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A
Editora Amplamente Cursos é
uma empresa em crescente expansão no mercado de publicação editorial de livros
online, prestando serviços de qualidade e eficiência, garantindo a satisfação e
confiança dos nossos clientes. A empresa busca a disseminação do conhecimento científico através da
publicação de E-books em diversas temáticas e áreas distintas, possibilitando
que pesquisadores e profissionais de todo país apresentem e compartilhem seus
resultados de pesquisa.
Em continuidade ao calendário anual de
publicação, a Editora Amplamente Cursos está recebendo artigos para compor seu
novo livro:
- E-book História, cultura e sociedade brasileira: diálogos interdisciplinares.
O
E-book terá como organizadores Andreia de Rodrigues de Andrade, Fabiano Eloy
Atílio Batista e João Antônio de Sousa Lira.
As
Indagações sobre o lugar da pesquisa no meio social surgem a todo momento,
principalmente nesse início de século XXI em que o neofascismo, o
neoliberalismo, a necro-política, a propagação de Fake News, bem como a volta
de teorias infundadas bombardeiam a ciência em detrimento de crenças e mitos
sem validação e comprovação no intuito de enaltecer concepções de mundo que
desvalorizam a formação humana e o sujeito como processo sine qua non para o
desenvolvimento social e econômico.
Nesse
sentido, a presente obra tem como objetivo reunir pesquisas sobre os eixos
História, Cultura e Sociedade, a partir de bases epistemológicas e éticas, com
a finalidade de apontar reflexões e discussões, críticas e atuais, que
problematizam e teorizam sobre os múltiplos aspectos que se interseccionam na
formação de nossa sociedade, uma vez que torna-se necessário as diversas formas
de escrita sobre tais aspectos, através das mais variadas áreas do conhecimento
Busca-se
então, a partir de uma abordagem interdisciplinar, apontar as relações sociais,
históricas e culturais brasileira, buscando expandir novos horizontes de
pesquisas acerca de nossa cultura, que é sobretudo, marcada por disputas de
poderes; heterogênea dada a miscigenação étnica na sua formação que possui uma
ampla diversidade histórica e cultural oriunda da grande extensão territorial
que gera, por finalidade, uma ampla gama de características específicas de cada
região a serem analisadas a partir de seus contextos específicos: educacional,
alimentício, sexual e de gênero, ritmos, cores e sabores, entre outros tão
marcantes na formação do Brasil.
Desse
modo, este livro é a síntese da pluralidade de objetos, temas de pesquisa e
pesquisadores de diversas áreas se concretizando como um processo de reflexões
múltiplas. Assim, serão bem-vindos, nesta coletânea, textos na modalidade
artigos, relatos de experiências, e bem como ensaio visual que reflitam sobre
as distintas temporalidades e contextos que subsidiam debates e reflexões para
se pensar os lugares das categorias História, Cultura e Sociedade Brasileira.
Cada artigo aprovado irá compor o livro supracitado na forma de capítulo de livro, de acordo com a temática do texto. Os E-books serão publicados com ISBN (International Standard Book Number), bem como DOI (Digital Object Identifier) individual, por cada capítulo.
O E-book ficará disponível para baixar gratuitamente, através do site da Editora Amplamente Cursos, entre outras plataformas indexadoras (ISBN, DOI, ORCID, EduCapes, REDIB, Publons, EndNote, Google Acadêmico, Internet Archive e Research Gate).
Acesse a CHAMADA DE ARTIGOS completa clicando aqui
Cada
autor poderá submeter de 01 a 03 artigos para avaliação em cada chamada,
podendo, cada artigo, ter de 01 a 05 autores.
Cada
artigo deve ter as dimensões entre 08 e 15 laudas. Serão aceitos textos
estruturados nas seguintes modalidades:
- Pesquisa
concluída;
- Pesquisa
em andamento;
- Ensaio
acadêmico;
- Relato de experiência;
- Ensaio visual.
ORIENTAÇÕES GERAIS PARA ESTRUTURAÇÃO DOS ARTIGOS
Os
textos submetidos devem conter: título; nome e e-mail dos autores; resumo (100
a 300 palavras); palavras-chave (3 a 5); corpo do texto (introdução,
fundamentação teórica, descrição metodológica, apresentação e discussão dos
dados e conclusões) e referências. As referências devem estar adequadas às
normas da ABNT (6022). Todo o trabalho deve conter de 8 a 15 laudas.
