Entre dos dias 26 e 29 de setembro de 2023, a Licenciatura Interdisciplinar em Estudos Africanos e Afro-brasileiros – LIESAFRO da Universidade Federal do Maranhão – UFMA e a Universidade Pedagógica de Moçambique – UP, promoverão o ENCONTRO BRASIL-MOÇAMBIQUE: Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Universidade Pedagógica de Maputo (UP) na promoção do desenvolvimento econômico e sociocultural sustentável.
O evento tem por objetivo dialogar sobre as conexões históricas e diaspóricas entre Brasil e Moçambique e, ao mesmo tempo, estreitar as relações institucionais entre as duas Universidades. Contará com Pesquisadores(as) e Professores(as) de ambas as instituições em várias mesas redondas.
Neste evento contamos com o apoio do Ministério da Igualdade Racial – MIR e dos Núcleos de Pesquisas, bem como dos Grupos de Estudos que se dedicam a temática da História e cultura africana e da educação e relações étnico-raciais
Por fim, no dia 29 de setembro, como culminância do Encontro, teremos a entrega do Título de Dr. Honoris Causa ao Magnífico Reitor Prof. Dr. Luís Jorge Manuel António Ferrão, a partir das 14 h, no Palácio Cristo Rei – Praça Gonçalves Dias.
Lançamento da Revista Kwanissa, V.6, n. 14 (2023) no dia 27 de setembro de 2023, às 19 h
COMUNICAMOS QUE O EVENTO BRASIL-MOCAMBIQUE MUDOU DE LOCAL E ACONTECERÁ AGORA NO AUDITÓRIO CENTRAL DA REITORIA, CAMPUS BACANGA/UFMA.
Só será emitido certificado aos inscritos a quem comparecer em, pelo menos, 3 dos 4 dias de atividades!
Contamos com sua participação e esperamos vocês.