Este é um evento online
Separamos alguns eventos que você irá gostar
A
Editora Amplamente Cursos é
uma empresa em crescente expansão no mercado de publicação editorial de livros
online, prestando serviços de qualidade e eficiência, garantindo a satisfação e
confiança dos nossos clientes. A empresa busca a disseminação do conhecimento científico através da
publicação de E-books em diversas temáticas e áreas distintas, possibilitando
que pesquisadores e profissionais de todo país apresentem e compartilhem seus
resultados de pesquisa.
Em continuidade ao calendário anual de
publicação, a Editora Amplamente Cursos está recebendo artigos para compor seu
novo livro:
- Perspectivas científicas em saúde da
mulher e no contexto materno-infantil
O
E-book terá como organizadoras as pesquisadoras: Viviane Cordeiro de Queiroz e Smalyanna Sgren da Costa Andrade.
A
obra consiste em uma coletânea de manuscritos acadêmicos e científicos decorrentes dos resultados de
pesquisas e experiências exitosas na área da saúde, atendendo aos diversos
objetivos e caminhos metodológicos desenvolvidos por pesquisadores em todo o
Brasil.
Não obstante, esta compilação possui a
finalidade de favorecer a visibilidade das demandas na área de ginecologia,
obstetrícia, neonatologia e pediatria, bem como dar luz aos debates sociais
emergentes na atualidade, incorporando reflexões sobre políticas públicas,
leis, processos de trabalho e assistência em saúde, a partir de relatos de
experiências bem-sucedidas ou dos resultados das pesquisas científicas, seja
concluída ou em andamento, compartilhando às suas mais variadas metodologias.
Dessa forma, a coletânea pretende trazer
a tona diversos diálogos direcionados à complexidade do avanço do conhecimento,
no sentido de fomentar desdobramentos e implicações à melhoria das práticas de
saúde sobre o processo do cuidado frente ao feminino (e seus vieses),
nascimento (crescimento e desenvolvimento), e perpetuação das potencialidades
da mulher nas demandas contemporâneas e estruturas sociais.
Cada artigo aprovado irá compor o E-book Perspectivas científicas em saúde da mulher e no contexto materno-infantil, na forma de capítulo de livro, de acordo com a temática do texto. Os E-books serão publicados com ISBN (International Standard Book Number), bem como DOI (Digital Object Identifier) individual, por cada capítulo.
O E-book ficará disponível para baixar gratuitamente, através do site da Editora Amplamente Cursos, entre outras plataformas indexadoras (ISBN, DOI, ORCID, EduCapes, REDIB, Publons, EndNote, Google Acadêmico, Internet Archive e Research Gate).
Cada
autor poderá submeter 01 artigo como autor e 01 artigo como coautor para
avaliação, podendo, cada artigo, ter de 01 a 06 autores. O orientador poderá
fazer parte de até 03 trabalhos.
Cada
artigo deve ter as dimensões entre 10 e 15 laudas. Serão aceitos textos estruturados
nas seguintes modalidades:
ORIENTAÇÕES GERAIS PARA ESTRUTURAÇÃO DOS ARTIGOS
Os textos submetidos devem conter:
·
Página
de títulos (toda em espaçamento simples) contendo: título (português e inglês).
Recomenda-se que o título possua no máximo 15 palavras. Apenas a primeira letra
em maiúscula e todo o título em negrito, centralizado e fonte Times New Roman,
12 (português) e sem negrito e fonte 11 (inglês). Em caso de pesquisa em
andamento colocar asterisco ao final do título e sinalizar o asterisco antes da
titulação dos autores com o termo “Nota prévia”.
·
Na
próxima linha, inserir os dados dos autores como: nome completo, na mesma linha
e sequenciado por numeração sobrescrita e justificado, fonte Times New Roman,
10, espaçamento simples.
·
Na
próxima linha colocar afiliação (universidade ou instituição de trabalho),
cidade, sigla do Estado, país, e-mail e ORCID (todos os autores devem ter o
identificador ORCID – Open Researcher and
Contributor ID – https://orcid.org/signin); fonte Times New Roman,
10, espaçamento simples.
·
Resumo
(português e inglês) contendo de 150 a 250 palavras, apresentando Objetivo,
Métodos, Resultados e Conclusão ou Considerações finais com fonte Times New
Roman, 10, espaçamento simples. As palavras “Objetivo, Métodos, Resultados e
Conclusão ou Considerações finais” devem estar em negrito. O restante do texto
com letra normal.
