★ {{item.tituloProjeto}} {{casearNomePessoal(item.autores)}} |
Apresentação
Com satisfação,
apresentamos os Anais do Encontro Paulista de Educação Matemática – XV EPEM,
realizado em Guaratinguetá – SP, no Câmpus da UNESP.
A temática ‘Educação Matemática nos contextos pandêmicos e
reformistas: enfrentamentos e indagações’ contribuiu
para o avanço das discussões da Educação Matemática Paulista.
Os trabalhos apresentados no evento organizaram-se
em 13 eixos:
Eixo 01: Currículo e
práticas escolares para a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino
Fundamental
Eixo 02: Currículo e
práticas escolares para os Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio
Eixo 03: Tecnologias
Digitais em Educação Matemática
Eixo 04: Educação
Inclusiva
Eixo 05: Formação de
professores que ensinam matemática: Políticas Públicas nos processos de
formação.
Eixo 06: Formação de
professores que ensinam matemática: Contextos investigativos
Eixo 07: História da
Educação Matemática
Eixo 08: Educação
Estatística e Educação Financeira
Eixo 09: Educação
Matemática Crítica, Etnomatemática e Cultura
Eixo 10: Filosofia da
Educação Matemática
Eixo 11: Educação
Matemática em Cursos Superiores de Tecnologia e Bacharelados
Eixo 12: Modelagem em
Educação Matemática
Eixo 13: Formação e
divulgação científica - Feiras de Matemática e Espaços não formais de ensino e
de aprendizagem
O processo de
avaliação dos trabalhos recebidos, nas modalidades de comunicação científica, relato de
experiência, pôster e minicurso foi conduzido por 27 coordenadores de eixo.
Cada trabalho recebeu de um até três pareceres. Nesta edição, os autores
tiveram a oportunidade de reformular os seus textos, primando por uma avaliação
de caráter formativo.
Agradecemos aos 145 pareceristas, que contribuíram
no processo de avaliação dos 175 trabalhos que compõem os Anais do XV EPEM.
Desejamos uma boa leitura!
Prof. Dr. Vinícius Pazuch (UFABC)
Prof. Dr. Ênio Freire de Paula (IFSP)
Profa. Dra. Elisangela Pavanelo (UNESP)
Organizadores
{{item.denominacao}} |
Responsável
{{'Não existem edições anteriores' | translate}}