I Semana Acadêmica Integrada de Ciência e Tecnologia

I Semana Acadêmica Integrada de Ciência e Tecnologia

online Este é um evento online

Assista os conteúdos transmitidos nesse evento

O evento já encerrou

Receba as melhores revistas da sua área

Receber revistas

Links para acesso para mesas-redondas e palestras

26 de outubro de 2021, terça-feira, 19h
https://www.youtube.com/watch?v=6eZ6H3623RE
- Cerimônia de abertura
- Mesa-redonda: Ecossistemas de Mato Grosso do Sul
    

27 de outubro de 2021, quarta-feira, 19h
- Mesa-redonda: Novas tecnologias na área de saúde
            

28 de outubro de 2021, quinta-feira, 19h
- Palestra:  Inovação e empreendedorismo na nova ordem econômica mundial

            

29 de outubro de 2021, sexta-feira, 19h
- Palestra: A Pandemia da Covid-19 - do diagnóstico a identificação de variantes
- Premiação do Concurso de Fotografia e encerramento

I Semana Acadêmica Integrada de Ciência e Tecnologia

A I Semana Acadêmica Integrada de Ciência e Tecnologia é um evento técnico-científico promovido pelos cursos de Ciências Biológicas, Gestão Ambiental e Tecnologia em Gestão Ambiental da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidades Universitárias de Coxim, Dourados, Ivinhema e Mundo Novo.

 

O tema central do evento será o da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - Transversalidade da Ciência e Tecnologia e Inovações para o Planeta - e ocorrerá no período de 26 a 29 de outubro de 2021.

 

A Semana Integrada contará com homenagens, palestras, mesas-redondas, minicursos e concurso de fotografia. O evento será totalmente online, gratuito e aberto ao público em geral, com emissão de certificados, mas ATENÇÃO, as vagas para os minicursos serão limitadas.

Contamos com a sua presença!

                                                              

                                                                                              

                                                                    Sigam no instagram! Clique aqui

Homenagem

Na I Semana Acadêmica Integrada de Ciência e Tecnologia, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS, tem a honra de homenagear dois grandes professores e pesquisadores brasileiros que escolheram o Mato Grosso do Sul, há mais de 40 anos, para desenvolver suas pesquisas: Dra. Vali Joana Pott e Dr. Arnildo Pott. 


Dentre as importantes contribuições à ciência no âmbito nacional e internacional, em especial na área de Botânica, destacam-se os livros Plantas do Pantanal, Plantas Aquáticas do Pantanal e Nos Jardins Submersos da Bodoquena (em colaboração com outros pesquisadores). Com currículo extenso e ampla experiência profissional possuem, também, dezenas de artigos publicados. 


Ao longo de suas trajetórias contribuíram com a formação de inúmeros alunos de graduação e de pós-graduação. Alguns hoje, inclusive, fazem parte do corpo docente da nossa querida UEMS.

 

O “casal Pott”, como são carinhosamente conhecidos na comunidade científica, transcenderam os muros da Universidade, levando o seu conhecimento a população, através de programas de entrevistas e reportagens para televisão, jornal, internet e rádio.

 

Como forma de reconhecimento a esses pesquisadores, seus nomes foram eternizados, por cientistas brasileiros, em nomes científicos de várias espécies de plantas, com destaque para Cyperus valiae, Dyckia pottiorumEuploca pottiiLessingianthus pottiiPassiflora pottiae e Xanthosoma pottii.




O nosso agradecimento a uma vida em par dedicada a pesquisa, a natureza e a formação de profissionais. 


 

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Palestrantes

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}



Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Concurso de Fotografia




Acesse AQUI o Regulamento do Concurso de Fotografia

Acesse AQUI o Anexo I



Visitantes

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}