·
Cinco
descritores (português e inglês) separados por ponto. Os descritores em
português e inglês devem ser extraídos do
DeCS (http://decs.bvs.br) ou MeSH (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/mesh ou https://meshb.nlm.nih.gov/MeSHonDemand); fonte Times New Roman,
10, espaçamento simples.
·
Em
caso de financiamento, informar a instituição de fomento, logo após os dados
dos autores, seguindo o modelo: “Pesquisa financiada pelo xxxx (órgão de
fomento), sob parecer xxxxx (número do protocolo/parecer do financiamento)”.
Agradecimentos são opcionais para participantes não considerados autores e devem
ser inseridos logo após o financiamento.
{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}
Conselho Editorial
Dr. Damião Carlos Freires de Azevedo - Universidade Federal de Campina Grande
Dra. Danyelle Andrade Mota - Universidade Federal de Sergipe
Dra. Débora Cristina Modesto Barbosa - Universidade de Ribeirão Preto
Dra. Elane da Silva Barbosa - Universidade Estadual do Ceará
Dra. Eliana Campêlo Lago - Universidade Estadual do Maranhão
Dr. Everaldo Nery de Andrade - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Dra. Fernanda Miguel de Andrade - Universidade Federal de Pernambuco
Dr. Izael Oliveira Silva - Universidade Federal de Alagoas
Dr. Jakson dos Santos Ribeiro - Universidade Estadual do Maranhão
Dra. Josefa Gomes Neta - Faculdade Sucesso
Dr. Maykon dos Santos Marinho - Faculdade Maurício de Nassau
Dr. Rafael Leal da Silva - Secretaria de Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba
Dra. Ralydiana Joyce Formiga Moura - Universidade Federal da Paraíba
Dra. Roberta Lopes Augustin - Faculdade Murialdo
Dra. Smalyanna Sgren da Costa Andrade - Universidade Federal da Paraíba
Dra. Viviane Cristhyne Bini Conte - Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Dr. Wanderley Azevedo de Brito - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
Conselho Técnico-científico
Ma. Ana Claudia Silva Lima - Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves
Ma. Andreia Rodrigues de Andrade - Universidade Federal do Piauí
Esp. Bruna Coutinho Silva - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
Ma. Camila de Freitas Moraes - Universidade Católica de Pelotas
Me. Carlos Eduardo Krüger - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
Esp. Caroline Rodrigues de Freitas Fernandes - Fanex Rede de Ensino
Me. Clécio Danilo Dias da Silva - Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Me. Fabiano Eloy Atílio Batista - Universidade Federal de Viçosa
Me. Francisco Odécio Sales - Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará
Me. Fydel Souza Santiago - Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo
Me. Giovane Silva Balbino - Universidade Estadual de Campinas
Ma. Heidy Cristina Boaventura Siqueira - Universidade Estadual de Montes Claros
Me. Jaiurte Gomes Martins da Silva - Universidade Federal Rural de Pernambuco
Me. João Antônio de Sousa Lira - Secretaria Municipal de Educação/SEMED Nova Iorque-MA
Me. João Paulo Falavinha Marcon - Faculdade Campo Real
Me. José Flôr de Medeiros Júnior - Universidade de Uberaba
Ma. Josicleide de Oliveira Freire - Universidade Federal de Alagoas
Me. Lucas Peres Guimarães - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro
Ma. Luma Mirely de Souza Brandão - Universidade Tiradentes
Me. Marcel Alcleante Alexandre de Sousa - Universidade Federal da Paraíba
Me. Márcio Bonini Notari - Universidade Federal de Pelotas
Ma. Maria Antônia Ramos Costa - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia
Ma. Maria Inês Branquinho da Costa Neves - Universidade Católica Portuguesa
Me. Milson dos Santos Barbosa - Universidade Tiradentes
Ma. Náyra de Oliveira Frederico Pinto - Universidade Federal do Ceará
Me. Paulo Roberto Meloni Monteiro Bressan - Faculdade de Educação e Meio Ambiente
Ma. Rosiane Correa Guimarães - Universidade Federal de Jataí
Ma. Sirlei de Melo Milani - Universidade do Estado de Mato Grosso
Ma. Viviane Cordeiro de Queiroz - Universidade Federal da Paraíba
Me. Weberson Ferreira Dias - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins