I Encontro Cientifico - UNINOVE Osasco

I Encontro Cientifico - UNINOVE Osasco

presencial UNINOVE - Campus Osasco - Osasco - São Paulo - Brasil

Sobre o evento

Publicação dos trabalhos selecionados e aprovados na revista Reseach, Society, and Development (link: https://rsdjournal.org/index.php/rsd)

O conceito de ciência é multidimensional. Acredita-se que esteja correlacionado com diversas interfaces. No entanto, sabe-se que a ciência não possui lado, ou é uma verdade absoluta. Pelo contrário, é a partir dela que surgem novos desdobramentos que poderá ajudar em diversas situações, seja sanitária, ou clinica.    Para tal necessita que métodos estejam bem claros e passiveis de ajustes, e que se adéqüe a realidade.  E que os produtos bem elaborados possam ser consumidos e aplicados pelos profissionais da saúde.

Atentando-se a esse olhar que o colegiado e coordenação do Curso de Medicina de Osasco da Universidade Nove de Julho – Uninove promove o I Encontro cientifico que tem  como grande área a  Prática baseada em evidência no âmbito da saúde: dialogo coletivo. O objetivo é promover uma interlocução entre profissionais da área saúde dos mais diversos segmentos frente a pratica baseada em evidência. Para que assim possam estimular aos acadêmicos a relevância da ciência no eixo das boas praticas de saúde.

E com isso, convidamos a viver essa experiência que será bastante exitosa na formação acadêmica.

Contamos com a sua presença e participação

Premiação!

Os 3 melhores trabalhos entre todas as áreas serão premiados pelo evento!

A premiação será a seguinte:

  • 1º Lugar: R$1.000,00
  • 2º Lugar: R$500,00
  • 3º Lugar: R$250,00

Inscrições

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Calendar

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Submissões

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Cronograma

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

09/09

08:00 ás 08:30

Abertura para credenciamento

08:35 ás 09:15

Abertura do evento: Composição da mesa – Coordenação do curso de medicina; Representante discente (CA); Coordenação do Evento.

09:30 ás 10:30

Mesa – Redonda: Inserção da pratica baseada em evidencia científica nas Unidades curriculares dos cursos de graduação e pós-graduação: ganhos e limitações?

10:45 ás 11:30

Coffe-break

11:30 ás 12:30

Mesa – Redonda: Prática clinica baseada em evidencias cientificas em tempo de COVID-19: Desafios!

12:30 ás 14:00

INTERVALO PARA O ALMOÇO

14:00 ás 15:00

Workshop 1 – Abordagem inicial ao paciente em situação de trauma. Palestrante: Profissionais do SAMU – Osasco

15:15 ás 16:15

Workshop 2 – Eletrocardiografia: interpretação básica;

Palestrante: Prof. Dr. Rafael Rafaini

16:15 ás 17:15

Workshop 3- RCP: abordagem inicial em bebês e crianças

Palestrante: Profa. Débora Cardoso

*Vejam as regras no site para a inscrição no workshop

10/09

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

08:00 ás

12:00

Apresentação dos trabalhos APROVADOS na modalidade ORAL

Área: Ciências básicas: bioquímica, epidemiologia, fisiopatologia, anatomia, farmacologia.

Tutores:

Joane Caroline e Bárbara Guerra;

Apresentação dos trabalhos APROVADOS na modalidade BANNER

Área: Ciências básicas: bioquímica, epidemiologia, fisiopatologia, anatomia, farmacologia.

Tutores:

Joane Caroline e Bárbara Guerra;

Apresentação dos trabalhos APROVADOS na modalidade ORAL

Área: Atenção em saúde – Clinica (subárea: cardiologia, nefrologia, reumatologia, infectologia, Hematologia) cirurgia; Materno-Infantil (Ginecologia e obstetrícia); Psiquiatria e propedêutica;   

Tutores: Matheus e Vinicius

Apresentação dos trabalhos APROVADOS na modalidade BANNER

Área: Atenção em saúde – Clinica (subárea: cardiologia, nefrologia, reumatologia, infectologia, Hematologia) cirurgia; Materno-Infantil (Ginecologia e obstetrícia); Psiquiatria e propedêutica;   

Tutores: Matheus e Vinicius

Apresentação dos trabalhos APROVADOS na modalidade ORAL

Área: Educação em saúde, gestão de serviços, medicina preventiva, saúde coletiva, políticas de saúde, Políticas de acessibilidade.

