Universidade Federal do Pará - Belém - Pará - Brasil
A realização deste projeto é para a unificação dos trabalhos coletivamente em pruo de um debate discursivas de oralidades concordantes em que adotem a prática de convivência harmoniosa as diversas comunidades populares LGBTQI+ de diversos bairros do município de Belém, Região Metropolitana e Interiores do estado do Pará e estudantes do campus universitário, onde será realizado todos esses dias desde o dia 25/04/19, atividades multidisciplinares de conversas, debates, arte, cultura, educação, saúdes, acolhimento e multiculturalização de existências e experiências sociais. Com microfone livre diariamente é também um espaço de exposição de ideias, pensamentos e ideologias que propagam o coletivismo, autonomia, auto-gestatividade, mutualismo, solidariedade, irmandade, parceria, rede.
Nosso Objetivos são:
Geral: As nossas atividades e as ações de programação que ocorreram para apoiar o desenvolvimento das comunidades LGBTQI+ externas que com as comunidades internas dentro do campo universitário dando espaço para exposição e para divulgação dos artistas universitários, comunitários que sejam vivências e existências periféricas. Quando os mesmos não possuem ou possuem pouco espaço para instruções de facilitação de condições de bem-estar social e bem-estar de convivência coletiva. Além de acolhimento e de debates sobre denúncias de cunho discriminatórias dentro do campus e seus prédios anexos. Ir para além dos muros onde conjuntamente com organizações não governamentais e organizações governamentais possamos dialogar com a nova juventude dos movimentos LGBTQI+ para os mobilizar, concentrar, organizar, formar, informar e prevenir esses jovens e adolescentes que muitas das vezes não tem consciências da necessidade do cuidado com o corpo. Servirá também de sede para aulas-pública, simpósios, seminários e palestras, além de posteriormente biblioteca Intercomunitária da UFPA e Auditório para Exposições para todas as pessoas que a solicitarem e um espaço-descanso para os alunos e comunitários conviverem e interagirem onde também poderão relaxar e dormir por um tempo mínimo ou máximo. Criando assim espaços de convivência entre estudantes acadêmicos e a comunidade fomentando o esporte, cultura, arte, educação, saúde, diversão e lazer dentro e fora do campus universitário, onde as pessoas possam trocar experiências e entrar em contato com outras culturas.
Específicos:
1- Reconhecimento e auto-reconhecimento sócio-geográfico e geo-localizatório;
2- Reivindicações de direitos e deveres;
3- Exposições de ideias e sugestões;
4- Ações e intervenções jurídicas prol causas LGBTQI+;
5- Ações afirmativas, inclusivas, identitárias e declarativas.
6- Construção de um projeto de pesquisa e ensino sobre sexualidade LGBTQI+, sobre gênero e corporal.
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}