
Você sabe como realizar o tratamento de feridas de difícil cicatrização?
Tem conhecimentos adequados para contornar as principais complicações?
As feridas de difícil cicatrização estão cada vez mais comuns na prática clínica. São várias as complicações que interferem no processo de cicatrização dessas lesões, sobretudo retardando-o, sendo as principais intercorrências relacionadas a infecção, o exsudato aumentado e a presença de tecidos inviáveis.
O conhecimento sobre o manejo e tratamento adequado dessas complicações contribui diretamente no êxito de cicatrização das lesões.
Se você se interessou por essa temática, esse evento é para você!
A LAEST-UFSJ e EstomaCare Jr. promovem o ciclo de palestras on-line: “Manejo clínico de feridas de difícil cicatrização: infecção, exsudato e desbridamento”.
Data: 07/05/2023, às 19h. ONLINE.
Palestrantes renomados na Estomaterapia:
- Sônia Regina Pérez Evangelista Dantas: Enfermeira. Estomaterapeuta TiSOBEST. Doutora em Clínica Médica, Área de Ciencias Básicas pela Unicamp. Presidente SOBEST (2024 - 2026).
- Paula de Souza Silva Freitas: Enfermeira. Professora Adjunta na Universidade Federal do Espírito Santo, Departamento de Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde em Vitória -ES. Professora Permanente do Programa de Pós Graduação em Enfermagem, na linha Organização e Avaliação dos sistemas de cuidados à saúde.