Encontro das Pós Graduações do Departamento de Química (EPG DEQ UFV)

Encontro das Pós Graduações do Departamento de Química (EPG DEQ UFV)

presencial Departamento de Agronomia - Viçosa - Minas Gerais - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

Seja bem-vindo ao 1º Encontro das Pós-Graduações do Departamento de Química da UFV!


A Universidade Federal de Viçosa é uma das universidades líderes no Estado de Minas Gerais em relação à produção científica, inovação e transferência de tecnologia. Esses méritos estão fortemente vinculados a programas de pós-graduação de excelência, com uma formação consistente e de alto nível de mestrandos e doutorandos. 


Nesse contexto, o Departamento de Química da UFV possui quatro programas de pós-graduação:

(1) Programa de Pós-Graduação em Agroquímica (conceito 5 da CAPES), estabelecido em 1983;

(2) Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI), estabelecido em 2013 (conceito 4 da CAPES); 

(3) Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Química de Minas Gerais (PPGMQ-MG), também estabelecido em 2013, com conceito 5 da CAPES e

(4) Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEnQ), com conceito 3 da CAPES, iniciado em 2016.


Visando-se promover um maior aprimoramento desses cursos, o Departamento de Química decidiu unir as forças dos cursos/programas de pós-graduação para identificar falhas, gargalos, pontos fortes comuns e trabalhar para superar as dificuldades e alavancar os pontos fortes. Para tanto, será realizado o 1º Encontro das Pós-Graduações do Departamento de Química da UFV.


Esse Encontro terá como eixo fundamental a discussão sobre a pós-graduação, tanto sob a óptica dos coordenadores dos programas, de pesquisadores renomados e experientes de diferentes instituições de ensino na condução de programas de pós-graduação, de agências de fomento, em ciência e inovação. Os estudantes também terão voz neste encontro, através de uma mesa redonda de ex-alunos. O evento também irá integrar os estudantes e professores dos diferentes programas, além de alunos de iniciação científica, ao realizar a apresentação dos trabalhos distribuindo-os por eixos temáticos interdisciplinares, permitindo aos estudantes ampliarem seus horizontes sobre as perspectivas de diferentes linhas de pesquisa do DEQ.


Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Convidados

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Apresentação de trabalhos

Informações sobre as apresentações

Por favor, consulte o dia e local de sua apresentação na sessão “Apresentação de trabalhos” de nosso site, em sua área (https://www.even3.com.br/participante/presentation/). Além da apresentação oral (modalidade sessão coordenada ou flash presentation), será necessário preparar um PÔSTER, que ficará exposto durante todo o evento. Por isso, pedimos que o afixe no local correspondente ao código do seu trabalho no dia 24/04 entre 8 e 9 h e depois retire-o após o encerramento do evento (no final do dia 26/04).

Sessão coordenada

  • Cada apresentador terá exatos 10 minutos para sua fala, sem tempo para perguntas e respostas.
  • O tempo será rigorosamente controlado, portanto, sugerimos que treine sua apresentação com antecedência.
  • Não será permitido o uso de laptop pessoal. O arquivo da sua apresentação deve ser enviado até o dia 22/04/2025 para o e-mail: epg.deq@ufv.br. Favor identificar no assunto do e-mail a sessão que irá apresentar e nome do autor.
  • Você pode entregar a apresentação em formato PowerPoint, mas recomendamos levar também uma versão em PDF, como medida de segurança.
  • Recomendamos fortemente que sua apresentação tenha até 15 slides.
  • Ao final da sessão coordenada, convide o público para visitar seu pôster.
  • O(a) presidente da sessão chamará os apresentadores para formar uma fila. Por isso, esteja atento(a) e preparado(a).
  • A ordem das apresentações será seguida rigorosamente, portanto, não será possível trocar de posição na fila.
  • Atenção! Verifique no site, em sua área do 1º EPG o dia exato da sua apresentação. A sequência não poderá ser alterada.
Flash Presentation:

  • Cada apresentador terá exatos 3 minutos para sua fala, sem tempo para perguntas e respostas.
  • O tempo será rigorosamente controlado, portanto, sugerimos que treine sua apresentação com antecedência.
  • Não será permitido o uso de laptop pessoal. O arquivo da sua apresentação deve ser enviado até o dia 22/04/2025 para o e-mail: epg.deq@ufv.br. Favor identificar no assunto do e-mail a sessão que irá apresentar e nome do autor.
  • Você pode entregar a apresentação em formato PowerPoint, mas recomendamos levar também uma versão em PDF, como medida de segurança.
  • Recomendamos fortemente que sua apresentação tenha de 1 a 5 slides, no máximo.
  • Ao final da sessão de flash, convide o público para visitar seu pôster.
  • O(a) presidente da sessão chamará os apresentadores para formar uma fila. Por isso, esteja atento(a) e preparado(a).
  • A ordem das apresentações será seguida rigorosamente, portanto, não será possível trocar de posição na fila.
  • Atenção! Verifique na sua área no site do 1º EPG o dia exato da sua apresentação. A sequência não poderá ser alterada.


Além do site, as Flash presentations e Sessões coordenadas podem ser verificadas em nossas planilhas: Flash presentations e Sessões coordenadas.


Agradecemos a todos pela participação e colaboração. Desejamos uma excelente apresentação!

Instruções para confecção e fixação do Pôster

Todos os trabalhos submetidos ao evento também deverão ser apresentados na forma de pôster, que permanecerá exposto durante toda a programação.

Solicitamos que o pôster seja afixado no local correspondente ao código do seu trabalho no dia 24/04, entre 8h e 9h, e retirado após o encerramento do evento, no final do dia 26/04.

O código do seu pôster se encontra no link abaixo, onde você poderá verificar a sessão correspondente, bem como o título do trabalho submetido:

Verifique aqui o código do seu pôster

Criamos dois templates para facilitar a criação de seu banner. O uso do template não é obrigatório, use sua criatividade e crie um pôster que melhor apresente seu trabalho. No entanto, o tamanho obrigatoriamente deve ser de 0,90 m de largura por 1,20 m de altura.


Conheça a identidade visual do nosso Encontro


Contamos com sua participação e desejamos um excelente evento!

Demonstrações

As demonstrações acontecerão na sexta e sábado (25 e 26/04/2025) de 09:00 às 10:00 no Hall do Departamento de Agronomia. 

Aos demonstradores pedimos que tentem entregar o material na quinta-feira 24 de abril para facilitar a organização.

Comissão Organizadora



Patrocinadores

Apoiadores


Perguntas Frequentes

{{item.resposta}}

Submissões ENCERRADAS

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}