 

 

 

Tutores: Karina Paez e Giovanna Holanda

Apresentação dos trabalhos APROVADOS na modalidade BANNER

Área: Educação em saúde, gestão de serviços, medicina preventiva, saúde coletiva, políticas de saúde.

 

Tutores: Karina Paez e Giovanna Holanda

13:00 ás 14:00

INTERVALO PARA O ALMOÇO

 

14:00 ás 15:30

Divulgação dos trabalhos premiados por área

 

15:30 ás 16:00

Encerramento do evento

 


*Lembrando que esse esqueleto da programação é passível de AJUSTES.

Local do Evento

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Edital

ATUALIZAÇÃO DO EDITAL 18/07/2022

Segue as novas disposições sobre o evento após alterações de logística


1- DA DATAHouve uma mudança na data do evento, ocorrendo então de 09 de Setembro de 2022 há 10 de Setembro de 2022 na UNINOVE- CAMPUS OSASCO.


2- DAS INSCRIÇÕES: O prazo para envio dos trabalhos acadêmicos se encerrou, sendo assim a inscrição na categoria autor foi fechada. A categoria "ouvinte" se tornou gratuita para atender a pedidos dos alunos de nossa instituição.

2.1- Aqueles que se inscreveram na categoria "ouvinte" até a data de 18/07/2022 terão suas inscrições reembolsadas. 

2.2- Demais inscrições seguem sem alteração uma vez que mediante a taxa, havia a oportunidade de submeter trabalhos.

2.3- O credenciamento no dia do evento será individual e irá acompanhar sua inscrição.


3- DOS OUVINTES: A categoria ouvinte NÃO garante ao participante submissão ou apresentação de NENHUMA forma de trabalhos acadêmicos, sendo permitido a esses participantes apenas a participação de workshops no dia 09 a tarde (com vagas limitadas), e a permissão para assistir as apresentações dos autores e a distribuição dos prêmios no dia 10.


4- DOS AUTORES: Aqueles inscritos nas categorias "autor" terão acesso irrestrito ao evento com palestras exclusivas na manhã do dia 09, vagas com garantia exclusiva para os workshops da tarde do dia 09 e a apresentação dos trabalhos aprovados bem como a possível premiação do dia 10.


5- DAS PALESTRAS: Uma série de palestras exclusivas serão ministradas na manhã do dia 09 APENAS para os inscritos na categoria "autor".


6- DOS WORKSHOPS: Na tarde do dia 09 haverá workshops gratuitos com vagas limitadas para ambas as categorias de participantes. A participação nos workshops é feita por meio de inscrição prévia no site e seguindo algumas normas.

6.1- Um participante poderá participar de um único workshop.

6.2- Os participantes da categoria "autor" tem direito de escolher qual workshop participará contando com 15 vagas exclusivas para essa categoria em cada workshop.

6.3- Os participantes da categoria "ouvinte" devem levar 1 Kg de alimento não perecível no dia do evento para efetivamente participar dos workshops (desde que feita prévia inscrição no site).


7- DOS CERTIFICADOS: As categorias de inscrição tem direito a diferentes certificados:

-Os inscritos na categoria "autor" além do certificado de 20h concedido pelo evento, ainda ganharão certificados referentes a aprovação e publicação de seus trabalhos na Reseach, Society, and Development; e certificado referente ao workshop que participar. 

-Os inscritos na categoria "ouvinte" podem receber um certificado de 10h concedido pelo evento além de um certificado referente ao workshop que participar.

7.1- Os certificados concedidos pelo evento e o certificado do workshop só serão entregues mediante comparecimento do participante na data referida.


8- DOS TRABALHOS SUBMETIDOS: Até a data de 31/07 todos aqueles inscritos nacategoria "autor" que submeteram seus trabalhos serão notificados referentes a avaliação e se instruções para apresentação em forma oral ou banner.

8.1- A decisão da banca avaliadora é única e não poderá ser contestada.

8.2- Não haverá mudança do tipo de apresentação ao qual o participante foi selecionado.


Tornam-se válidas todas as informações acima contidas a partir do dia de hoje 18/07/2022.


Agradecemos sua participação,

Comissão Cientifica - Equipe EAC




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ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO

Caro autor,

Primeiro, gostaríamos de agradecer pela confiança no nosso trabalho e estamos muito felizes por você está aqui. O nosso evento que será PRESENCIAL tem por objetivo estimular a construção do senso crítico frente à prática de saúde baseado na melhor evidência cientifica. E para torna isso mais fundamentando contamos com a sua produção cientifica. Assim, informamos que todo esse seu esforço poderá ser usado em alguns processos seletivos como Residência, que avalia a produção do currículo Lattes. (https://lattes.cnpq.br/- Está curioso pra saber? Acesse e esclareça sua dúvida com um dos nossos consultores científicos pelo instagram -  (https://www.instagram.com/encontrocientificoosasco/?r=nametag).

