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O IV SAMU –
EINTERTURMAS é um campeonato de jogos virtuais promovido e organizado por uma
comissão organizadora da IV SAMU em parceria com a Associação Atlética de
Medicina Luiz Fernando Zarpelon para trazer a integração e a competitividade
saudável entre as turmas do curso de Medicina da UNILA.
Qual a turma mais
pró-player? Vamos descobrir com os seguintes jogos:
Counter-Strike: Global Offensive
- Tipo de jogo:
jogo de tiro
- Competidores: 5+
League of Legends
- Tipo de jogo: MOBA
- Competidores: 5
Stop
- Tipo de jogo: memória
raciocínio
- Competidores: 1
Gartic
- Tipo de jogo:
desenho e advinhação
- Competidores: 1
Meio Minuto
- Tipo de jogo: gameshow
- Competidores: 4
- Novos jogos
também podem ser adicionados
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COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO DE EGAMES INTERTURMAS DO CURSO DE
MEDICINA DA UNILA
REGULAMENTO DO IV SAMU – EINTERTURMAS
DAS FINALIDADES
Art. 1º – O IV SAMU –
EINTERTURMAS é um campeonato de jogos virtuais promovido e organizado por uma
comissão organizadora da IV SAMU em parceria com a Associação Atlética de
Medicina Luiz Fernando Zarpelon, cujo objetivo é integrar os acadêmicos do
curso de medicina através de competições saudáveis e seguras, fortalecendo as
relações como turmas e curso.
DOS LOCAIS E
PERÍODO DE REALIZAÇÃO
Art. 2º: O IV SAMU – EINTERTURMAS acontecerá de forma
virtual, sem espaço físico específico para os jogos, tendo início no dia 9 de
setembro de 2020 e sendo finalizado até o dia 19 do mesmo mês e ano.
DA PARTICIPAÇÃO
Art. 3o - Poderão participar do IV SAMU – EINTERTURMAS
quaisquer alunos devidamente matriculados no curso de medicina da UNILA que
queiram representar a sua turma nos jogos.
Parágrafo Primeiro: Cada estudante poderá representar apenas
uma turma.
Parágrafo Segundo: A participação em desacordo com o item
acima poderá acarretar na eliminação das equipes nas modalidades em que esteja
participando.
Parágrafo Terceiro: Em caso de necessidade de composição de
tabela, por conta de eliminação de equipe inscrita, conforme previsto no
parágrafo acima, a comissão organizadora analisará caso a caso e, dependendo da
viabilidade, classificará para a fase seguinte o último adversário do
estabelecimento eliminado.
DAS INSCRIÇÕES
Art. 4º – Todas as turmas em curso estão automaticamente
classificadas como equipe para os jogos.
Parágrafo Primeiro: Cada turma deve eleger um representante
para compor um grupo de whatsapp com os coordenadores dos jogos a fim de
facilitar a comunicação durante as atividades.
Parágrafo Segundo: a inscrição de cada turma em cada
modalidade de jogo ocorrerá por manifestação simples de interesse dos
representantes de cada turma no grupo de whatsapp com a organização do evento
pelo menos 48 horas antes do início da mesma
Parágrafo Terceiro: A constatação de qualquer irregularidade
implicará na imediata desclassificação da equipe na modalidade envolvida, sendo
que os resultados obtidos, independentemente da fase em que isto ocorrer, não
serão retroagidos.
Parágrafo quarto: A equipe que representará a turma em cada
jogo deve ser informada pelo representante à organização do evento pelo menos
uma hora antes do início do mesmo.
DAS MODALIDADES
ESPORTIVAS
Art. 5º – O IV SAMU – EINTERTURMAS reunirá as seguintes
modalidades: League of Legends, GARTIC, MEIO MINUTO, GARTIC E COUNTER-STRIKE:
GLOBAL OFFENSIVE.
