V Seminário de Pesquisa e Extensão (SEPEX) e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)

V Seminário de Pesquisa e Extensão (SEPEX) e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)

online Este é um evento online

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

Bridges 9 - Uniendo Personas Y Conocimiento

Sexta-Feira, 4 de Setembro

Bogotá,

Artmed Experience 2026

Quinta-Feira, 15 de Outubro

Sao Paulo, SP

Bridges Connect I Brasília

Sexta-Feira, 29 de Maio

Brasília, DF

16th World Congress of Rural Sociology and 64th Congress of the Brazilian Society of Rural Economics, Management and Sociology

Domingo, 19 de Julho

Porto Alegre, RS

Receba as melhores revistas da sua área

Receber revistas

Sobre o evento

V Seminário de Pesquisa e Extensão (SEPEX) e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) serão realizados em 2020, pelo IFMA Campus Pedreiras, de forma 100% online em função do contexto pandêmico da COVID-19, entre os dias 26 e 27 de outubro.

 O SEPEX é um evento próprio de caráter acadêmico-científico relacionado às áreas da pesquisa e extensão e visa apresentar, discutir e promover atividades relacionadas a estes pilares, incentivando a construção e proposição de novos projetos com potencial a serem desenvolvidos em âmbito interinstitucional.

 Em sua 5ª edição, o SEPEX traz como temática "A produção de conhecimentos e a transformação social: Contribuições da Pesquisa e da Extensão". A oportunidade está para troca de conhecimentos, mediante discussão de temáticas que contribuam para o desenvolvimento social, econômico, cultural, artístico, tecnológico, tanto institucional, como também considerando as demandas dos agentes e instituições sociais, de Pedreiras e região. 

 Já a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), chega a sua 17ª edição nacional, e no Campus Pedreiras é realizada pela 5ª vez consecutiva. E este ano traz como principal discussão o tema da “Inteligência Artificial: A nova fronteira da ciência brasileira”, assunto que será debatido por várias instituições de ensino público do Brasil.

 O site do Ministério de Ciência e Tecnologia, associado ao evento da SNCT, explica que neste evento "vislumbra-se que a Inteligência Artificial (IA) pode trazer ganhos na promoção da competitividade e no aumento da produtividade brasileira, na prestação de serviços públicos, na melhoria da qualidade de vida das pessoas e na redução das desigualdades sociais, dentre outros".

Assim sendo, convidamos toda a comunidade escolar-acadêmica e sociedade, em geral, a participar das atividades destes eventos sistêmicos ao IFMA Campus Pedreiras e a inscreverem propostas de trabalhos de acordo com a possibilidade da programação. Além do mais, contaremos com a participação de convidados renomados na área de atuação, inclusive, internacionalmente.

Não perca essa oportunidade! Inscreva-se!

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}



Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}