XVII Encontro Estadual de História do Ceará

XVII Encontro Estadual de História do Ceará

presencial UNILAB - Campus da Liberdade - Redenção - Ceará - Brasil

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

ACE Summit 2024

Sexta-Feira, 26 de Julho

São Paulo, SP

V Congresso Internacional de Ciência, Saúde e Espiritualidade

Quinta-Feira, 11 de Abril

Juiz de Fora, MG

20º Congresso Brasileiro de Bioinformática: X-Meeting 2024

Terça-Feira, 11 de Junho

Salvador, BA

Evento online

III Fórum Online de Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade

Quarta-Feira, 8 de Maio

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

XVII Encontro Estadual de História do Ceará

Devido ao adiamento o cronograma foi cancelado. Um novo cronograma será divulgado junto com a nova data do evento.



Cronogramas

O Novo cronograma será divulgado junto com a nova data do encontro.

CRONOGRAMAS

INSCRIÇÕES PARA PROPOSTA DE ST's E MINI-CURSOS: a ser divulgado

RESULTADO DA APROVAÇÃO DOS ST's E MINI CURSOS : a ser divulgado. 

INSCRIÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO: a ser divulgado

RESULTADO DA APROVAÇÃO DOS TRABALHOS: VIA EMAIL ATÉ a ser divulgado

ENVIO DO TEXTO COMPLETO:  a ser divulgado

INSCRIÇÕES DE OUVINTES: a ser divulgado

Orientações para proponentes

CRONOGRAMAS

INSCRIÇÕES PARA PROPOSTA DE ST's E MINI-CURSOS: até 29 de março

RESULTADO DA APROVAÇÃO DOS ST's E MINI CURSOS : até 03 de abril. 

INSCRIÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO: 08 de abril a  24 de maio

RESULTADO DA APROVAÇÃO DOS TRABALHOS: VIA EMAIL ATÉ O DIA 08 DE JUNHO

ENVIO DO TEXTO COMPLETO:  31 DE JULHO 

INSCRIÇÕES DE OUVINTES: DE 20 DE FEVEREIRO A 25 DE JUNHO.

Orientação para Proponente de Simpósios Temáticos (ST): Inscrições até 29/03/2020

A proposta de ST deverá ser feita por até dois coordenadores. Caberá ao(s) coordenador(es) avaliar e selecionar as comunicações inscritas no respectivo ST e definir a programação do grupo.

O número mínimo de participantes inscritos para que o ST possa se efetivar será de 15. Serão aceitos no máximo 30 trabalhos por cada ST, para que se possa garantir o tempo mínimo de 20 minutos para cada apresentação.

Condições para a inscrição de propostas de STs:

Os proponentes de STs deverão:

ser associados da ANPUH;

estar em dia com a anuidade de 2020 no ato da inscrição;

ter titulação mínima de mestre;

pagar as taxas referentes a inscrição e apresentação.

Não haverá devolução do valor de inscrição. Caso a proposta não seja aprovada pela Comissão Científica, ou não alcance o número mínimo de 15 inscritos, o proponente poderá usar o valor pago na inscrição para participar como apresentador de trabalho em outro ST, caso tenha inscrito um trabalho até a data de 24/05/2020.

As propostas de Simpósios Temáticos deverão conter:

título;

resumo e bibliografia;

nome(s) do(s) coordenador(es);

titulação e vínculo institucional do(s) coordenador(es);

endereço, telefone e e-mail para contato;

Em caso de dois proponentes, cada um deve fazer a inscrição individualmente. O procedimento é necessário para que o sistema gere formas independentes de acesso à área do inscrito.

As propostas deverão ser encaminhadas para o correio eletrônico da ANPUH-CE (encontroanpuhce2020@gmail.com). No campo ASSUNTO escrever: "Proposta de ST (título do ST proposto)".

Após análise, a Comissão Organizadora aprovará as propostas de ST .

O resultado será divulgado no dia 03 de abril de 2020.