Parágrafo Primeiro: A organização do IV SAMU – EINTERTURMAS
se reserva o direito de alterar as modalidades quando necessário para gerar
mais diversão nos jogos desde que devidamente avisado aos representantes e de
forma a não prejudicar ou ajudar nenhuma turma.
DA COMPETIÇÃO
Art. 6° - As Modalidades de disputa com representantes
envolvidas no IV SAMU – EINTERTURMAS terão número específico de participantes
por jogo, segundo especificado nas regras de cada jogo
Parágrafo Primeiro: É de responsabilidade de cada turma a
escolha de seus representantes e a identificação dos escolhidos para cada
partida em pelo menos, 10 minutos antes do horário previsto para início.
Parágrafo Segundo: Se o representante selecionado pela turma
para o jogo não estiver presentes na sala do respectivo jogo no início da
partida, será automaticamente considerado desclassificado.
Parágrafo Terceiro: A depender do jogo, a ausência de um dos
representantes desclassifica toda a turma para a participação do mesmo.
DAS PARTIDAS E
SISTEMA DE DISPUTA
Art. 7° - As disputas serão organizadas em sistema de
chaveamento conforme sorteio realizado 24 horas antes do início da modalidade.
Art. 8° - Cada partida contará com um acompanhante de
partida elegido pela comissão organizadora para solucionar problemas da
disputa, supervisionar as partidas e julgar futuros rompimentos deste
regulamento.
Art. 9° - Para apuração da classificação das turmas, a
partir do terceiro lugar, será usado o seguinte critério: 3o lugar quando a
equipe tiver perdido para a campeã na semifinal; 4o lugar, quando tiver perdido
para a vice-campeã na semifinal, e assim sucessivamente
Art. 10° - Para critério de classificação geral serão
utilizadas as tabelas abaixo, para todas as modalidades desta competição:
Class. Pts. |
Pts |
1° |
14 |
2º |
12 |
3° |
10 |
4º |
8 |
5° |
6 |
6º |
4 |
5° |
2 |
6º |
00 |
Parágrafo Primeiro: Haverá uma tolerância de 15 minutos para
modalidades coletivas e individuais e no caso de WO a turma do referido
representante perderá 1 (um) ponto em sua classificação geral. Parágrafo
Segundo: Para cada atleta condenado pela Comissão Disciplinar será retirado
1(um) ponto na classificação geral da equipe do referido aluno.
Art. 11° - Será consagrada como campeã geral a turma que
mais tiver pontos somando todas as classificações das categorias.
DAS PREMIAÇÕES
Art. 12° - A turma consagrada campeã geral do campeonato
será considerada a melhor turma em e-games até nova competição.
Art. 13° – Novos prêmios podem ser adicionados com o
decorrer dos jogos. Isso também pode não acontecer.
DAS DISPOSIÇÕES
GERAIS
Art. 14° - A comissão organizadora não disponibilizará
computadores, internet e nenhum outro meio de acesso aos participantes, bem
como não se responsabiliza por problemas técnicos individuais de cada
participante.
Parágrafo Único: Problemas na plataforma que sejam julgados
pelo acompanhante de partida e comissão organizadora como prejudiciais à
disputa serão revistos e poderão acarretar em cancelamento da partida e
posteriormente será marcada uma nova data para a disputa.
Art. 15° - Os casos omissos a este regulamento serão
resolvidos pela comissão organizadora do/no IV SAMU – EINTERTURMAS
Art. 16 – Regras das modalidades estão descritas abaixo
REGRAS
Counter-Strike:
Global Offensive
1. Os
jogos serão realizados on-line, por meio de servidor peer to peer.
2. Cada
turma participante poderá competir com um time, composto de, no mínimo, 5
(cinco) jogadores titulares. Caso o time queira ter jogadores reservas, poderá
ter até 2 (dois) reservas.
3. O mapa
que será utilizado na competição será o mapa de_dust2, no modo de jogo Desarme
de Bomba.
