UNINOVE - Campus Osasco - Osasco - São Paulo - Brasil
ATUALIZAÇÃO 19/08/2022
Segue as novas disposições sobre o evento após início da modalidade FAST TRACK:
1- DA MODALIDADE FAST TRACK: Modalidade exclusiva para submissão de última hora de resumos com potencial de aprovação para a revista Research, Society, and Development;
1.1- A referida modalidade não permite apresentações no evento, de mesmo modo, não altera em nenhuma característica o que se dita nos editais anteriores e na programação.
1.2- A aprovação do resumo em modalidade FAST TRACK será dada pela banca científica do evento, contando com professores de diversas universidades.
1.2.1- O veredito da banca sobre o resumo é de caráter unânime, não sendo possível ao participante recorrer ou solicitar revisão.
1.2.2- Caso o veredito seja uma reprovação, o resumo submetido não será enviado para a revista, e o participante não receberá estornos em dinheiro.
1.3- É vedada ao autor da referida modalidade concorrer com seu resumo para a premiação em dinheiro fornecida pelo evento.
1.4- Será feita uma análise de plágio em todos os resumos submetidos, aqueles com mais de 3% de similaridade com outros trabalhos publicados será desclassificado (3% correspondente a todas as partes do trabalho). O software de análise será o COPYSPIDER.
1.4.2- Resumos desclassificados por ter mais de 3% de similaridade/plágio terão feedback enviado pelo avaliador sobre o plágio.
2- DA DATA: A submissão na modalidade FAST TRACK se inicia no dia 19/08/2022 e se encerra no dia 30/08/2022 às 23h59.
2.2- Datas anteriores continuam valendo fora da modalidade FAST TRACK.
3- DAS INSCRIÇÕES: O participante que deseja submeter um resumo na modalidade FAST TRACK deve se inscrever no evento na respectiva modalidade e pagar a taxa de inscrição no valor de R$300,00 (Trezentos reais).
3.1- Caso o inscrito na modalidade não submeta seu trabalho em tempo hábil, será vedado o estorno do valor de inscrição.
4- DAS SUBMISSÕES: O resumo deve ser submetido no site even3.com.br/eac2022 na guia submissões. Só serão aceitas submissões que estejam de acordo com as regras impostas no item “5” do presente edital encontrado abaixo.
4.1- A submissão NÃO garante aos autores a publicação na revista.
4.2- Uma máscara do resumo se encontra no site.
4.3- O participante deve pagar uma taxa de R$4,99 para a submissão no site.
4.4- Cada autor pagante pode submeter apenas 1 resumo.
5- INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DE RESUMOS
5.1- Resumo expandido deverá ter 5 PAGINAS, menor que isso será desconsiderado o resumo. Lembrando que referência não conta como página de composição do RESUMO EXPANDIDO
5.2- Título em português, inglês e espanhol.
5.3- Os autores do artigo (devem ser colocados nesta sequência: nome, ORCID, instituição, e-mail). OBS.: O número do ORCID é individual para cada autor, e ele é necessário para o registro no DOI, e em caso de erro, não é possível realizar o registro no DOI). Link para fazer o ORCID: https://orcid.org/register
5.4 - Breve resumo (mini resumo) composto pelo objetivo; Metodologia e Considerações finais/Conclusão que deve estar em português, inglês e espanhol com as respectivas Palavras-chaves (Português; Inglês e Espanhol) (VER TEMPLATE). Limite máximo de 70 palavras sem espaço.
5.5- Corpo do texto (deve conter as seções: 1. Introdução, na qual haja contextualização, problema estudado e objetivo do estudo; 2. Metodologia utilizada no estudo, bem como autores de suporte a metodologia; 3. Resultados (ou alternativamente, 3. Resultados e Discussão, renumerando os demais subitens); 4. Discussão e, 5. Considerações finais ou Conclusão);
5.6- Referências: (Autores, o resumo deve ter no mínimo 20 referências as mais atuais possíveis. Tanto a citação no texto, quanto no item de Referências, utilizarem o estilo de formatação da APA - American Psychological Association. As referências devem ser completas e atualizadas. Colocadas em ordem alfabética crescente, pelo sobrenome do primeiro autor da referência. Não devem ser numeradas. Devem ser colocadas em tamanho 8 e espaçamento 1,0, separadas uma das outras por um espaço em branco).
Exemplos de referência:
Artigo em periódico:
Gohn, M. G. & Hom, C. S. (2008). Abordagens Teóricas no Estudo dos Movimentos Sociais na América Latina. Caderno CRH, 21(54), 439-455.
Livro:
Ganga, G. M. D.; Soma, T. S. & Hoh, G. D. (2012). Trabalho de conclusão de curso (TCC) na engenharia de produção. Atlas.