São atribuições dos coordenadores de ST:

selecionar os trabalhos inscritos e distribuir os que forem aprovados durante os dias e horários disponíveis para as sessões;

organizar as sessões de modo a assegurar a diversidade de vínculo institucional e de titulação dos participantes;

coordenar as atividades durante todo o Simpósio;

aprovar os trabalhos completos que comporão os anais do Encontro.

 

ORIENTAÇÃO PARA PROPONENTE DE MINI CURSO - Inscrições até 29/03/2020

Com duração total de oito horas-aula, os minicursos serão distribuídos em sessões de quatro horas, no período da noite, nos dias 07 e 08 de julho de 2020.

O número mínimo de participantes inscritos para que o MC possa se efetivar será de 20, que devem estar registrados até a meia noite do dia 30/06/2020;

Para cada minicurso serão abertas 30 vagas que poderão ser ampliadas havendo comum acordo entre a Comissão Organizadora e o(s) professor(es).

As propostas de MC serão analisadas pela Comissão Organizadora, que selecionará considerando o mérito. Serão critérios de avaliação: qualidade e relevância acadêmica da proposta e experiência profissional dos proponentes;

Cada MC poderá ser ministrado por até dois docentes. Neste caso, cada um deve fazer a inscrição individualmente. O procedimento é necessário para o sistema gerar formas independentes de acesso à área do inscrito.

Condições para apresentação de propostas de Minicursos

ser associado da ANPUH;

estar em dia com a anuidade de 2020;

ter titulação mínima de mestre;

pagar as taxas referentes a inscrição e apresentação.

As propostas de Minicurso deverão indicar:

título;

nome(s) do(s) proponente(s);

titulação e vínculo institucional do(s) proponente(s);

endereço, telefone e e-mail para contato;

objetivos, programa e bibliografia;

Indicação de equipamentos necessários para o adequado funcionamento do curso (sujeito à confirmação de disponibilidade).


As propostas deverão ser encaminhadas para o correio eletrônico da ANPUH-CE (encontroanpuhce2020@gmail.com). No campo ASSUNTO escrever: "Proposta de MC (título do MC proposto)"

Não haverá devolução do valor referente às inscrições. Os proponentes cujos minicursos não forem aprovados ou não se viabilizaram com o mínimo de 20 inscrições poderão se inscrever como apresentadores de trabalho em Simpósio Temático ou na modalidade de ouvinte.

Programação

 

07.07

08.07

09.07

Manhã

9:00 -12:00 Credenciamento

10:00 Fórum de Graduação

9:00 -12:00 Simpósios Temáticos

 

9:00 -11:00 Simpósios Temáticos

12:00 Reunião dos GTs

Tarde

14:00 Apresentação Cultural

15:00 Conferência de Abertura

Claudio Furtado, Cabo Verde

14:00 -16:00 Mesa redonda A

Tshombe Miles, Baruch College, City University of New York

A confirmar

16:00 -18:00 Mesa redonda B

A confirmar

14:00 Assembleia ANPUH-CE

16:30 Lançamento de Livros

Noite

19:00 Minicursos

 

19:00 Minicursos

 

19:00 Conferência de Encerramento

Jacimara Santana, UNEB, Salvador-Bahia

Valores de inscrição

VALORES DAS INSCRIÇÕES:

Participante/Atividade

Inscrição sócio

Inscrição não-sócio

Apresentação

Kit*

Historiadores

Prof. Universitário

R$ 100,00

R$ 360,00

R$ 25,00

R$ 15,00

Historiadores autônomos

R$ 100,00

R$ 360,00

R$ 25,00

Doutorandos

R$ 80,00

R$ 270,00

R$ 20,00

Mestrando

R$ 50,00

R$ 230,00

R$ 15,00

Prof. Educação Básica

R$ 50,00

R$ 230,00

R$ 15,00

Graduandos

*****

R$ 20,00

R$ 10,00

Público Geral (outras áreas)

Prof. Universitário

R$ 150,00

R$ 15,00

R$ 15,00

Doutorandos

Mestrando

R$ 90,00

Prof. Educação Básica

Graduandos

R$ 20,00

R$ 10,00

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Local do Evento

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}