Os
artigos devem estar escritos em word for windows; com espaçamento 1,5 e
justificados; com margens esquerda e direita de 3 cm, margens superior e
inferior de 3 cm. Devem ser digitados em fonte Times New Roman e com tamanho
12.
Para
facilitar a construção e formatação do texto, acesse o
modelo clicando aqui.
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Conselho Editorial
Dr. Damião Carlos Freires de Azevedo - Universidade Federal de Campina Grande
Dra. Danyelle Andrade Mota - Universidade Federal de Sergipe
Dra. Débora Cristina Modesto Barbosa - Universidade de Ribeirão Preto
Dra. Elane da Silva Barbosa - Universidade Estadual do Ceará
Dra. Eliana Campêlo Lago - Universidade Estadual do Maranhão
Dr. Everaldo Nery de Andrade - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Dra. Fernanda Miguel de Andrade - Universidade Federal de Pernambuco
Dr. Izael Oliveira Silva - Universidade Federal de Alagoas
Dr. Jakson dos Santos Ribeiro - Universidade Estadual do Maranhão
Dra. Josefa Gomes Neta - Faculdade Sucesso
Dr. Maykon dos Santos Marinho - Faculdade Maurício de Nassau
Dr. Rafael Leal da Silva - Secretaria de Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba
Dra. Ralydiana Joyce Formiga Moura - Universidade Federal da Paraíba
Dra. Roberta Lopes Augustin - Faculdade Murialdo
Dra. Smalyanna Sgren da Costa Andrade - Universidade Federal da Paraíba
Dra. Viviane Cristhyne Bini Conte - Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Dr. Wanderley Azevedo de Brito - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
Conselho Técnico-científico
Ma. Ana Claudia Silva Lima - Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves
Ma. Andreia Rodrigues de Andrade - Universidade Federal do Piauí
Esp. Bruna Coutinho Silva - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
Ma. Camila de Freitas Moraes - Universidade Católica de Pelotas
Me. Carlos Eduardo Krüger - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
Esp. Caroline Rodrigues de Freitas Fernandes - Fanex Rede de Ensino
Me. Clécio Danilo Dias da Silva - Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Me. Fabiano Eloy Atílio Batista - Universidade Federal de Viçosa
Me. Francisco Odécio Sales - Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará
Me. Fydel Souza Santiago - Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo
Me. Giovane Silva Balbino - Universidade Estadual de Campinas
Ma. Heidy Cristina Boaventura Siqueira - Universidade Estadual de Montes Claros
Me. Jaiurte Gomes Martins da Silva - Universidade Federal Rural de Pernambuco
Me. João Antônio de Sousa Lira - Secretaria Municipal de Educação/SEMED Nova Iorque-MA
Me. João Paulo Falavinha Marcon - Faculdade Campo Real
Me. José Flôr de Medeiros Júnior - Universidade de Uberaba
Ma. Josicleide de Oliveira Freire - Universidade Federal de Alagoas
Me. Lucas Peres Guimarães - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro
Ma. Luma Mirely de Souza Brandão - Universidade Tiradentes
Me. Marcel Alcleante Alexandre de Sousa - Universidade Federal da Paraíba
Me. Márcio Bonini Notari - Universidade Federal de Pelotas
Ma. Maria Antônia Ramos Costa - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia
Ma. Maria Inês Branquinho da Costa Neves - Universidade Católica Portuguesa
Me. Milson dos Santos Barbosa - Universidade Tiradentes
Ma. Náyra de Oliveira Frederico Pinto - Universidade Federal do Ceará
Me. Paulo Roberto Meloni Monteiro Bressan - Faculdade de Educação e Meio Ambiente
Ma. Rosiane Correa Guimarães - Universidade Federal de Jataí
Ma. Sirlei de Melo Milani - Universidade do Estado de Mato Grosso
Ma. Viviane Cordeiro de Queiroz - Universidade Federal da Paraíba
Me. Weberson Ferreira Dias - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins