I Encontro Cientifico - UNINOVE Osasco

I Encontro Cientifico - UNINOVE Osasco

presencial UNINOVE - Campus Osasco - Osasco - São Paulo - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

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Edital

ATUALIZAÇÃO 19/08/2022


Segue as novas disposições sobre o evento após início da modalidade FAST TRACK:

1- DA MODALIDADE FAST TRACK: Modalidade exclusiva para submissão de última hora de resumos com potencial de aprovação para a revista Research, Society, and Development;

1.1- A referida modalidade não permite apresentações no evento, de mesmo modo, não altera em nenhuma característica o que se dita nos editais anteriores e na programação.

1.2- A aprovação do resumo em modalidade FAST TRACK será dada pela banca científica do evento, contando com professores de diversas universidades.

1.2.1- O veredito da banca sobre o resumo é de caráter unânime, não sendo possível ao participante recorrer ou solicitar revisão.

1.2.2- Caso o veredito seja uma reprovação, o resumo submetido não será enviado para a revista, e o participante não receberá estornos em dinheiro.

1.3- É vedada ao autor da referida modalidade concorrer com seu resumo para a premiação em dinheiro fornecida pelo evento.

1.4- Será feita uma análise de plágio em todos os resumos submetidos, aqueles com mais de 3% de similaridade com outros trabalhos publicados será desclassificado (3% correspondente a todas as partes do trabalho). O software de análise será o COPYSPIDER.

1.4.2- Resumos desclassificados por ter mais de 3% de similaridade/plágio terão feedback enviado pelo avaliador sobre o plágio.

2- DA DATA: A submissão na modalidade FAST TRACK se inicia no dia 19/08/2022 e se encerra no dia 30/08/2022 às 23h59.

2.2- Datas anteriores continuam valendo fora da modalidade FAST TRACK.

3- DAS INSCRIÇÕES: O participante que deseja submeter um resumo na modalidade FAST TRACK deve se inscrever no evento na respectiva modalidade e pagar a taxa de inscrição no valor de R$300,00 (Trezentos reais).

3.1- Caso o inscrito na modalidade não submeta seu trabalho em tempo hábil, será vedado o estorno do valor de inscrição.


4- DAS SUBMISSÕES: O resumo deve ser submetido no site even3.com.br/eac2022 na guia submissões. Só serão aceitas submissões que estejam de acordo com as regras impostas no item “5” do presente edital encontrado abaixo.

4.1- A submissão NÃO garante aos autores a publicação na revista.

4.2- Uma máscara do resumo se encontra no site.

4.3- O participante deve pagar uma taxa de R$4,99 para a submissão no site.

4.4- Cada autor pagante pode submeter apenas 1 resumo.


5- INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DE RESUMOS

5.1- Resumo expandido deverá ter 5 PAGINAS, menor que isso será desconsiderado o resumo. Lembrando que referência não conta como página de composição do RESUMO EXPANDIDO

5.2- Título em português, inglês e espanhol.

5.3- Os autores do artigo (devem ser colocados nesta sequência: nome, ORCID, instituição, e-mail). OBS.: O número do ORCID é individual para cada autor, e ele é necessário para o registro no DOI, e em caso de erro, não é possível realizar o registro no DOI). Link para fazer o ORCID: https://orcid.org/register

5.4 - Breve resumo (mini resumo) composto pelo objetivo; Metodologia e Considerações finais/Conclusão que deve estar em português, inglês e espanhol com as respectivas Palavras-chaves (Português; Inglês e Espanhol) (VER TEMPLATE). Limite máximo de 70 palavras sem espaço.

5.5- Corpo do texto (deve conter as seções: 1. Introdução, na qual haja contextualização, problema estudado e objetivo do estudo; 2. Metodologia utilizada no estudo, bem como autores de suporte a metodologia; 3. Resultados (ou alternativamente, 3. Resultados e Discussão, renumerando os demais subitens); 4. Discussão e, 5. Considerações finais ou Conclusão);

5.6- Referências: (Autores, o resumo deve ter no mínimo 20 referências as mais atuais possíveis. Tanto a citação no texto, quanto no item de Referências, utilizarem o estilo de formatação da APA - American Psychological Association. As referências devem ser completas e atualizadas. Colocadas em ordem alfabética crescente, pelo sobrenome do primeiro autor da referência. Não devem ser numeradas. Devem ser colocadas em tamanho 8 e espaçamento 1,0, separadas uma das outras por um espaço em branco).

Exemplos de referência:

Artigo em periódico:

Gohn, M. G. & Hom, C. S. (2008). Abordagens Teóricas no Estudo dos Movimentos Sociais na América Latina. Caderno CRH, 21(54), 439-455.

