Qualificação para assistência inicial às Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) no paciente pediátrico - Módulo l

Qualificação para assistência inicial às Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) no paciente pediátrico - Módulo l

online Este é um evento online

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

II Congresso Brasiliense de Medicina de Família e Comunidade

Quinta-Feira, 13 de Agosto

Brasília, DF

Bridges 9 - Uniendo Personas Y Conocimiento

Sexta-Feira, 4 de Setembro

Bogotá,

38° Congresso Brasileiro de Cirurgia Pediátrica

Terça-Feira, 20 de Outubro

Natal, RN

Artmed Experience 2026

Quinta-Feira, 15 de Outubro

Sao Paulo, SP

Receba as melhores revistas da sua área

Receber revistas

Sobre o curso

 

Qualificação para assistência inicial às Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) no paciente pediátrico.

 

A sazonalidade dos quadros respiratórios virais agudos levando a síndromes respiratórias em crianças é fato conhecido e ocorre de forma global, com variações regionais conforme condições climáticas e geográficas. Na Bahia o pico de quadros respiratórios ocorria classicamente entre fevereiro e junho. A partir de 2021 observou-se mudança neste perfil ocorrendo de forma bifásica - entre outubro e dezembro e depois entre fevereiro e junho. Nesta configuração bifásica e muitas vezes de forma intrincada, o risco de sobrecarga do sistema de saúde é maior.

Diante deste cenário a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) por meio do Telessaúde Bahia, da Diretoria da atenção Básica (DAB), tem o prazer de anunciar o Curso de  “ Qualificação para assistência inicial às Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) no paciente pediátrico”, na modalidade de Educação a Distância (EAD).

O curso será ministrado pelos pediatras Carolina Friederich Amoretti e Fábio Zattar Guérios, que atuam na área da medicina intensiva pediátrica, e tem como objetivo qualificar a assistência realizada pelos profissionais de saúde que atuam no atendimento de crianças diagnosticadas com Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG).  Serão ofertados três módulos distribuídos em momentos síncronos (03 webpalestras) e assíncronos (10 videoaulas), todo material ficará disponível no canal do youtube do #Telessaúde.

 

Webpalestras:

24 de abril - Desenvolvimento de plano estratégico para condução dos pacientes em risco de insuficiência respiratória aguda.

 

15 de maio - Princípios e objetivos da assistência inicial ao paciente pediátrico com quadros respiratórios agudos. Prescrição a otimização de recursos.

 

22 de maio - Condução de suporte ventilatório no paciente pediátrico.

 

Público alvo: médicos(as), enfermeiros(as), fisioterapeutas e demais interessados.

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Acompanhe nossas redes

                  Telessaúde Bahia                                                                  Telessaúde Bahia         


                                                                 Telessaúde Bahia

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}