Este é um evento online
O II Encontro de Genética do CAFS é um Extensão vinculado ao Projeto “Genética, a culpa é sua?: divulgando e transmitindo conceitos de Genética, Evolução e Biologia Molecular”, com objetivo de promover a difusão e popularização de conhecimentos relacionados às áreas de Genética, Evolução e Biologia Molecular. Durante o evento serão discutidos temas como Conservação da Biodiversidade Genética, Biomarcadores, Epigenética, dentre outros. O evento também objetiva ampliar e divulgar conceitos relacionados à Genética do componente curricular do Ensino Médio, proporcionando debate e discussão de estratégias para o Ensino de Genética e que se mostram promissores para serem aplicados no ambiente escolar e/ou fora dele. O II Encontro de Genética conta com a participação de palestrantes renomados, com excelentes temas para debate, além de minicursos e mesa redonda.
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}
• Aliane D’Oliveira Ricardo
Graduação em ciências biológicas pela PUC Goiás. Mestrado em andamento em genética e biologia molecular pela UFG. Experiência nas áreas de: micropropagação vegetal; produção de mudas; DNA barcode e geoprocessamento

• Ângela Célis de Almeida Lopes
Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Piauí, mestrado e doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - Universidade de São Paulo e pós-doutorado em genética e melhoramento de plantas na Universidade da California, em Davis (2015). Atualmente é bolsista de produtividade do CNPq- nível 2 e professora titular da Universidade Federal do Piauí, atuando principalmente na linha de conservação dos recursos genéticos vegetais e melhoramento de plantas desenvolvendo pesquisas com feijão-fava e pimentas do gênero Capsicum, além de estudos de diversidade genética de espécies silvestres oriundas do Parque Nacional de Sete Cidades . É professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Agronomia área de concentração Genética e Melhoramento (mestrado e doutorado).

• Camila Maria Ribeiro da Silva Filha
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Piauí-UFPI (2018). Atualmente, faz mestrado em Genética e Biologia Molecular na Universidade Federal de Goiás-UFG, atuando no desenvolvimento de projeto de pesquisa vinculado ao Instituto Nacional de Ciência & Tecnologia (INCT) em Ecologia, Evolução e Conservação da Biodiversidade (EECBio), e ao Laboratório de Genética e Biodiversidade - LGBIO da UFG. Com estudos em Genética de Populações e Genética da Conservação, com ênfase em Genética de Comunidades de espécies de plantas nativas do Cerrado pertencentes ao clado Stryphnodendron.

• Daniela de Melo e Silva
Possui graduação em Biomedicina, pela PUCGO (1997), mestrado em Genética pela Universidade Federal de Goiás (2000) e doutorado em Biologia Animal, pela Universidade de Brasília (2006). Atualmente é professora associada da UFG, bolsista de produtividade nível 2, do CNPq e vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais. Tem experiência na área de mutagênese ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação do impacto de agrotóxicos na saúde humana e animal; ensaios de mutagenicidade e genotoxicidade.

• Gabriela Corrêa Morais
Graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (PPGGMP-EA/UFG). Desenvolve pesquisas na área de conservação e melhoramento genético de espécies nativas do Cerrado.

• Gilberto Cavalheiro Vieira
Graduado em Ciências Biológicas, mestre e doutor em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Desenvolve pesquisas nas áreas de evolução, genética e biologia molecular de invertebrados (Drosophila spp.), com ênfase em estudos epigenéticos.

• Hérika Chagas Madureira
Possui Graduação em Ciências Biológicas (2002), Mestrado em Biociências e Biotecnologia (2005) e Doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas (2009) pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. Concluiu seu Pós-Doutorado pela University of Bristol (UK) nas áreas de Genética e Biologia Molecular (2014). Atualmente é professora e pesquisadora do Instituto Federal Fluminense, onde atua nos cursos técnicos em Meio Ambiente e na graduação em Engenharia Ambiental.

• Larissa Resende Carvalho
Graduada em Ciências Biológicas modalidade bacharelado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Mestranda em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal de Goiás. Aluna do Laboratório de Genética e Biodiversidade LGBio da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de genética, com ênfase em biologia molecular, genética de populações e genômica evolutiva de plantas.

• Marcos Vinícius Boher Monteiro Siqueira
Graduado em Engenharia Biotecnológica pela Escola Superior Agrária de Bragança (Portugal), mestre em Ecologia Aplicada e doutor em Ciências pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP). É vice-diretor científico da Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos e presidente da Rede Sudeste de Recursos Genéticos.

• Maria Letícia Bonatelli
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas (2009), Mestrado em Ciências pelo programa Genética e Melhoramento de Plantas da Escola Superior de Agricultura & quot;Luiz de Queiroz & quot; (2012) e Doutorado em Ciências pelo programa Genética e Melhoramento de Plantas da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (2016). É especialista em Jornalismo Científico pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo na Universidade Estadual de Campinas (2018). Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Molecular e de Micro-organismos. Também realiza projetos de extensão em divulgação científica, como o DivulgaMicro (http://divulgamicro.com.br/). Atualmente, é bolsista de pós-doutorado pelo Programa Nacional de Pós Doutorado (PNPD) da Capes na Escola Superior de Agricultura & quot; Luiz de Queiroz & quot;, além de atuar como Professora colaboradora na mesma instituição.

•Patrícia Sanae Sujii
Sou
mestre e doutora em Genética e Biologia Molecular pela Universidade de
Campinas, Unicamp e graduada em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília, UnB. Tenho experiência na área de Genética, com ênfase em Genética de
Populações e Genética da Conservação de plantas. Também tem experiência com
divulgação científica, ilustração de trabalhos científicos e ilustração de
livros.

• Raimundo Nonato Oliveira Silva
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Piauí (2008), mestrado em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal do Piauí (2011) e doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF (2015). Atualmente é Professor Adjunto - A da Universidade Federal do Piauí (UFPI/CAFS). Desenvolve atividades na área de Genética e Melhoramento Vegetal, possuindo experiência na área de Manejo de Recursos Genéticos Vegetais, com ênfase em caracterização morfológica, agronômica e molecular de acessos de Banco de Germoplasma, atuando principalmente com a espécie Phaseolus lunatus L. e pimentas do gênero Capsicum. Tem atuado nas linhas de pesquisa de Genética Quantitativa, Genética Molecular, Planejamento e Análise de Experimentos Aplicados ao Melhoramento de Plantas e Conservação de Recursos Genéticos. Também possui experiência em atividades de Extensão e Coordena projetos de extensão como o Genética, a culpa é sua?: divulgando e transmitindo conceitos de Genética, Evolução e Biologia Molecular.

• Sara Romana Dias Dionizio
Graduada do curso de Biologia - Licenciatura pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Atualmente aluna de Mestrado do Programa de Genética e Biologia Molecular (PPG - PGBM) da Universidade Federal de Goiás, com desenvolvimento de projeto no Laboratório de Genética e Biodiversidade (LGBIO) no Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Goiás. Tendo como atuação a área de Genética, com ênfase em Biologia Molecular e integrante da Liga Acadêmica de Genética (LAGEN).
