Regulamento para Inscrição de apresentações artístico culturais para X Seminário de Estudos Técnicos e Tecnológico do IFPR -
Campus Umuarama
1.
Objeto e finalidade:
Esta chamada tem como objetivo selecionar apresentações
artístico culturais para exibição no X Seminário de Estudos Técnicos e
Tecnológico do IFPR - Campus Umuarama, tem caráter exclusivo de
divulgação do trabalho artístico.
2. Proponentes:
Podem apresentar proposta de apresentação artístico cultural
todos os inscritos no evento, inclusive membros da comissão organizadora.
3. Proposta
Serão aceitas propostas de apresentações nas modalidades:
espetáculo, teatro, dança, música, show e performance em forma de vídeos de
curta duração.
Informações que devem constar na proposta:
Nome da apresentação;
Descrição do que pretendem apresentar;
Número de integrantes,
Tempo de duração da apresentação;
E-mail e telefone para contato;
4. Inscrição
17/08/2023 a 10/09/2023
Cada proposta deverá ter uma pessoa responsável pela
apresentação que fará a inscrição através do link .https://forms.gle/Lh3jWinF6YLaFTtz5
5. Seleção
As propostas serão avaliadas pela Comissão de Organização,
designada pelo X Seminário de Estudos Técnicos e Tecnológicos do IFPR
- Campus Umuarama , que observará exequibilidade, relevância e
representatividade cultural da apresentação.
6. Disposições
Finais
A organização do evento reserva-se o direito de divulgar,
utilizar e reproduzir livremente os vídeos das apresentações, salvaguardando
sempre a respectiva autoria.
A
participação implica a plena aceitação dos termos do presente regulamento e a
cedência, a título gratuito, dos direitos de autor à Coordenação do Evento.
As apresentações não podem conter,
em hipótese alguma, conteúdo de cunho racista, homofóbico, misógino,
pornográficos ou aqueles que atentem contra os princípios da dignidade humana.
É vedado também, o uso de nomes verdadeiros de personalidades e autoridades. As
criações que não atenderem a esses princípios serão desclassificadas.
Todos
os casos omissos neste regulamento, ou que suscitam dúvidas, serão resolvidos
pela comissão organizadora.
O
não cumprimento das condições estabelecidas no presente regulamento implica a
nulidade do ato de participação.
A decisão da comissão organizadora
será definitiva e irrevogável, não havendo direito de recursos para os
resultados.
Cronograma
|
Inscrições:
|
17/08/2023 a 10/09/2023
|
Apresentações
|
Durante o
SETEC 2023
|
Edição Especial Revista Mundi Engenharia, Tecnologia e Gestão
Resumos Expandidos
O X Seminário de Estudos Técnicos e Científicos do Instituto Federal do Paraná - Campus Umuarama – SETEC 2023, contara com uma edição especial da Revista Mundi Engenharia, Tecnologia e Gestão. No entanto, somente os 20 primeiros resumos expandidos submetidos serão convidados a participar da edição especial da revista. O resumo expandido será publicado nos ANAIS do evento e os autores poderão publicar um artigo referente ao resumo na edição especial da revista.
A Revista Mundi Engenharia, Tecnologia e Gestão é um periódico eletrônico semestral, interdisciplinar, vinculado ao Instituto Federal do Paraná e que publica artigos científicos inéditos. Os artigos originais deverão ser submetidos em português, inglês ou espanhol e direcionados a uma das duas seções da revista: Dossiê, que aborda artigos temáticos, ou Artigos Gerais.
Normas de apresentação Resumo Simples
Modalidade Pôster
Cada autor inscrito poderá submeter e apresentar no MÁXIMO 2 (dois)
resumos simples como primeiro autor.
Os resumos deverão ser enviados exclusivamente por via eletrônica, no
site do evento – Submissões.
No dia indicado para a apresentação,
o autor aprovado para apresentação deverá comparecer ao local de apresentação
que será disponibilizado no site do evento. O apresentador deverá permanecer no
local durante todo tempo destinado a exposição do trabalho. As apresentações
deverão ser realizadas em Língua Portuguesa. O banner será avaliação por no
mínimo um avaliador, que fará a arguição ao apresentador.
Não será permitida a troca de
horário, depois da publicação do horário das apresentações.
Acesse o modelo de Pôster: https://docs.google.com/presentation/d/1TVBnupWBOEtvyruFV5bIYQNhqYOrQv6i/edit?usp=sharing&ouid=105273891540843553384&rtpof=true&sd=true Atenção: é necessário fazer download do arquivo
A impressão do pôster deverá ser de 90 x 100 cm.
Normas de apresentação Resumo Expandido
Os resumos expandidos deverão ser
apresentados obrigatoriamente na modalidade oral.
Cada autor inscrito poderá
submeter e apresentar no MÁXIMO 2 (dois) resumos expandidos como primeiro
autor. Os resumos deverão ser enviados exclusivamente por via eletrônica, no
site do evento – Submissões. No dia indicado para a apresentação, o autor
aprovado para apresentação deverá comparecer a sala destinada a apresentação
(será disponibilizada no site do evento). A sustentação oral deverá ser
realizada no tempo máximo de 15 minutos, a utilização de slides é livre. As
apresentações deverão ser realizadas em Língua Portuguesa. Ao final de todas as
apresentações da sala, haverá um bate papo com todos os apresentadores, podendo
haver arguição, inclusive dos inscritos na sala. Além dos apresentadores dos
trabalhos selecionados, as sessões contarão com a participação de um ou mais
mediador, responsável pela condução dos trabalhos, e por um monitor para
auxiliar nas atividades de apoio nas salas. As sessões não serão organizadas,
por áreas temáticas, como oportunidade de conhecimento e troca de experiências.
Não será permitida a troca de sala ou horário, depois da publicação do
ensalamento das apresentações. É vedada a participação de pessoas que não
estejam inscritas no evento.