidados a participar da edição especial da revista.  O resumo expandido será publicado nos ANAIS do evento e os autores poderão publicar um artigo referente ao resumo na edição especial da revista.

Revista Mundi Engenharia, Tecnologia e Gestão é um periódico eletrônico semestral, interdisciplinar, vinculado ao Instituto Federal do Paraná e que publica artigos científicos inéditos. Os artigos originais deverão ser submetidos em português, inglês ou espanhol e direcionados a uma das duas seções da revista: Dossiê, que aborda artigos temáticos, ou Artigos Gerais.

 

Normas de apresentação Resumo Simples

Modalidade Pôster

Cada autor inscrito poderá submeter e apresentar no MÁXIMO 2 (dois) resumos simples como primeiro autor.

Os resumos deverão ser enviados exclusivamente por via eletrônica, no site do evento – Submissões.

No dia indicado para a apresentação, o autor aprovado para apresentação deverá comparecer ao local de apresentação que será disponibilizado no site do evento. O apresentador deverá permanecer no local durante todo tempo destinado a exposição do trabalho. As apresentações deverão ser realizadas em Língua Portuguesa. O banner será avaliação por no mínimo um avaliador, que fará a arguição ao apresentador.

Não será permitida a troca de horário, depois da publicação do horário das apresentações.

Acesse o modelo de Pôster: https://docs.google.com/presentation/d/1TVBnupWBOEtvyruFV5bIYQNhqYOrQv6i/edit?usp=sharing&ouid=105273891540843553384&rtpof=true&sd=true    Atenção: é necessário fazer download do arquivo 

 A impressão do pôster deverá ser de 90 x 100 cm.


 

Normas de apresentação Resumo Expandido


Os resumos expandidos deverão ser apresentados obrigatoriamente na modalidade oral


Cada autor inscrito poderá submeter e apresentar no MÁXIMO 2 (dois) resumos expandidos como primeiro autor. Os resumos deverão ser enviados exclusivamente por via eletrônica, no site do evento – Submissões. No dia indicado para a apresentação, o autor aprovado para apresentação deverá comparecer a sala destinada a apresentação (será disponibilizada no site do evento). A sustentação oral deverá ser realizada no tempo máximo de 15 minutos, a utilização de slides é livre. As apresentações deverão ser realizadas em Língua Portuguesa. Ao final de todas as apresentações da sala, haverá um bate papo com todos os apresentadores, podendo haver arguição, inclusive dos inscritos na sala. Além dos apresentadores dos trabalhos selecionados, as sessões contarão com a participação de um ou mais mediador, responsável pela condução dos trabalhos, e por um monitor para auxiliar nas atividades de apoio nas salas. As sessões não serão organizadas, por áreas temáticas, como oportunidade de conhecimento e troca de experiências. Não será permitida a troca de sala ou horário, depois da publicação do ensalamento das apresentações. É vedada a participação de pessoas que não estejam inscritas no evento. 

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}