Livro:

Ganga, G. M. D.; Soma, T. S. & Hoh, G. D. (2012). Trabalho de conclusão de curso (TCC) na engenharia de produção. Atlas.

Página da internet:

 Amoroso, D. (2016). O que é Web 2.0? http://www.tecmundo.com.br/web/183-o-que-e-web-2-0

5.7- É fundamental que todo resumo seja construído via TEMPLATE disponível.

5.8-  Não preencher no TEMPLATE OS INTENS ABAIXO:  

Recebido: 00/01/2022 | Revisado: 00/01/2022 | Aceito: 00/01/2022 | Publicado: 00/01/2022

Research, Society and Development, v. 10, n. 4, eXX, 2021

(CC BY 4.0) | ISSN 2525-3409 | DOI: http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v10i4.XXXXX

5.9- Recuos são feitos na régua do editor de texto (não pela tecla TAB);

5.10 - Autores escrevam o nome dos autores com a grafia correta e sem abreviaturas no início e final artigo e também no sistema da revista.

5.11 - Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela na submissão dos resumos, embora tais recursos possam ser utilizados na formatação das apresentações;

5.12 - O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido. Caso não, o resumo será DESCLASSIFICADO.

5.13 - Solicitamos que antes da submissão do resumo verificar todas as orientações que está no TEMPLATE;


6- DO FLUXO DOS TRABALHOS: Os trabalhos enviados seguirão uma linha de fluxo.

6.1: Após a submissão o trabalho será encaminhado para os pareceristas com expertise dentro da área do resumo submetido.

6.2: A análise dos trabalhos será de forma pareada norteado pelo formulário disposto no site even3..com.br/eac2022

6.3- Cada avaliador emitirá uma nota que ao ser mediada por todas as avaliações resultará em aprovação para publicação acima de 7.

6.4- Os autores receberão um e-mail de aceite e os futuros trâmites de publicação após a divulgação dos resultados.


7- DO RESULTADO: O resultado e veredito da banca será enviado ao primeiro autor do resumo pelo e-mail de inscrição no dia 12/09/2022.


8- DO CERTIFICADO: O evento fornecerá aos participantes certificado de submissão do resumo, e se aprovado, certificado de publicação na revista.


O presente edital passa a ser válido a partir da data de sua publicação.

Atenciosamente, 

Equipe EAC.


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ATUALIZAÇÃO DO EDITAL 18/07/2022

Segue as novas disposições sobre o evento após alterações de logística


1- DA DATAHouve uma mudança na data do evento, ocorrendo então de 09 de Setembro de 2022 há 10 de Setembro de 2022 na UNINOVE- CAMPUS OSASCO.


2- DAS INSCRIÇÕES: O prazo para envio dos trabalhos acadêmicos se encerrou, sendo assim a inscrição na categoria autor foi fechada. A categoria "ouvinte" se tornou gratuita para atender a pedidos dos alunos de nossa instituição.

2.1- Aqueles que se inscreveram na categoria "ouvinte" até a data de 18/07/2022 terão suas inscrições reembolsadas. 

2.2- Demais inscrições seguem sem alteração uma vez que mediante a taxa, havia a oportunidade de submeter trabalhos.

2.3- O credenciamento no dia do evento será individual e irá acompanhar sua inscrição.


3- DOS OUVINTES: A categoria ouvinte NÃO garante ao participante submissão ou apresentação de NENHUMA forma de trabalhos acadêmicos, sendo permitido a esses participantes apenas a participação de workshops no dia 09 a tarde (com vagas limitadas), e a permissão para assistir as apresentações dos autores e a distribuição dos prêmios no dia 10.


4- DOS AUTORES: Aqueles inscritos nas categorias "autor" terão acesso irrestrito ao evento com palestras exclusivas na manhã do dia 09, vagas com garantia exclusiva para os workshops da tarde do dia 09 e a apresentação dos trabalhos aprovados bem como a possível premiação do dia 10.


5- DAS PALESTRAS: Uma série de palestras exclusivas serão ministradas na manhã do dia 09 APENAS para os inscritos na categoria "autor".


6- DOS WORKSHOPS: Na tarde do dia 09 haverá workshops gratuitos com vagas limitadas para ambas as categorias de participantes. A participação nos workshops é feita por meio de inscrição prévia no site e seguindo algumas normas.

6.1- Um participante poderá participar de um único workshop.

6.2- Os participantes da categoria "autor" tem direito de escolher qual workshop participará contando com 15 vagas exclusivas para essa categoria em cada workshop.

6.3- Os participantes da categoria "ouvinte" devem levar 1 Kg de alimento não perecível no dia do evento para efetivamente participar dos workshops (desde que feita prévia inscrição no site).