Página da internet:
Amoroso, D. (2016). O que é Web 2.0? http://www.tecmundo.com.br/web/183-o-que-e-web-2-0
5.7- É fundamental que todo resumo seja construído via TEMPLATE disponível.
5.8- Não preencher no TEMPLATE OS INTENS ABAIXO:
Recebido: 00/01/2022 | Revisado: 00/01/2022 | Aceito: 00/01/2022 | Publicado: 00/01/2022
Research, Society and Development, v. 10, n. 4, eXX, 2021
(CC BY 4.0) | ISSN 2525-3409 | DOI: http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v10i4.XXXXX
5.9- Recuos são feitos na régua do editor de texto (não pela tecla TAB);
5.10 - Autores escrevam o nome dos autores com a grafia correta e sem abreviaturas no início e final artigo e também no sistema da revista.
5.11 - Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela na submissão dos resumos, embora tais recursos possam ser utilizados na formatação das apresentações;
5.12 - O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido. Caso não, o resumo será DESCLASSIFICADO.
5.13 - Solicitamos que antes da submissão do resumo verificar todas as orientações que está no TEMPLATE;
6- DO FLUXO DOS TRABALHOS: Os trabalhos enviados seguirão uma linha de fluxo.
6.1: Após a submissão o trabalho será encaminhado para os pareceristas com expertise dentro da área do resumo submetido.
6.2: A análise dos trabalhos será de forma pareada norteado pelo formulário disposto no site even3..com.br/eac2022
6.3- Cada avaliador emitirá uma nota que ao ser mediada por todas as avaliações resultará em aprovação para publicação acima de 7.
6.4- Os autores receberão um e-mail de aceite e os futuros trâmites de publicação após a divulgação dos resultados.
7- DO RESULTADO: O resultado e veredito da banca será enviado ao primeiro autor do resumo pelo e-mail de inscrição no dia 12/09/2022.
8- DO CERTIFICADO: O evento fornecerá aos participantes certificado de submissão do resumo, e se aprovado, certificado de publicação na revista.
O presente edital passa a ser válido a partir da data de sua publicação.
Atenciosamente,
Equipe EAC.
===================================================================
ATUALIZAÇÃO DO EDITAL 18/07/2022
Segue as novas disposições sobre o evento após alterações de logística:
1- DA DATA: Houve uma mudança na data do evento, ocorrendo então de 09 de Setembro de 2022 há 10 de Setembro de 2022 na UNINOVE- CAMPUS OSASCO.
2- DAS INSCRIÇÕES: O prazo para envio dos trabalhos acadêmicos se encerrou, sendo assim a inscrição na categoria autor foi fechada. A categoria "ouvinte" se tornou gratuita para atender a pedidos dos alunos de nossa instituição.
2.1- Aqueles que se inscreveram na categoria "ouvinte" até a data de 18/07/2022 terão suas inscrições reembolsadas.
2.2- Demais inscrições seguem sem alteração uma vez que mediante a taxa, havia a oportunidade de submeter trabalhos.
2.3- O credenciamento no dia do evento será individual e irá acompanhar sua inscrição.
3- DOS OUVINTES: A categoria ouvinte NÃO garante ao participante submissão ou apresentação de NENHUMA forma de trabalhos acadêmicos, sendo permitido a esses participantes apenas a participação de workshops no dia 09 a tarde (com vagas limitadas), e a permissão para assistir as apresentações dos autores e a distribuição dos prêmios no dia 10.
4- DOS AUTORES: Aqueles inscritos nas categorias "autor" terão acesso irrestrito ao evento com palestras exclusivas na manhã do dia 09, vagas com garantia exclusiva para os workshops da tarde do dia 09 e a apresentação dos trabalhos aprovados bem como a possível premiação do dia 10.
5- DAS PALESTRAS: Uma série de palestras exclusivas serão ministradas na manhã do dia 09 APENAS para os inscritos na categoria "autor".
6- DOS WORKSHOPS: Na tarde do dia 09 haverá workshops gratuitos com vagas limitadas para ambas as categorias de participantes. A participação nos workshops é feita por meio de inscrição prévia no site e seguindo algumas normas.
6.1- Um participante poderá participar de um único workshop.
6.2- Os participantes da categoria "autor" tem direito de escolher qual workshop participará contando com 15 vagas exclusivas para essa categoria em cada workshop.
6.3- Os participantes da categoria "ouvinte" devem levar 1 Kg de alimento não perecível no dia do evento para efetivamente participar dos workshops (desde que feita prévia inscrição no site).
