Hotel Fazenda Portal de Gravatá - Gravatá - Pernambuco - Brasil
O MEJ Pernambucano sempre desempenhou um papel fundamental na construção de um sonho dentro do movimento: transformar o Brasil em um país mais empreendedor. Em 1989, jovens inconformados com a situação da educação, decidiram protagonizar a mudança e fundaram a primeira Empresa Júnior do estado. Após alguns anos, com o desenvolvimento e a expansão em diversos estados - do que viria a se chamar “Movimento Empresa Júnior” -, houve a iniciativa de conectar, pela primeira vez, toda a Rede através de um encontro nacional. Foi então que, em 1998, a Federação de Empresas Juniores do Estado de Pernambuco (FEJEPE) foi fundada, com o propósito de sediar o primeiro ENEJ no estado.
Como o objetivo inicial da fundação da FEJEPE era sediar o evento, passado o ENEJ, a Federação se manteve desativada, devido a falta de propósito e de conexões relevantes que tornassem a organização perene. Em paralelo, o MEJ em Pernambuco e no Brasil continuava crescendo e gerando microrrevoluções significativas. Através desta expansão, surgiu a necessidade de manter o MEJ alinhado e conectado para escalar os resultados das Empresas Juniores através do compartilhamento e aprendizado coletivo. E foi assim que houve a reativação da FEJEPE, com a finalidade de promover o primeiro Encontro Pernambucano de Empresas Juniores.
O processo de crescimento do MEJ Pernambucano continuava, mas frequentemente sofrendo algumas inconstâncias. Entretanto, ainda foram realizados mais EPEEJs e o ENEJ retornou ao estado em 2007. Contudo, eis que a história nos trouxe a 2014, ano em que a FEJEPE possuía apenas 3 EJs federadas, correndo sérios riscos de desconfederacão. Nesse momento, existia o risco de findar o sonho de um Pernambuco Empreendedor que havia sido iniciado em 1989. Foi então que 17 pessoas - comprometidos e capazes - que acreditavam no potencial dos Empresários Juniores pernambucanos decidiram ser protagonistas dessa história e reerguer o MEJ Pernambucano, através de um trabalho de melhoria contínua e estruturação de um modelo de negócios para garantir a sustentabilidade da organização através de diversos produtos, incluindo a retomada do EPEEJ 2015, que tinha como tema ‘’Nova Roma de Bravos Guerreiros’’.
E foi assim que o “Imponente Leão do Norte” mostrou que se estamos “Em terra de revolução, façamos a nossa!” e é por isso que, ano após ano, desde 2015 o EPEEJ se tornou um dos principais produto da FEJEPE, tornando-se um local comum para que toda a Rede do MEJ Pernambucano possa estar ainda mais conectada, potencializada a ser a melhor versão de si e inspirada para ter a coragem de sonhar e a ousadia de agir.
Em 2018, o EPEEJ assume um papel ainda mais grandioso frente ao marco da comemoração dos 20 anos de FEJEPE, trazendo consigo a responsabilidade de respeitar e honrar às inúmeras histórias, com o idealismo de afirmar a construção de um Pernambuco mais empreendedor através do Movimento Empresa Júnior. Além disso, um grande sonho: o pragmatismo de alcançar, pelo terceiro ano consecutivo, o alto impacto do MEJ Pernambucano, tornando-se necessário todo o fervor e obstinação por resultados de uma Rede comprometida e capaz.
“INÚMERAS HISTÓRIAS | UM SÓ FREVO”
“FREVO. Palavra síntese das manifestações populares do carnaval - era uma expressão das massas das grandes aglomerações humanas, da multidão que habitava a cidade. A percepção de algo novo que crescerá rápido e descontroladamente [...] Trazia a cena os novos protagonistas da história: o POVO!”
(Rita de Cassia Barbosa)
INÚMERAS HISTÓRIAS. Pluralidade de pessoas, sonhos, decisões e transformações. Desde a construção da primeira Empresa Júnior de Pernambuco, à concepção e construção da Federação das Empresas Juniores do Estado de Pernambuco até a contemporaneidade. Histórias que ainda hoje inspiram e ensinam o quanto somos capazes de crescer e impactar a sociedade. O EPEEJ 2018 respeita, revive e celebra todas a história do MEJ Pernambucano, compreendendo como e porquê chegamos onde chegamos.
UM SÓ FREVO. Conectados pelo mesmo fervor. A história do MEJ Pernambucano é marcada por pessoas diferentes, em épocas diferentes, mas movidas por uma mesma paixão e a decisão de ser a melhor versão de si. Comprometidos com o sonho, e compreendendo que não seria possível alcançá-lo sozinhos, se conectaram para construir uma história de grande. O EPEEJ 2018 busca conectar toda a Rede com uma só paixão, um só propósito, um só fervor.
Tendo em vista todas as conquistas e o legado construído nos 20 anos de trajetória da FEJEPE, estamos diante da responsabilidade de sermos os protagonistas dos próximos anos. Por isso, o EPEEJ convida todos para tomar uma decisão! Será que você é o 1°C que falta para ferver, de vez, o estado de Pernambuco?
‘‘O FREVO não convida, ele arrasta!‘‘
{{item.nome}}
{{item.nome}}
{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}