Nos dias 10 e 11 de junho de 2025 acontecerá VIII Simpósio Internacional Ciência, Saúde e Território na Universidade do Planalto Catarinense em Lages.
Desde a primeira edição do evento, que ocorreu em 2012, colocamos a Serra Catarinense no cenário internacional multidisciplinar, valorizando o Ambiente e a Saúde.
A oitava edição do evento contará com a presença de pesquisadores do cenário nacional e internacional. Este ano, o tema do evento é “Diálogos entre a Saúde Coletiva e Uma Só Saúde”, assim os palestrantes abordarão problemas atuais relacionados à saúde humana, animal, vegetal e ambiental, bem como caminhos para mitigá-los e preveni-los.
O evento é organizado pelo corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Saúde da UNIPLAC (PPGAS/UNIPLAC) em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), Universidade Regional de Blumenau (FURB), o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC/Lages), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC-CAV), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI/Lages) e Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC).
Nosso intuito é proporcionar a todos um evento memorável, que acrescente às discussões sobre a indissociabilidade da saúde e do meio ambiente.
Assim, convidamos os profissionais das mais diversas áreas do saber, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e todos os cidadãos interessados, a participar do nosso evento!
Acesse a página oficina o evento: https://simposioppgas.com.br/
Boas vindas!
Comissão Organizadora