Semana Mundial do Cérebro - 2025

Semana Mundial do Cérebro - 2025

presencial UFSC - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

Bridges 9 - Uniendo Personas Y Conocimiento

Sexta-Feira, 4 de Setembro

Bogotá,

Artmed Experience 2026

Quinta-Feira, 15 de Outubro

Sao Paulo, SP

Bridges Connect I Brasília

Sexta-Feira, 29 de Maio

Brasília, DF

16th World Congress of Rural Sociology and 64th Congress of the Brazilian Society of Rural Economics, Management and Sociology

Domingo, 19 de Julho

Porto Alegre, RS

Receba as melhores revistas da sua área

Receber revistas

Semana Mundial do Cérebro

Neuroeducação e saúde cerebral: Promovendo conscientização em Florianópolis


A Semana Mundial do Cérebro, também conhecida como Semana da Consciência do Cérebro, é uma campanha global focada na divulgação de conhecimento sobre o nosso órgão mais misterioso, o cérebro!

Ao longo dos anos, vemos uma necessidade significativa de aumentar a consciência sobre o cérebro, impulsionada por vários factores. Por exemplo, o financiamento para a investigação em neurociências e iniciativas de saúde mental permanece limitado, o que afeta tanto o avanço das descobertas científicas como a implementação de programas eficazes de extensão comunitária. A conscientização pública, fora do âmbito acadêmico, muitos das comunidade local desconhecem a importância da prevenção e intervenção precoce em distúrbios neurológicos, como doença de Alzheimer, autismo e lesões cerebrais, o que destaca a necessidade de mais iniciativas educacionais para alcançar pessoas de todas as idades. 

E é sobre isso que se trata este evento! 

Eventos como a Semana do Cérebro são essenciais para desmistificar estes temas e envolver o público na compreensão de como a saúde do cérebro impacta o bem-estar geral.

Em 2025, em Florianópolis, será realizada a 2ª semana do cérebro, que oferecerá atividades interativas e educativas sobre neurociências e saúde cerebral. Brincar com modelos cerebrais ou vivenciar atividades com realidade virtual, assistir filmes relacionados ao cérebro com comentaristas, workshops e muito mais!

Outro diferencial do nosso evento é que as atividades acontecerão em 3 locais diferentes! Na Universidade Federal (UFSC), na Villa-Romana, em um conhecido shopping e no Horto Florestal Municipal, dessa forma podemos vivenciar o cérebro em diferentes cenários.

Todas as atividades serão abertas ao público e gratuitas!

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Local do Evento

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}