O Encontro de Vice-Presidentes será um espaço estratégico de integração, diálogo qualificado e fortalecimento institucional. O evento busca promover alinhamento estratégico, troca de experiências e reflexão conjunta sobre o papel da Vice-Presidência no contexto do Sistema.
Ao longo de dois dias de programação, os participantes terão a oportunidade de debater, compartilhar boas práticas e conhecer experiências exitosas desenvolvidas nos CRMVs. A troca de vivências e cases de sucesso permitirá identificar soluções comuns, fortalecer redes de cooperação e valorizar iniciativas que contribuem para uma gestão mais eficiente e integrada.
O encontro também prioriza momentos estruturados de escuta ativa, nos quais os vice-presidentes poderão apresentar desafios, demandas e expectativas, contribuindo para a construção de um diagnóstico coletivo. Esse espaço de fala qualificada fortalece o diálogo institucional e possibilita a formulação de encaminhamentos alinhados às realidades regionais.
Outro destaque da programação é o fortalecimento da articulação política e institucional, esse momento visa ampliar a compreensão sobre estratégias de atuação conjunta, alinhamento institucional e o papel dos Vice-Presidentes na interlocução com parlamentares e demais atores estratégicos.
Mais do que um espaço de debate, o Encontro de Vice-Presidentes se propõe a gerar resultados concretos. A construção coletiva de propostas e encaminhamentos reforça o compromisso com o aprimoramento da governança, a padronização de práticas e o fortalecimento da atuação institucional, consolidando a Vice-Presidência como agente estratégico no Sistema.