IV SAMU E-INTERTURMAS

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IV SAMU – EINTERTURMAS

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O IV SAMU – EINTERTURMAS é um campeonato de jogos virtuais promovido e organizado por uma comissão organizadora da IV SAMU em parceria com a Associação Atlética de Medicina Luiz Fernando Zarpelon para trazer a integração e a competitividade saudável entre as turmas do curso de Medicina da UNILA.

 

Qual a turma mais pró-player? Vamos descobrir com os seguintes jogos:

 

 

Counter-Strike: Global Offensive

- Tipo de jogo: jogo de tiro

- Competidores: 5+

 

 

League of Legends

Tipo de jogo: MOBA

- Competidores: 5





Stop

- Tipo de jogo: memória raciocínio

- Competidores: 1

 

 

Gartic

- Tipo de jogo: desenho e advinhação

- Competidores: 1

 

 

Meio Minuto
- Tipo de jogo: gameshow

- Competidores: 4

 

 

 

- Novos jogos também podem ser adicionados

Inscrições

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Calendar

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Estatuto

COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO DE EGAMES INTERTURMAS DO CURSO DE MEDICINA DA UNILA

 

 

REGULAMENTO DO IV SAMU – EINTERTURMAS

 

DAS FINALIDADES

 

Art. 1º – O IV SAMU – EINTERTURMAS é um campeonato de jogos virtuais promovido e organizado por uma comissão organizadora da IV SAMU em parceria com a Associação Atlética de Medicina Luiz Fernando Zarpelon, cujo objetivo é integrar os acadêmicos do curso de medicina através de competições saudáveis e seguras, fortalecendo as relações como turmas e curso.

 

DOS LOCAIS E PERÍODO DE REALIZAÇÃO

 

Art. 2º: O IV SAMU – EINTERTURMAS acontecerá de forma virtual, sem espaço físico específico para os jogos, tendo início no dia 9 de setembro de 2020 e sendo finalizado até o dia 19 do mesmo mês e ano.

 

DA PARTICIPAÇÃO

 

Art. 3o - Poderão participar do IV SAMU – EINTERTURMAS quaisquer alunos devidamente matriculados no curso de medicina da UNILA que queiram representar a sua turma nos jogos.

Parágrafo Primeiro: Cada estudante poderá representar apenas uma turma.

Parágrafo Segundo: A participação em desacordo com o item acima poderá acarretar na eliminação das equipes nas modalidades em que esteja participando.

Parágrafo Terceiro: Em caso de necessidade de composição de tabela, por conta de eliminação de equipe inscrita, conforme previsto no parágrafo acima, a comissão organizadora analisará caso a caso e, dependendo da viabilidade, classificará para a fase seguinte o último adversário do estabelecimento eliminado.

 

DAS INSCRIÇÕES

Art. 4º – Todas as turmas em curso estão automaticamente classificadas como equipe para os jogos.

Parágrafo Primeiro: Cada turma deve eleger um representante para compor um grupo de whatsapp com os coordenadores dos jogos a fim de facilitar a comunicação durante as atividades.

Parágrafo Segundo: a inscrição de cada turma em cada modalidade de jogo ocorrerá por manifestação simples de interesse dos representantes de cada turma no grupo de whatsapp com a organização do evento pelo menos 48 horas antes do início da mesma

Parágrafo Terceiro: A constatação de qualquer irregularidade implicará na imediata desclassificação da equipe na modalidade envolvida, sendo que os resultados obtidos, independentemente da fase em que isto ocorrer, não serão retroagidos.

Parágrafo quarto: A equipe que representará a turma em cada jogo deve ser informada pelo representante à organização do evento pelo menos uma hora antes do início do mesmo.

 

DAS MODALIDADES ESPORTIVAS

 

Art. 5º – O IV SAMU – EINTERTURMAS reunirá as seguintes modalidades: League of Legends, GARTIC, MEIO MINUTO, GARTIC E COUNTER-STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE.

Parágrafo Primeiro: A organização do IV SAMU – EINTERTURMAS se reserva o direito de alterar as modalidades quando necessário para gerar mais diversão nos jogos desde que devidamente avisado aos representantes e de forma a não prejudicar ou ajudar nenhuma turma.

 

DA COMPETIÇÃO

Art. 6° - As Modalidades de disputa com representantes envolvidas no IV SAMU – EINTERTURMAS terão número específico de participantes por jogo, segundo especificado nas regras de cada jogo

Parágrafo Primeiro: É de responsabilidade de cada turma a escolha de seus representantes e a identificação dos escolhidos para cada partida em pelo menos, 10 minutos antes do horário previsto para início.

Parágrafo Segundo: Se o representante selecionado pela turma para o jogo não estiver presentes na sala do respectivo jogo no início da partida, será automaticamente considerado desclassificado.

