Seminário Patrimônio Cultural na Serra Catarinense: 40 anos de conquistas e desafios

Seminário Patrimônio Cultural na Serra Catarinense: 40 anos de conquistas e desafios

presencial Centro Cultural Vidal Ramos - Sesc - Lages - Santa Catarina - Brasil

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

JOGOS INTERNOS 2026 - IFPA CAMPUS CASTANHAL

Segunda-Feira, 23 de Novembro

Castanhal, PA

V Seminario Internacional de la Red de Investigación sobre Vulnerabilidad, Salud, Seguridad y Calidad de Vida de las Personas Mayores

Terça-Feira, 10 de Novembro

Valdivia,

2do Congreso Sociedad de Biología del Desarrollo de Chile

Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2027

,

ABERGO 2026

Terça-Feira, 3 de Novembro

Florianópolis, SC

Receba os melhores eventos da sua área

Receber eventos

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Sobre o evento

O “Seminário Patrimônio Cultural na Serra Catarinense: 40 anos de conquistas e desafios" será realizado nas datas de 16/08/2024 a 17/08/2024 sexta-feira e sábado do mês de agosto de 2024. Promovido pela produtora Fazer Gestão Cultural em parceria com demais organizadores que incluem os profissionais da arquitetura, história e patrimônio sendo eles: Carla Juliane Nogueira de Souza, historiadora e museóloga, Fabiano Teixeira dos Santos, arquiteto e historiador, Gessica Coelho Silva, arquiteta e urbanista e Lilian Louise Fabre Santos, arquiteta e urbanista. 

O que se pretende com a realização do Seminário é promover e fomentar a discussão entre a sociedade civil, entidades representantes dos municípios da Região Serrana e órgãos governamentais acerca da proteção e preservação do patrimônio cultural, abordando as diversas dimensões da temática do patrimônio, como arqueológico, material, imaterial e paisagem cultural. Busca-se também debater a gestão do patrimônio cultural nos municípios, implicações para as políticas de preservação e a relação da valorização do patrimônio para alavancar o turismo, tendo em vista a sua salvaguarda, proteção e valorização. 

Aumentando a conscientização sobre a importância do patrimônio cultural para a identidade e coesão social. Discutindo questões contemporâneas e, desempenhando um papel importante na capacitação de profissionais e líderes comunitários envolvidos na gestão do patrimônio. Oferecendo oportunidades de aprendizado, treinamento e troca de conhecimentos técnicos e práticos, permitindo que os participantes desenvolvam habilidades essenciais para enfrentar os desafios da preservação do patrimônio em suas próprias comunidades.

A edição do “Seminário Patrimônio Cultural na Serra Catarinense" comemora os 40 anos do início das mobilizações para a preservação da região, onde o evento se dará na primeira edificação reconhecida como patrimônio material da cidade de Lages, dando ênfase a importância de um bem protegido, reconhecido e utilizado pela comunidade. Portanto, ao reunir diversas partes interessadas, esses eventos desempenham um papel fundamental na construção de um futuro sustentável onde o patrimônio cultural seja respeitado, protegido e celebrado como uma fonte de riqueza cultural e identidade compartilhada.

Convidados

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}



Área Temática

Preservação e valorização do patrimônio histórico e cultural na região Serrana de Santa Catarina. 

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Local do Evento

Comissão Organizadora

Fazer Gestão Cultural, produtora cultural - Comissão Organizadora

Gessica Coelho Silva, arquiteta e urbanista - Comissão Organizadora

Carla Juliane Nogueira de Souza, historiadora e museóloga - Oficineira e Mediadora

Fabiano Teixeira dos Santos, arquiteto e historiador - Comissão Avaliadora

Lilian Louise Fabre Santos, arquiteta e urbanista - Comissão Avaliadora


{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}