4. As
configurações de jogo são baseadas no modo Competitivo original do CS:GO, com
algumas modificações, tal como constam no arquivo de configuração:
a. Rounds: Melhor de 30 (mp_maxrounds 30)
b.
Round Time: 1 minuto e 55 segundos (mp_roundtime
1.92)
c.
Start Money: $ 800 (mp_startmoney 800)
d.
Freeze Time: 20 segundos (mp_freezetime 20)
e.
Buy Time: 20 segundos (mp_buytime 20)
f.
Overtime
Rounds: Melhor de 6 (mp_overtime_maxrounds 6)
g. Overtime Start Money: $16000
(mo_overtime_startmoney 16000)
5. Os
jogadores deverão possuir uma conta Steam para participar.
6. O
apelido desta conta (ou nick, isto é, o nome público de exibição) deve ser o
mesmo durante toda a competição, para evitar confusões.
7. O
chaveamento será feito de forma aleatória, e o modo de classificação será
Mata-Mata (Time A x Time B, o vencedor segue adiante no chaveamento, e o
perdedor está eliminado).
8. Cada
disputa será em partida única.
9. Ambos
os times participantes deverão ter no mínimo 5 jogadores ao início do jogo.
Caso isto não ocorra, o time que tenha menos de 5 jogadores será eliminado por
W.O.
10. Caso
algum time venha a ficar com um jogador (ou mais) a menos após o início da
partida, mas antes da primeira morte, o jogo será reiniciado e colocado em
espera. Se em até 10 minutos a partir do primeiro reinício, o time não estiver
com os 5 jogadores prontos, ele será eliminado por W.O.
11. Caso
algum time venha a ficar com um jogador (ou mais) a menos durante a partida,
após a primeira morte, ele poderá:
a. pedir
uma pausa, caso tenha pausas restantes
b. chamar
um jogador reserva previamente registrado
c. continuar
o jogo mesmo em desvantagem numérica
d. solicitar
desistência, concedendo ao time oponente a vitória por W.O.
12. Durante
o jogo, os times poderão pedir uma pausa. A partir da pausa, será contado o
tempo. Cada time tem direito a 4 pausas de, no máximo, 1 minuto. Caso algum
time tenha utilizado todas as suas pausas, este não poderá mais solicitar uma
pausa.
13. Caso um
defeito ocorra durante a partida, os jogadores deverão capturar suas telas e
alertar a organização do torneio.
14. O uso
de qualquer forma de trapaça, tais como softwares ilegais, scripts ou cheats é
estritamente proibida, e o time que estiver utilizando algum destes será
desclassificado imediatamente.
15. Todas
as partidas devem ser disputadas até o fim. Caso contrário, a partida será
considerada W.O., verificando-se qual time manteve as condições de jogo e
concedendo-lhe a vitória, ou invalidada, devendo ser refeita. Uma partida é
considerada completa quando um time tenha ganho 16 rodadas, ou no caso de
Overtime, quando um time conseguir abrir 2 rounds de vantagem após finalizados
os 6 rounds extras.
16. Se uma
partida for interrompida (por exemplo, falha do servidor) nas primeiras 3
rodadas, então o jogo deve ser reiniciado.
17. Se a
partida for interrompida após as três primeiras rodadas do jogo, então o jogo
deve prosseguir de onde parou com estas mudanças na configuração: -
mp_startmoney devem ser ajustados para 5000 para o próximo round.
18. O uso
de ferramentas de chat por voz fora do jogo (Skype, Discord, etc.) é permitido,
pois não trará vantagem para nenhum time.
Meio
Minuto (Regulamento)
Participantes:
Cada turma poderá escalar um time com exatos 4 participantes.
Meio: O
gameshow será realizado por meio do Discord, onde o apresentador, equipe de
produção e participantes estarão em uma audiochamada. Um dos membros da equipe
de produção transmitirá o evento para o público.