Informamos que todos os RESUMOS EXPANDIDOS aprovados serão publicados na https://rsdjournal.org/index.php/rsd. E para que o seu sucesso seja cada vez mais exitoso é necessário seguir a orientações abaixo:

1.0  ORIENTAÇÕES GERAIS

Os trabalhos devem ser submetidos EXCLUSIVAMENTE pelo site: even3.com.br/eac2022. Os resumos devem ser submetidos nas respectivas categorias:

Área: Ciências básicas: bioquímica, epidemiologia, fisiopatologia, anatomia, farmacologia.

Área: Atenção em saúde – Clinica (subárea: cardiologia, nefrologia, reumatologia, infectologia, Hematologia) cirurgia; Materno-Infantil (Ginecologia e obstetrícia); Psiquiatria e propedêutica;

Área: Educação em saúde, gestão de serviços, medicina preventiva, saúde coletiva, políticas de saúde.

            Os resumos expandidos podem ser submetidos nas respectivas áreas e serão aceitos pesquisa ORIGINAL, RELATO DE CASO, REVISÃO SISTEMATICA. Para o resumo submetido no formato ORIGINAL é obrigatório o envio do parecer do Comitê de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Animais. O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor (es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento. Lembrando que o RELATOR pode OPTAR por apresentar o resumo expandido em formato ORAL ou BANNER.

            O resumo submetido deve ser composto por 5 (cinco)  autores contando já com o orientador. O relator e outro co-autor devem estar inscrito no evento, ou seja, com inscrições pagas. Caso um desses não esteja no RESUMO, será desclassificado.  E NÃO SERÃO DEVOLVIDOS QUAISQUER VALORES.

            O prazo para a SUBMISSÃO do resumo vai até o dia 10/07/22, podendo ser prorrogado, conforme avaliação da comissão cientifica. Assim, será emitido apenas 1(um) certificado por trabalho apresentado. Informamos que todos os RESUMOS devem ser inéditos e que não foram submetidos em quaisquer outros meios. Caso seja verificado plágio o resumo será DESCLASSIFICADO do processo de submissão. TODOS os resumos submetidos vão passar por um programa de análise de plágio. A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista.

2.0 INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DE RESUMOS

2.1- Resumo expandido deverá ter 5 PAGINAS, menor que isso será desconsiderado o resumo. Lembrando que referência não conta como página de composição do RESUMO EXPANDIDO

2.2- Título em português, inglês e espanhol.

2.3- Os autores do artigo (devem ser colocados nesta sequência: nome, ORCID, instituição, e-mail). OBS.: O número do ORCID é individual para cada autor, e ele é necessário para o registro no DOI, e em caso de erro, não é possível realizar o registro no DOI). Link para fazer o ORCID: https://orcid.org/register

2.4 - Breve resumo (mini resumo) composto pelo objetivo; Metodologia e Considerações finais/Conclusão que deve estar em português, inglês e espanhol com as respectivas Palavras-chaves (Português; Inglês e Espanhol) (VER TEMPLATE). Limite máximo de 70 caracteres com espaço.

 2.5- Corpo do texto (deve conter as seções: 1. Introdução, na qual haja contextualização, problema estudado e objetivo do estudo; 2. Metodologia utilizada no estudo, bem como autores de suporte a metodologia; 3. Resultados (ou alternativamente, 3. Resultados e Discussão, renumerando os demais subitens); 4. Discussão e, 5. Considerações finais ou Conclusão);

2.6- Referências: (Autores, o resumo deve ter no mínimo 20 referências as mais atuais possíveis. Tanto a citação no texto, quanto no item de Referências, utilizarem o estilo de formatação da APA - American Psychological Association. As referências devem ser completas e atualizadas. Colocadas em ordem alfabética crescente, pelo sobrenome do primeiro autor da referência. Não devem ser numeradas. Devem ser colocadas em tamanho 8 e espaçamento 1,0, separadas uma das outras por um espaço em branco).

Exemplos de referência:

Artigo em periódico:

Gohn, M. G. & Hom, C. S. (2008). Abordagens Teóricas no Estudo dos Movimentos Sociais na América Latina. Caderno CRH, 21(54), 439-455.

Livro:

Ganga, G. M. D.; Soma, T. S. & Hoh, G. D. (2012). Trabalho de conclusão de curso (TCC) na engenharia de produção. Atlas.

