Seminário Nacional sobre Assédio Moral no SUAS: da visibilidade às medidas de prevenção e enfrentamento

Seminário Nacional sobre Assédio Moral no SUAS: da visibilidade às medidas de prevenção e enfrentamento

online Este é um evento online

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

Artmed Experience 2026

Quinta-Feira, 15 de Outubro

Sao Paulo, SP

Evento online

Curso de Extensão: Formação Política, Participação Popular e Controle Social no SUAS: Construindo Debates e Resistência na Política Social – 2ª edição

Terça-Feira, 8 de Setembro

V Seminario Internacional de la Red de Investigación sobre Vulnerabilidad, Salud, Seguridad y Calidad de Vida de las Personas Mayores

Terça-Feira, 10 de Novembro

Valdivia,

41º CBMGA - Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos

Terça-Feira, 27 de Outubro

São Paulo, SP

Receba as melhores revistas da sua área

Receber revistas

Sobre o evento

O Seminário tem o objetivo de socializar e debater os resultados da pesquisa de mestrado desenvolvida por mim e recém-defendida com aprovação e avaliada pela banca como trabalho acadêmico de excelência. A pesquisa Assédio moral na Assistência Social: Um estudo com trabalhadoras do SUAS sobre o fenômeno e sua relação com o trabalho precarizado foi realizada no Programa de Pós-Graduação em Estado e Sociedade (PPGES) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), sob orientação da Profa. Drª. Sandra Adriana Neves Nunes - realizada com o apoio da FAPESB. As participantes da pesquisa foram trabalhadores de todos os estados (e DF) do Brasil.

Acredito que os resultados da pesquisa são de grande relevância, pois servirá como ferramenta primária para que trabalhadoras e gestoras da assistência social possam conhecer a problemática do assédio moral no trabalho e as suas correlações com trabalho precarizado, oportunizando a criação e implementação de estratégias de enfrentamento ao assédio moral no trabalho. Além de considerar ser um dever ético a ampla divulgação dos resultados para que participantes da pesquisa possam acessar o conhecimento produzido e assim, acredita-se que dessa forma trabalhadoras e gestoras da assistência social, das três esferas federativas, poderão ser mobilizadas e amparadas quanto a argumentos para reivindicação de combate ao assédio moral e melhora das condições de trabalho, bem como para implementação das ações de Saúde do trabalhador e da trabalhadora

 TransmissãoCanal do BPS – Youtube

Disparador:

Dissertação de mestrado intitulada: Assédio moral na Assistência Social: Um estudo com trabalhadoras do SUAS sobre o fenômeno e sua relação com o trabalho precarizado.


Dissertação não publicada

FONSECA, Rozana, M. Assédio moral na Assistência Social: Um estudo com trabalhadoras do SUAS sobre o fenômeno e sua relação com o trabalho precarizado. Porto Seguro. 2024. Orientadora: Sandra Adriana Neves Nunes. Dissertação (Mestrado em Estado e Sociedade). Centro de Formação em Ciências Humanas e Sociais, Programa de Pós-Graduação em Estado e Sociedade - Universidade Federal do Sul da Bahia, Porto Seguro, 2024.

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Palestrante

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Convidados

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}



{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}