7- DOS CERTIFICADOS: As categorias de inscrição tem direito a diferentes certificados:

-Os inscritos na categoria "autor" além do certificado de 20h concedido pelo evento, ainda ganharão certificados referentes a aprovação e publicação de seus trabalhos na Reseach, Society, and Development; e certificado referente ao workshop que participar. 

-Os inscritos na categoria "ouvinte" podem receber um certificado de 10h concedido pelo evento além de um certificado referente ao workshop que participar.

7.1- Os certificados concedidos pelo evento e o certificado do workshop só serão entregues mediante comparecimento do participante na data referida.


8- DOS TRABALHOS SUBMETIDOS: Até a data de 31/07 todos aqueles inscritos nacategoria "autor" que submeteram seus trabalhos serão notificados referentes a avaliação e se instruções para apresentação em forma oral ou banner.

8.1- A decisão da banca avaliadora é única e não poderá ser contestada.

8.2- Não haverá mudança do tipo de apresentação ao qual o participante foi selecionado.


Tornam-se válidas todas as informações acima contidas a partir do dia de hoje 18/07/2022.


Agradecemos sua participação,

Comissão Cientifica - Equipe EAC


Premiação!

Os 3 melhores trabalhos entre todas as áreas serão premiados pelo evento!

A premiação será a seguinte:

  • 1º Lugar: R$1.000,00
  • 2º Lugar: R$500,00
  • 3º Lugar: R$250,00

Inscrições

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Submissões

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Cronograma

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

09/09

08:00 ás 08:30

Abertura para credenciamento

08:35 ás 09:15

Abertura do evento: Composição da mesa – Coordenação do curso de medicina; Representante discente (CA); Coordenação do Evento.

09:30 ás 10:30

Mesa – Redonda: Inserção da pratica baseada em evidencia científica nas Unidades curriculares dos cursos de graduação e pós-graduação: ganhos e limitações?

10:45 ás 11:30

Coffe-break

11:30 ás 12:30

Palestra: Relevância das políticas de saúde em tempos de emergência sanitária; com o secretário da saúde: Prof. Dr. Jean Gorinchteyn

12:30 ás 14:00

INTERVALO PARA O ALMOÇO

14:00 ás 15:00

Workshop 1 – Abordagem inicial ao paciente em situação de trauma. Palestrante: Profissionais do SAMU – Osasco

15:15 ás 16:15

Workshop 2 – Eletrocardiografia: interpretação básica;

Palestrante: Prof. Dr. Rafael Rafaini

16:15 ás 17:15

Workshop 3- RCP: abordagem inicial em bebês e crianças

Palestrante: Profa. Débora Cardoso

*Vejam as regras no site para a inscrição no workshop

10/09

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

08:00 ás

12:00

Apresentação dos trabalhos APROVADOS na modalidade ORAL

Área: Ciências básicas: bioquímica, epidemiologia, fisiopatologia, anatomia, farmacologia.

Tutores:

Joane Caroline e Bárbara Guerra;

Apresentação dos trabalhos APROVADOS na modalidade BANNER

Área: Ciências básicas: bioquímica, epidemiologia, fisiopatologia, anatomia, farmacologia.

Tutores:

Joane Caroline e Bárbara Guerra;

Apresentação dos trabalhos APROVADOS na modalidade ORAL

Área: Atenção em saúde – Clinica (subárea: cardiologia, nefrologia, reumatologia, infectologia, Hematologia) cirurgia; Materno-Infantil (Ginecologia e obstetrícia); Psiquiatria e propedêutica;   

Tutores: Matheus e Vinicius

Apresentação dos trabalhos APROVADOS na modalidade BANNER

Área: Atenção em saúde – Clinica (subárea: cardiologia, nefrologia, reumatologia, infectologia, Hematologia) cirurgia; Materno-Infantil (Ginecologia e obstetrícia); Psiquiatria e propedêutica;   

Tutores: Matheus e Vinicius

Apresentação dos trabalhos APROVADOS na modalidade ORAL

Área: Educação em saúde, gestão de serviços, medicina preventiva, saúde coletiva, políticas de saúde, Políticas de acessibilidade.

 

 

 

Tutores: Karina Paez e Giovanna Holanda

Apresentação dos trabalhos APROVADOS na modalidade BANNER

Área: Educação em saúde, gestão de serviços, medicina preventiva, saúde coletiva, políticas de saúde.

 

Tutores: Karina Paez e Giovanna Holanda

13:00 ás 14:00

INTERVALO PARA O ALMOÇO

 

14:00 ás 15:30

Divulgação dos trabalhos premiados por área

 

15:30 ás 16:00

Encerramento do evento

 


*Lembrando que esse esqueleto da programação é passível de AJUSTES.

Local do Evento

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