Página da internet:

 Amoroso, D. (2016). O que é Web 2.0? http://www.tecmundo.com.br/web/183-o-que-e-web-2-0

2.7- É fundamental que todo resumo seja construído via TEMPLATE disponível.

2.8-  Não preencher no TEMPLATE OS INTENS ABAIXO:  

Recebido: 00/01/2022 | Revisado: 00/01/2022 | Aceito: 00/01/2022 | Publicado: 00/01/2022

Research, Society and Development, v. 10, n. 4, eXX, 2021

(CC BY 4.0) | ISSN 2525-3409 | DOI: http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v10i4.XXXXX

2.9- Recuos são feitos na régua do editor de texto (não pela tecla TAB);

2.10 - Autores escrevam o nome dos autores com a grafia correta e sem abreviaturas no início e final artigo e também no sistema da revista.

2.11 - Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela na submissão dos resumos, embora tais recursos possam ser utilizados na formatação das apresentações;

2.12 - O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido. Caso não, o resumo será DESCLASSIFICADO.

2.13 - Solicitamos que antes da submissão do resumo verificar todas as orientações que está no TEMPLATE;

2.14 – A modalidade de apresentação é de competência da comissão cientifica.

 

3.0  INSTRUÇÕES PARA A SUBMISSÃO DOS RESUMOS

Para realizar a submissão do resumo, siga os referidos passos:

3.1 - O resumo deve ser submetido pelo relator. Lembrando que o relator e um co-autor devem estar inscrito no evento. É NECESSÁRIO um orientador, seja de qualquer instituição;

3.2 – Acesse a área submissão de trabalhos no link: even3.com.br/eac2022

3.3 – Clique no item submeter trabalho;

3.4 – Preencha todos os itens que o formulário solicita e pague a taxa de R$4,99;

3.5 - Antes de submeter o resumo, revisem detalhadamente, com atenção.

3.6- Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas as informações estão corretas

3.7 - Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato através do email: eacosasco@gmail.com informando o evento e o problema ocorrido.

3.8 - Os trabalhos na modalidade BANNER e apresentação ORAL serão avaliados por especialista da área, de forma pareada. Cada avaliador receberá um instrumento que avalia em três eixos: apresentação da escrita, conteúdo técnico e correlação com a área do evento. A pontuação varia de 0 á 10.

 

4.0  INSTRUÇÕES AOS TRABALHOS APROVADOS

4.1 - A lista com os respectivos trabalhos aprovados será divulgada no site do evento até dia 11 de Julho. Na mesma, terá a modalidade de apresentação, local, horário e tutor responsável; lembrando que será enviado um email de aceite para os trabalhos aprovados.

4.2 - Os trabalhos aprovados na modalidade apresentação ORAL o autor deverá usar o TEMPLATE disponível na pagina que é composto por 7 (sete) tela e cada uma refere ao item do resumo. Apresentação deve está conforme o TEMPLATE. O tempo de apresentação de cada trabalho ORAL será de 07 (sete) min, com 05 min(cinco) de argüição dos 2 (dois) avaliadores que tenham expertise na área do trabalho apresentado.  Caso o relator e o co-autor não esteja presente na data e horário divulgado  o resumo NÃO será publicado em revista.

4.3 – Os autores dos trabalhos ACEITOS na modalidade BANNER deverão realizar a impressão do mesmo, conforme TEMPLATE disponível no site. O BANNER será exposto no dia, horário e local indicados pela Comissão cientifica. O relator e co-autor deverão está no local 10 mins antes da apresentação e fixar o seu banner. Caso não esteja no local indicado, o trabalho será DESCLASSIFICADO E NÃO PUBLICADO

4.4 - O custo da confecção fica a cargo dos autores; O relator do trabalho terá, no máximo, 10 minutos para apresentação de seu BANNER para o avaliador, que analisará o trabalho conforme critérios supracitados.

4.4 – Antes do início de quaisquer apresentações os TUTORES de área realizará a conferencia dos nomes do relator(a) e outros autores. É PROIBIDO co-autor que não esteja no resumo apresentar, e caso o relator falte apenas o co-autor INSCRITO no evento pode apresentar.

4.5 – Os 3 (três) trabalhos que obtiver melhor pontuação em cada área, receberão menção honrosa.  

5.0  PUBLICAÇÃO

5.1 – Todos os trabalhos APROVADOS e APRESENTADOS serão publicados na Revista Reseach, Society, and Development.

Agradecemos por você estar aqui!



 

 

Comissão Científica – EACOSASCO- 2022


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