I Seminário GrAELL e GpMICC: educação, literatura e [r]existência

I Seminário GrAELL e GpMICC: educação, literatura e [r]existência

presencial Universidade Federal Do Acre - Campus Floresta - Cruzeiro do Sul - Acre - Brasil

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

Bridges 9 - Uniendo Personas Y Conocimiento

Sexta-Feira, 4 de Setembro

Bogotá,

Artmed Experience 2026

Quinta-Feira, 15 de Outubro

Sao Paulo, SP

16th World Congress of Rural Sociology and 64th Congress of the Brazilian Society of Rural Economics, Management and Sociology

Domingo, 19 de Julho

Porto Alegre, RS

X ENEBIO & X EREBIO 2026

Segunda-Feira, 24 de Agosto

João Pessoa, PB

Receba as melhores revistas da sua área

Receber revistas

Sobre o evento

I Seminário GrAELL e GpMICC: educação, literatura e [r]existência

O I Seminário GrAELL e GpMICC: educação, literatura e [r]existência, é uma promoção do Grupo Acreano de Estudos Linguísticos e Literários (GrAELL) e do Grupo de Pesquisas em Memórias, Identidades, Currículos e Culturas (GpMICC), ambos ligados ao Centro de Educação e Letras do Campus Floresta da Universidade Federal do Acre. 

Pensamos que ante as relações de poder que, inegavelmente, se estabelecem socialmente está a constante necessidade de resistência. Resistir contra imposições culturais, ideológicas, comportamentais, históricas, identitárias, de gênero, entre outras, são caminhos que percorremos enquanto possibilidades de constituirmos relações outras que nos apresentem oportunidades de nos dizermos além dos discursos estabelecidos/impostos. Pensar sobre si, sobre o outro e sobre o mundo a partir de uma perspectiva que irrompa tais relações de poder, gerando formas de resistência, é colocar na ordem do dia novas possibilidades constantemente sujeitadas, inviabilizadas e negadas por quem determina o status quo vigente. 

Nesse sentido, é o que GrAELL e GpMICC, buscarão, durante os dia do evento, promover discussões e debates que perpassem o campo dos estudos relacionados às relações de poder e formas de resistência nas áreas da Educação, da Linguística e da Literatura.

Anais do 1º Seminário do GrAELL e GpMICC: educação, literatura e [r]existência

Confira no link abaixo a publicação eletrônica com os Anais do 1º Seminário do GrAELL e GpMICC: educação, literatura e [r]existência

Clique aqui para abrir o arquivo

Cronograma das Apresentações

Confira no link abaixo o cronograma e a distribuição das apresentações de trabalho. Cada trabalho deverá ser apresentado em até 15 minutos.

Cronograma das apresentações de trabalho

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}



Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Submissões

*Todos os resumos aprovados serão publicados em formato eletrônico!

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Local do Evento

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}