Parágrafo Terceiro: A depender do jogo, a ausência de um dos representantes desclassifica toda a turma para a participação do mesmo.

DAS PARTIDAS E SISTEMA DE DISPUTA

Art. 7° - As disputas serão organizadas em sistema de chaveamento conforme sorteio realizado 24 horas antes do início da modalidade.

Art. 8° - Cada partida contará com um acompanhante de partida elegido pela comissão organizadora para solucionar problemas da disputa, supervisionar as partidas e julgar futuros rompimentos deste regulamento.

Art. 9° - Para apuração da classificação das turmas, a partir do terceiro lugar, será usado o seguinte critério: 3o lugar quando a equipe tiver perdido para a campeã na semifinal; 4o lugar, quando tiver perdido para a vice-campeã na semifinal, e assim sucessivamente

 

Art. 10° - Para critério de classificação geral serão utilizadas as tabelas abaixo, para todas as modalidades desta competição:

Class. Pts.

Pts

14

12

10

8

6

4

2

00

 

Parágrafo Primeiro: Haverá uma tolerância de 15 minutos para modalidades coletivas e individuais e no caso de WO a turma do referido representante perderá 1 (um) ponto em sua classificação geral. Parágrafo Segundo: Para cada atleta condenado pela Comissão Disciplinar será retirado 1(um) ponto na classificação geral da equipe do referido aluno.

Art. 11° - Será consagrada como campeã geral a turma que mais tiver pontos somando todas as classificações das categorias.

 

DAS PREMIAÇÕES

Art. 12° - A turma consagrada campeã geral do campeonato será considerada a melhor turma em e-games até nova competição.

Art. 13° – Novos prêmios podem ser adicionados com o decorrer dos jogos. Isso também pode não acontecer.

 

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 14° - A comissão organizadora não disponibilizará computadores, internet e nenhum outro meio de acesso aos participantes, bem como não se responsabiliza por problemas técnicos individuais de cada participante.

Parágrafo Único: Problemas na plataforma que sejam julgados pelo acompanhante de partida e comissão organizadora como prejudiciais à disputa serão revistos e poderão acarretar em cancelamento da partida e posteriormente será marcada uma nova data para a disputa.

Art. 15° - Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora do/no IV SAMU – EINTERTURMAS

Art. 16 – Regras das modalidades estão descritas abaixo

 


 

 

REGRAS

Counter-Strike: Global Offensive

 

1.       Os jogos serão realizados on-line, por meio de servidor peer to peer.

2.       Cada turma participante poderá competir com um time, composto de, no mínimo, 5 (cinco) jogadores titulares. Caso o time queira ter jogadores reservas, poderá ter até 2 (dois) reservas.

3.       O mapa que será utilizado na competição será o mapa de_dust2, no modo de jogo Desarme de Bomba.

4.       As configurações de jogo são baseadas no modo Competitivo original do CS:GO, com algumas modificações, tal como constam no arquivo de configuração:

a.       Rounds: Melhor de 30 (mp_maxrounds 30)

b.       Round Time: 1 minuto e 55 segundos (mp_roundtime 1.92)

c.       Start Money: $ 800 (mp_startmoney 800)

d.       Freeze Time: 20 segundos (mp_freezetime 20)

e.       Buy Time: 20 segundos (mp_buytime 20)

f.        Overtime Rounds: Melhor de 6 (mp_overtime_maxrounds 6)

g.       Overtime Start Money: $16000 (mo_overtime_startmoney 16000)

5.       Os jogadores deverão possuir uma conta Steam para participar.

6.       O apelido desta conta (ou nick, isto é, o nome público de exibição) deve ser o mesmo durante toda a competição, para evitar confusões.

7.       O chaveamento será feito de forma aleatória, e o modo de classificação será Mata-Mata (Time A x Time B, o vencedor segue adiante no chaveamento, e o perdedor está eliminado).

8.       Cada disputa será em partida única.

9.       Ambos os times participantes deverão ter no mínimo 5 jogadores ao início do jogo. Caso isto não ocorra, o time que tenha menos de 5 jogadores será eliminado por W.O.

10.   Caso algum time venha a ficar com um jogador (ou mais) a menos após o início da partida, mas antes da primeira morte, o jogo será reiniciado e colocado em espera. Se em até 10 minutos a partir do primeiro reinício, o time não estiver com os 5 jogadores prontos, ele será eliminado por W.O.

11.   Caso algum time venha a ficar com um jogador (ou mais) a menos durante a partida, após a primeira morte, ele poderá:

a.       pedir uma pausa, caso tenha pausas restantes

b.       chamar um jogador reserva previamente registrado

c.       continuar o jogo mesmo em desvantagem numérica

d.       solicitar desistência, concedendo ao time oponente a vitória por W.O.

