4. NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RELATO DE EXPERIÊNCIA
4.1 O Relato de Experiência é um tipo de trabalho acadêmico que descreve e analisa práticas ou intervenção específica realizada em um contexto educacional e tem como objetivo compartilhar vivências práticas, tais como ações que tratam de prática de sala de aula, de formação de professores e de desenvolvimento de produto/recurso, refletindo sobre suas implicações e contribuindo para a disseminação de conhecimentos e práticas bem-sucedidas.
4.2 Para o tipo de trabalho Relato de Experiência poderá ser submetido resumo expandido ou texto completo, conforme templates.
4.3 Neste tipo de trabalho são aceitos no máximo 4 (quatro) autores/as.
4.4 O resumo expandido deve conter a seguinte estrutura geral: título (em português e inglês) no alto em negrito e maiúsculas; autor(es)/a(s) e respectivas instituições em uma linha abaixo; corpo do resumo expandido (resumo, introdução, objetivo(s), referencial teórico, relato da prática educativa vivenciada, resultados, considerações e referências) com formatação de parágrafos com alinhamento justificado, espaçamento entre linhas 1,5 cm, entrada de parágrafo na primeira linha 1,25 cm, espaçamento entre parágrafos zero. Mínimo de 3 (três) e máximo de 6 (seis) laudas.
4.5 O texto completo deve conter a seguinte estrutura geral: título (em português e inglês) no alto em negrito e maiúsculas; autor(es)/a(s) e respectivas instituições em uma linha abaixo; corpo do texto completo (resumo, introdução, objetivo(s), referencial teórico, relato da prática educativa vivenciada, resultados, considerações e referências) com formatação de parágrafos com alinhamento justificado, espaçamento entre linhas 1,5 cm, entrada de parágrafo na primeira linha 1,25 cm, espaçamento entre parágrafos zero. Mínimo de 8 (oito) e máximo de 12 (doze) laudas.
4.6 A apresentação do Relato de Experiência pode ser presencial ou virtual, a ser realizada em data determinada pela organização do evento.
5. NORMAS PARA SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA
5.1 A Comunicação Científica pode ser Artigo de Pesquisa (apresenta os resultados de uma pesquisa científica concluída ou em andamento), Artigo de Revisão (sumariza criticamente o conhecimento científico sobre um determinado tema, também conhecido como revisão de literatura) ou Ensaio Teórico (reflexão circunstanciada, com maior liberdade por parte da autoria para defender determinada posição, que vise a aprofundar a discussão ou que apresente nova contribuição/abordagem a respeito de tema relevante).
5.2 Para o tipo de trabalho Comunicação Científica poderá ser submetido resumo expandido ou texto completo, conforme templates.
5.3 Neste tipo de trabalho são aceitos no máximo 4 (quatro) autores/as.
5.4 O resumo expandido (versando sobre resultados parciais ou finais de pesquisa, a exemplo de projetos de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), resultados e considerações preliminares de TCC, estudos de caráter científico em andamento etc.) deve conter a seguinte estrutura geral: título (em português e espanhol) no alto em negrito e maiúsculas; autor(es)/a(s) e respectivas instituições em uma linha abaixo; corpo do resumo expandido (resumo, introdução, objetivo(s), referencial teórico, metodologia, resultados, considerações e referências) com formatação de parágrafos com alinhamento justificado, espaçamento entre linhas 1,5 cm, entrada de parágrafo na primeira linha 1,25 cm, espaçamento entre parágrafos zero. Mínimo de 3 (três) e máximo de 6 (seis) laudas.
5.5 O texto completo (tratando de pesquisas concluídas ou em andamento com resultados/considerações parciais concisos, sejam de natureza teórica ou empírica) deve conter a seguinte estrutura geral: título (em português e espanhol) no alto em negrito e maiúsculas; autor(es)/a(s) e respectivas instituições em uma linha abaixo; corpo do texto completo (resumo, introdução, objetivo(s), referencial teórico, metodologia, resultados, considerações e referências) com formatação de parágrafos com alinhamento justificado, espaçamento entre linhas 1,5 cm, entrada de parágrafo na primeira linha 1,25 cm, espaçamento entre parágrafos zero. Mínimo de 8 (oito) e máximo de 12 (doze) laudas.
5.6 A apresentação da Comunicação Científica pode ser presencial ou virtual, a ser realizada em data determinada pela coordenação do evento.