O I Simpósio Científico de Disfagia Infantil da LAED é um evento acadêmico voltado à discussão das dificuldades alimentares na infância, com ênfase na disfagia infantil e nos distúrbios alimentares pediátricos sob uma perspectiva multiprofissional com certificado de 03 horas complementares.
O simpósio reunirá estudantes e profissionais das áreas da saúde, promovendo a integração entre Fonoaudiologia, Pediatria, Fisioterapia, Nutrição e Terapia Ocupacional, medicina, com o objetivo de ampliar o olhar clínico sobre a avaliação e o manejo dessas condições.
Ao longo do evento, serão abordados temas fundamentais como o desenvolvimento da deglutição, sinais de alerta, avaliação clínica, adaptação alimentar, controle postural e aspectos sensoriais envolvidos na alimentação infantil, sempre destacando a importância do trabalho em equipe para um cuidado mais eficaz e seguro.
Mais do que um espaço de aprendizado, o simpósio busca estimular o pensamento crítico e a atuação integrada, contribuindo para a formação acadêmica e a prática baseada em evidências no cuidado à criança com dificuldades alimentares.