É
recomendado aos participantes que usem o computador (com ou sem o auxílio do
celular) para participar do gameshow, pois para participar, é necessário
assistir a tela que será compartilhada pelo apresentador, digitar no chat e
falar pelo microfone.
Tempo
de duração: Aprox. 1 hora e meia (60 desafios)
Regras e funcionamento do jogo:
1. Cada
tela representa um desafio, contendo uma charada, pergunta, etc.
2. Para
cada desafio, será chamado um representante de cada time, de acordo com a
rotação definida anteriormente por sorteio.
3. Os
participantes selecionados terão 30 segundos para tentar adivinhar a resposta
do desafio.
4. Para
tentar responder o desafio, antes o participante deverá mandar uma mensagem no
chat. A primeira pessoa a mandar a mensagem poderá tentar responder. O timer
congelará, e o participante terá 3 (três) segundos para tentar responder.
5. Caso a
resposta esteja errada, ou o participante não responda nos 3 (três) segundos
pré-determinados, o participante perde uma de suas 3 (três) vidas, o timer
continua de onde parou, e todos os participantes podem mandar a mensagem para
tentar de novo.
6. Caso a
resposta esteja certa, o participante ganhará, para o time, o número de pontos
de acordo com o tempo restante no timer, tal que:
a. Com
mais de 20 segundos restantes, o time ganha 3 (três) pontos;
b. Com
mais de 10 segundos restantes, o time ganha 2 (dois) pontos;
c.
Apenas antes do tempo acabar, o time ganha 1 (um)
ponto;
7. Caso
algum participante ficar sem vidas restantes, quando seja a vez dele na
rotação, ele será pulado, e suas vidas serão restauradas.
8. Caso
todos os participantes de um time fiquem sem vidas, o time não poderá
participar em 1 (um) desafio, e todo o time terá suas vidas restauradas. A
rotação reinicia a partir do primeiro participante do time.
9. Caso os
30 segundos de um desafio acabem, e nenhum time tenha conseguido acertar a
resposta, esta será revelada, nenhum time será premiado ou penalizado, e o jogo
segue para o próximo desafio.
10. As
vidas não são restauradas entre um desafio e outro. Elas apenas são restauradas
quando um participante ficou sem vidas e foi pulado em decorrência disso.
11. Ao
final dos desafios, a tela final aparecerá, mostrando o placar final. O time
que terá mais pontos será declarado vencedor.
Gartic
(Regulamento)
As
regras do jogo estão disponíveis no site https://gartic.com.br/regras/
Cada
turma poderá ter apenas um representante no jogo.
Para que haja jogo, deve haver, no mínimo, 3 jogadores participando.
O jogo
será realizado pelo site https://gartic.io/
Especificadores
do jogo:
Tema:
GERAL
Pontuação
para vitória: 120 pts
League of Legends
Art. 1º - A competição de League of Legends será realizada de
acordo com este Regulamento.
Art. 2º - Os jogos serão realizados on-line.
Art. 3º - Jogadores não podem ser funcionários da Riot Games Inc.
(“RGI”), ou de nenhuma das suas respectivas afiliadas.
Art. 4º - O jogador deverá estar conectado à plataforma de jogo
com antecedência.
Art. 5º - É de plena responsabilidade do jogador a manutenção e
uso de seus equipamentos.
Art. 6º - Jogadores usarão seus logins pessoais. É de
responsabilidade do jogador configurar a sua conta para suas preferências. O
Nome de Invocador da conta e não poderá ser alterado durante o torneio
Art. 7º - O sistema de disputa será decidido pela Comissão
Organizadora, de acordo com a quantidade de equipes e de tempo hábil para a
realização da competição, podendo ser realizados nas formas infracitadas.
Parágrafo Primeiro – Jogo: uma instância de competição no mapa
Summoner’s Rift até que um vencedor seja determinado através de um dos métodos
abaixo, que ocorrer primeiro:
I - A conclusão do objetivo final (destruição do Nexus);
II - Rendição de uma das equipes;
III - Desistência da equipe adversária.
