O III Simpósio Internacional de Doenças Negligenciadas na Pan-Amazônia é um evento científico de grande relevância para a região amazônica, reunindo pesquisadores, profissionais da saúde, estudantes e especialistas nacionais e internacionais para debater os desafios e avanços no enfrentamento das doenças negligenciadas.
A terceira edição do simpósio acontecerá de 13 a 16 de maio de 2025, na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (CEST). O evento contará com palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos científicos e discussões sobre políticas públicas e estratégias inovadoras para o diagnóstico, tratamento e controle dessas enfermidades que afetam populações vulneráveis na Pan-Amazônia.
O simpósio busca fomentar o intercâmbio de conhecimento entre acadêmicos e profissionais da área da saúde, promovendo colaborações que possam contribuir para o desenvolvimento de soluções sustentáveis no combate às doenças negligenciadas na região.