12.   Durante o jogo, os times poderão pedir uma pausa. A partir da pausa, será contado o tempo. Cada time tem direito a 4 pausas de, no máximo, 1 minuto. Caso algum time tenha utilizado todas as suas pausas, este não poderá mais solicitar uma pausa.

13.   Caso um defeito ocorra durante a partida, os jogadores deverão capturar suas telas e alertar a organização do torneio.

14.   O uso de qualquer forma de trapaça, tais como softwares ilegais, scripts ou cheats é estritamente proibida, e o time que estiver utilizando algum destes será desclassificado imediatamente.

15.   Todas as partidas devem ser disputadas até o fim. Caso contrário, a partida será considerada W.O., verificando-se qual time manteve as condições de jogo e concedendo-lhe a vitória, ou invalidada, devendo ser refeita. Uma partida é considerada completa quando um time tenha ganho 16 rodadas, ou no caso de Overtime, quando um time conseguir abrir 2 rounds de vantagem após finalizados os 6 rounds extras.

16.   Se uma partida for interrompida (por exemplo, falha do servidor) nas primeiras 3 rodadas, então o jogo deve ser reiniciado.

17.   Se a partida for interrompida após as três primeiras rodadas do jogo, então o jogo deve prosseguir de onde parou com estas mudanças na configuração: - mp_startmoney devem ser ajustados para 5000 para o próximo round.

18.   O uso de ferramentas de chat por voz fora do jogo (Skype, Discord, etc.) é permitido, pois não trará vantagem para nenhum time.

 

 

Meio Minuto (Regulamento)

 

Participantes: Cada turma poderá escalar um time com exatos 4 participantes.

Meio: O gameshow será realizado por meio do Discord, onde o apresentador, equipe de produção e participantes estarão em uma audiochamada. Um dos membros da equipe de produção transmitirá o evento para o público.

É recomendado aos participantes que usem o computador (com ou sem o auxílio do celular) para participar do gameshow, pois para participar, é necessário assistir a tela que será compartilhada pelo apresentador, digitar no chat e falar pelo microfone.

Tempo de duração: Aprox. 1 hora e meia (60 desafios)

Regras e funcionamento do jogo:

1.       Cada tela representa um desafio, contendo uma charada, pergunta, etc.

2.       Para cada desafio, será chamado um representante de cada time, de acordo com a rotação definida anteriormente por sorteio.

3.       Os participantes selecionados terão 30 segundos para tentar adivinhar a resposta do desafio.

4.       Para tentar responder o desafio, antes o participante deverá mandar uma mensagem no chat. A primeira pessoa a mandar a mensagem poderá tentar responder. O timer congelará, e o participante terá 3 (três) segundos para tentar responder.

5.       Caso a resposta esteja errada, ou o participante não responda nos 3 (três) segundos pré-determinados, o participante perde uma de suas 3 (três) vidas, o timer continua de onde parou, e todos os participantes podem mandar a mensagem para tentar de novo.

6.       Caso a resposta esteja certa, o participante ganhará, para o time, o número de pontos de acordo com o tempo restante no timer, tal que:

a.       Com mais de 20 segundos restantes, o time ganha 3 (três) pontos;

b.       Com mais de 10 segundos restantes, o time ganha 2 (dois) pontos;

c.        Apenas antes do tempo acabar, o time ganha 1 (um) ponto;

7.       Caso algum participante ficar sem vidas restantes, quando seja a vez dele na rotação, ele será pulado, e suas vidas serão restauradas.

8.       Caso todos os participantes de um time fiquem sem vidas, o time não poderá participar em 1 (um) desafio, e todo o time terá suas vidas restauradas. A rotação reinicia a partir do primeiro participante do time.

9.       Caso os 30 segundos de um desafio acabem, e nenhum time tenha conseguido acertar a resposta, esta será revelada, nenhum time será premiado ou penalizado, e o jogo segue para o próximo desafio.

10.    As vidas não são restauradas entre um desafio e outro. Elas apenas são restauradas quando um participante ficou sem vidas e foi pulado em decorrência disso.

11.    Ao final dos desafios, a tela final aparecerá, mostrando o placar final. O time que terá mais pontos será declarado vencedor.

 

Gartic (Regulamento)

 

As regras do jogo estão disponíveis no site https://gartic.com.br/regras/

Cada turma poderá ter apenas um representante no jogo.
Para que haja jogo, deve haver, no mínimo, 3 jogadores participando.

O jogo será realizado pelo site https://gartic.io/

 

Especificadores do jogo:

Tema: GERAL

Pontuação para vitória: 120 pts

 

 

League of Legends

Art. 1º - A competição de League of Legends será realizada de acordo com este Regulamento.