Art. 24º - As configurações de jogo serão:
Mapa: Summoner’s Rift;
Tamanho de Time: 5;
Permitir Espectadores: Apenas Saguão;
Tipo de Partida: Torneio Competitivo.
Ou
Mapa: Howling Abyss;
Tamanho de Time: 5;
Permitir Espectadores: Apenas Saguão;
Tipo de jogo: Todos aleatórios.
Art. 25º - Não haverá reinício da partida (remake) caso o jogador
escolha o campeão errado;
Art. 26º - No evento de um erro durante o início de uma partida,
um oficial pode iniciar uma partida de maneira controlada usando a escolha
livre. Todos os jogadores selecionarão osmesmos Campeões de acordo com o
processo de pick e ban anterior.
Parágrafo Primeiro - Caso ocorra um Bugsplat, desconexão ou
qualquer outra falha que interrompa o processo de iniciação do jogo e previna um
jogador de se conectar a um jogo no início dele, a partida deve ser
imediatamente pausada até que os 10 jogadores se conectem a partida;
Parágrafo Segundo - Jogadores podem apenas pausar uma partida
imediatamente seguindo um dos eventos abaixo, mas eles devem informar a razão
da pausa no chat /alll, imediatamente
após a ação. Razões que justificam um pedido de pausa incluem:
I - Perda de conexão não intencional;
II - O mau funcionamento de um hardware ou software;
Parágrafo Terceiro - Jogadores não têm permissão para recomeçar o
jogo após uma pausa. A partida só pode ser reiniciada após a autorização de
ambas as equipes via chat /all.
I - Se um jogador pausar ou despausar uma partida sem uma das
justificaticas do
Parágrafo Segundo do Art. 25º a ação será considerada falta de
fair play, e a equipe ficará sujeita a penalidades aplicadas a critério dos
oficiais do torneio.
Art. 27º - As decisões de quais condições justificam um remake
ficam solenemente a critério da Comissão Organizadora. Abaixo estão listados
exemplos de possíveis situações em que o remake pode acontecer:
Parágrafo Primeiro - Caso um bug crítico ocorra em qualquer
momento durante o jogo que altere significativamente o status do jogo ou as
mecânicas de gameplay;
Parágrafo Segundo - Cada jogador capitão de equipe deve se
certificar de que todos osjogadores de sua equipe terminem suas configurações
(incluindo Runas e Talentos) antes 11 que o Jogo seja estabelecido. Depois de
iniciado, não haverá remake em virtude de qualquer falha nesse processo.
Art. 28º - Partidas em que jogadores tenham sido desclassificados,
serão declaradas como vitória pelo placar mínimo possível (2x0 para partidas
melhor-de-três ou 3x0 para partidas melhor-de-cinco). Nenhuma estatística ou
número adicional serão válidos para partidas em que um jogador tenha sido
desclassificado
Art. 29º - Todas as decisões a respeito da interpretação das
regras, elegibilidade de jogadores, cronograma do Campeonato de LoL do IV
SAMU – EINTERTURMAS e penalidades por mau comportamento dependem apenas das decisões
da Comissão Organizadora.
Art. 30º - A Comissão Organizadora se isenta de quaisquer
problemas causados pela conexão.
Art. 31º - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão
Organizadora, não podendo essas resoluções contrariarem o regulamento da
competição.
Art 32º - Cada turma poderá inscrever um time na competição de
League Of Legends, sendo 5 (cinco) jogadores titulares e até quantos quiser
para reservas.
Art. 33º – O chaveamento da competição ocorrerá utilizando sistema
de eliminação simples.
Art 34º – O sorteio ocorrerá de forma que os confrontos qualifys
sejam formados no sentido dos últimos sorteados para os primeiros sorteados.