1º Encontro Interdisciplinar em Energia

1º Encontro Interdisciplinar em Energia

presencial Universidade Federal do Espírito Santo - Campus São Mateus - São Mateus - Espírito Santo - Brasil

1º Encontro Interdisciplinar em Energia

O Encontro Interdisciplinar em Energia (EIE) é uma iniciativa técnico-científica que visa promover a integração entre diferentes áreas do conhecimento aplicadas à temática da energia, fortalecendo o diálogo entre a academia, o setor produtivo e a sociedade. Com foco em ciência, tecnologia e inovação, o EIE busca fomentar o desenvolvimento sustentável da matriz energética regional e nacional.

A primeira edição do evento, o 1º Encontro Interdisciplinar em Energia, será realizada nos dias 13 e 14 de novembro de 2025, no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), no município de São Mateus-ES. A organização está a cargo do Programa de Pós-Graduação em Energia (PPGEN/UFES), com apoio de instituições parceiras.

O evento contará com uma programação diversificada, incluindo palestras, painéis temáticos, apresentações de trabalhos e espaços de networking, reunindo estudantes de graduação e pós-graduação, docentes, pesquisadores, profissionais do setor energético e gestores públicos. O EIE consolida-se como um espaço estratégico para o intercâmbio de experiências e a construção coletiva de soluções inovadoras para os desafios energéticos contemporâneos.

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Submissões

Os trabalhos aprovados e apresentados no 1º Encontro Interdisciplinar em Energia serão publicados em formato de anais, por meio de uma edição especial da Latin American Journal of Energy Research (LAJER) – ISSN: 2350-2286. A apresentação dos trabalhos será na modalidade oral, conforme a programação do evento. Todos os trabalhos deverão ser apresentados obrigatoriamente por pelo menos um(a) dos(as) autores(as) inscritos no evento. A submissão implica na autorização para publicação nos anais e no comprometimento com a originalidade e ineditismo do conteúdo. Trabalhos plagiados, submetidos simultaneamente a outros eventos ou publicações sem aviso prévio, ou fora das normas estabelecidas, serão desclassificados. Todos os autores precisam estar inscritos no evento para poderem receber o certificado.

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Organização

 Prof. Drª Taísa Shimosakai de Lira (Coordenadora Geral)

  Me. Nícholas Alexandre Berger Bento 

 Prof. Dr. Paulo Sérgio da Silva Porto

 Prof. Dr. Arthur Alves Amorim   

 Ma. Vanielle Aparecida do Patrocínio Gomes

 Me. Felipe Oliveira Souza

Apoio

                                                               


Comissão Científica

 Prof. Dr. Marcelo Silveira Bacelos (Coordenador Comissão Científica)

 Profª. Drª Ana Paula Meneguelo               Prof. Dr. Marcos Wagner Jesus Servare Junior

 Prof. Dr. Arthur Alves Amorim                  Profª. Drª. Maria de Fátima Pereira dos Santos

 Prof. Dr. Daniel Carletti                              Profª. Drª. Maristela de Araujo Vicente

 Prof. Dr. Daniel da Cunha Ribeiro             Profª. Drª. Noele Bissoli Perini de Souza

 Prof. Dr. Daniel José Custódio Coura       Prof. Dr. Oldrich Joel Romero

 Prof. Dr. Eduardo Perini Muniz                Prof. Dr. Paulo Sérgio da Silva Porto

 Prof. Dr. Fabio de Assis Ressel Pereira     Prof. Dr. Rochkudson Batista de Faria

  Prof. Dr. José Rafael Cápua Proveti             Profª. Drª. Taisa Shimosakai de Lira

 Profª. Drª. Laura Marina Pinotti                   Prof. Dr. Thiago Padovani Xavier

 Profª. Drª. Leandra Altoé                              Prof. Dr. Wanderley Cardoso Celeste

Local do Evento

Patrocinadores

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}