7- DOS CERTIFICADOS: As categorias de inscrição tem direito a diferentes certificados:
-Os inscritos na categoria "autor" além do certificado de 20h concedido pelo evento, ainda ganharão certificados referentes a aprovação e publicação de seus trabalhos na Reseach, Society, and Development; e certificado referente ao workshop que participar.
-Os inscritos na categoria "ouvinte" podem receber um certificado de 10h concedido pelo evento além de um certificado referente ao workshop que participar.
7.1- Os certificados concedidos pelo evento e o certificado do workshop só serão entregues mediante comparecimento do participante na data referida.
8- DOS TRABALHOS SUBMETIDOS: Até a data de 31/07 todos aqueles inscritos nacategoria "autor" que submeteram seus trabalhos serão notificados referentes a avaliação e se instruções para apresentação em forma oral ou banner.
8.1- A decisão da banca avaliadora é única e não poderá ser contestada.
8.2- Não haverá mudança do tipo de apresentação ao qual o participante foi selecionado.
Tornam-se válidas todas as informações acima contidas a partir do dia de hoje 18/07/2022.
Agradecemos sua participação,
Comissão Cientifica - Equipe EAC
Os 3 melhores trabalhos entre todas as áreas serão premiados pelo evento!
A premiação será a seguinte:
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}
PROGRAMAÇÃO DO
EVENTO
09/09 |
||
08:00 ás 08:30 |
Abertura para
credenciamento |
|
08:35 ás 09:15 |
Abertura do evento: Composição da mesa
– Coordenação do curso de medicina; Representante discente (CA); Coordenação
do Evento. |
|
09:30 ás 10:30 |
Mesa – Redonda:
Inserção da pratica baseada em evidencia científica nas Unidades curriculares
dos cursos de graduação e pós-graduação: ganhos e limitações? |
|
10:45 ás 11:30 |
Coffe-break |
|
11:30 ás 12:30 |
Palestra: Relevância das políticas de saúde em tempos de emergência sanitária; com o secretário da saúde: Prof. Dr. Jean Gorinchteyn |
|
12:30 ás 14:00 |
INTERVALO PARA O ALMOÇO |
|
14:00 ás 15:00 |
Workshop 1 – Abordagem
inicial ao paciente em situação de trauma. Palestrante: Profissionais do SAMU
– Osasco |
|
15:15 ás 16:15 |
Workshop 2 –
Eletrocardiografia: interpretação básica; Palestrante: Prof. Dr.
Rafael Rafaini |
|
16:15 ás 17:15 |
Workshop 3- RCP: abordagem inicial em bebês e crianças Palestrante: Profa.
Débora Cardoso |
|
*Vejam
as regras no site para a inscrição no workshop |
||
10/09 |
||
08:00 ás 12:00 |
Apresentação dos trabalhos APROVADOS na modalidade ORAL Área: Ciências básicas: bioquímica, epidemiologia,
fisiopatologia, anatomia, farmacologia.
|
Tutores: Joane Caroline e Bárbara
Guerra; |
Apresentação dos trabalhos APROVADOS na modalidade BANNER Área: Ciências básicas: bioquímica, epidemiologia,
fisiopatologia, anatomia, farmacologia. |
Tutores: Joane Caroline e Bárbara
Guerra; |
|
Apresentação dos trabalhos APROVADOS na modalidade ORAL Área:
Atenção em saúde – Clinica
(subárea: cardiologia, nefrologia, reumatologia, infectologia, Hematologia)
cirurgia; Materno-Infantil (Ginecologia e obstetrícia); Psiquiatria e
propedêutica; |
Tutores: Matheus e
Vinicius |
|
Apresentação dos trabalhos APROVADOS na modalidade BANNER Área:
Atenção em saúde – Clinica
(subárea: cardiologia, nefrologia, reumatologia, infectologia, Hematologia)
cirurgia; Materno-Infantil (Ginecologia e obstetrícia); Psiquiatria e
propedêutica; |
Tutores: Matheus e
Vinicius |
|
Apresentação dos trabalhos APROVADOS na modalidade ORAL Área:
Educação em saúde, gestão de
serviços, medicina preventiva, saúde coletiva, políticas de saúde, Políticas
de acessibilidade.
|
Tutores: Karina Paez e
Giovanna Holanda |
|
Apresentação dos trabalhos APROVADOS na modalidade BANNER Área:
Educação em saúde, gestão de
serviços, medicina preventiva, saúde coletiva, políticas de saúde.
|
Tutores: Karina Paez e
Giovanna Holanda |
|
13:00 ás 14:00 |
INTERVALO PARA O ALMOÇO |
|
14:00 ás 15:30 |
Divulgação dos trabalhos
premiados por área |
|
15:30 ás 16:00 |
Encerramento do evento |
|
*Lembrando que
esse esqueleto da programação é passível de AJUSTES.