Art. 2º - Os jogos serão realizados on-line.

Art. 3º - Jogadores não podem ser funcionários da Riot Games Inc. (“RGI”), ou de nenhuma das suas respectivas afiliadas.

Art. 4º - O jogador deverá estar conectado à plataforma de jogo com antecedência.

Art. 5º - É de plena responsabilidade do jogador a manutenção e uso de seus equipamentos.

Art. 6º - Jogadores usarão seus logins pessoais. É de responsabilidade do jogador configurar a sua conta para suas preferências. O Nome de Invocador da conta e não poderá ser alterado durante o torneio

Art. 7º - O sistema de disputa será decidido pela Comissão Organizadora, de acordo com a quantidade de equipes e de tempo hábil para a realização da competição, podendo ser realizados nas formas infracitadas.

Parágrafo Primeiro – Jogo: uma instância de competição no mapa Summoner’s Rift até que um vencedor seja determinado através de um dos métodos abaixo, que ocorrer primeiro:

I - A conclusão do objetivo final (destruição do Nexus);

II - Rendição de uma das equipes;

III - Desistência da equipe adversária.

Art. 24º - As configurações de jogo serão:

Mapa: Summoner’s Rift;

Tamanho de Time: 5;

Permitir Espectadores: Apenas Saguão;

Tipo de Partida: Torneio Competitivo.

Ou

Mapa: Howling Abyss;

Tamanho de Time: 5;

Permitir Espectadores: Apenas Saguão;

Tipo de jogo: Todos aleatórios.

 

Art. 25º - Não haverá reinício da partida (remake) caso o jogador escolha o campeão errado;

Art. 26º - No evento de um erro durante o início de uma partida, um oficial pode iniciar uma partida de maneira controlada usando a escolha livre. Todos os jogadores selecionarão osmesmos Campeões de acordo com o processo de pick e ban anterior.

Parágrafo Primeiro - Caso ocorra um Bugsplat, desconexão ou qualquer outra falha que interrompa o processo de iniciação do jogo e previna um jogador de se conectar a um jogo no início dele, a partida deve ser imediatamente pausada até que os 10 jogadores se conectem a partida;

Parágrafo Segundo - Jogadores podem apenas pausar uma partida imediatamente seguindo um dos eventos abaixo, mas eles devem informar a razão da pausa no chat /alll,  imediatamente após a ação. Razões que justificam um pedido de pausa incluem:

I - Perda de conexão não intencional;

II - O mau funcionamento de um hardware ou software;

Parágrafo Terceiro - Jogadores não têm permissão para recomeçar o jogo após uma pausa. A partida só pode ser reiniciada após a autorização de ambas as equipes via chat /all.

I - Se um jogador pausar ou despausar uma partida sem uma das justificaticas do

Parágrafo Segundo do Art. 25º a ação será considerada falta de fair play, e a equipe ficará sujeita a penalidades aplicadas a critério dos oficiais do torneio.

Art. 27º - As decisões de quais condições justificam um remake ficam solenemente a critério da Comissão Organizadora. Abaixo estão listados exemplos de possíveis situações em que o remake pode acontecer:

Parágrafo Primeiro - Caso um bug crítico ocorra em qualquer momento durante o jogo que altere significativamente o status do jogo ou as mecânicas de gameplay;

Parágrafo Segundo - Cada jogador capitão de equipe deve se certificar de que todos osjogadores de sua equipe terminem suas configurações (incluindo Runas e Talentos) antes 11 que o Jogo seja estabelecido. Depois de iniciado, não haverá remake em virtude de qualquer falha nesse processo.

Art. 28º - Partidas em que jogadores tenham sido desclassificados, serão declaradas como vitória pelo placar mínimo possível (2x0 para partidas melhor-de-três ou 3x0 para partidas melhor-de-cinco). Nenhuma estatística ou número adicional serão válidos para partidas em que um jogador tenha sido desclassificado

Art. 29º - Todas as decisões a respeito da interpretação das regras, elegibilidade de jogadores, cronograma do Campeonato de LoL do IV SAMU – EINTERTURMAS e penalidades por mau comportamento dependem apenas das decisões da Comissão Organizadora.

Art. 30º - A Comissão Organizadora se isenta de quaisquer problemas causados pela conexão.

Art. 31º - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora, não podendo essas resoluções contrariarem o regulamento da competição.

Art 32º - Cada turma poderá inscrever um time na competição de League Of Legends, sendo 5 (cinco) jogadores titulares e até quantos quiser para reservas.

Art. 33º – O chaveamento da competição ocorrerá utilizando sistema de eliminação simples.

Art 34º – O sorteio ocorrerá de forma que os confrontos qualifys sejam formados no sentido dos últimos sorteados para os primeiros sorteados.

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