O minicurso Bioquímica aplicada a Ecotoxicologia é mais uma qualificação profissional ofertada pela ShellFormat. O minicurso será realizado no formato online na plataforma Google Meet, dia 04 de outubro de 2025, de 8h às 12h, com um total de 4 horas.
A ministrante será Carla Carolina Miranda dos Santos, Licenciada em Ciências Biológicas, Mestre em Ecologia Aquática e Pesca. Doutoranda em Farmacologia e Bioquímica. Possui experiência em Ecotoxicologia aquática e uso de biomarcadores bioquímicos em estudos ecotoxicológicos.
O objetivo do minicurso é compreender a aplicação de biomoléculas essenciais nos mecanismos de toxicidade de poluentes e mostrar a interação de xenobióticos com as reações metabólicas.
Os principais tópicos abordados serão:
- Biomoléculas essenciais;
- Metabolismo e suas fases;
- Bioquímica como ferramenta ecotoxicológica;
- Estresse oxidativo;
- Biomarcadores bioquímicos
- Análise de estudos bioquímicos na ecotoxicologia.
As vagas são limitadas!!!
E aí, está esperando o que?
Inscreva-se agora mesmo!!!!!!!
Quer ficar por dentro dos cursos ofertados pela ShellFormat? Participe do Grupo de notícias da ShellFormat.
>>>>>>>>>clique aqui para entrar no grupo.<<<<<<<<<<