As transformações espaciais no mundo contemporâneo com novas redes, novas relações entre urbano e rural, expansão urbana da cidade, grandes projetos em andamento, novos focos de tensões e e o significado do impacto sobre os lugares constituem em novos caminhos para debates, reflexões e pesquisas, principalmente no âmbito do estado do Amazonas, que apresenta no período contemporâneo transformações espaciais que necessitam ser debatidas no âmbito da geografia e ciências humanas.
Devido à necessidade de debater questões internas da geografia e as transformações contemporâneas, o Laboratório de Geografia Humana (LAGEHU) organiza o presente evento com quatro mesas redondas e uma sessão para submissão e apresentação de artigos científicos.
Os objetivos deste evento são dois principais: trazer debates importantes no âmbito da geografia em quatro eixos principais — urbano, político, agrário e cultural — e possibilitar que pesquisas sejam apresentadas para os pesquisadores e publicadas eletronicamente.
Período de inscrição de artigos científico: 11/06/2024 até 04/08/2024. As submissões apresentam duas taxas de pagamento: i) com valores diferentes para estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais [taxa 1]; ii) taxa fixa de submissão no valor de R$ 16,96 [taxa 2].
Os textos submetidos e aprovados estão publicados (clique aqui).
O evento intitulado "Amazonas: o agrário, o político e o urbano na contemporaneidade" está programado para incluir a publicação dos textos com ISBN, ficha catalográfica e DOI. Esses custos serão cobertos pelos valores das inscrições.
Não realizamos a devolução do dinheiro em caso de submissões reprovadas.
Todos os autores e coautores inscritos nos trabalhos devem realizar o pagamento da inscrição.
No ato de submissão os autores precisam realizar o preenchimento correto das informações.
Cronograma referentes a publicações:
Submissões (16/06/2024 até 05/08/2024). Encerrado
Avaliações (08/08/2024 até 12/08/2024). Encerrado
Correções pelos autores (13/08/2024 até 16/08/2024). Encerrado
Envio dos textos corrigidos será via e-mail thiagoton@ufam.edu.br até o dia 16/08/2024 Encerrado
Revisões pelos organizadores (16/08/2024 até 17/08/2024). Encerrado
Preparação da publicação dos anais com DOI e ISBN (18/08/2024 até 22/08/2024). Publicado
Apresentação dos trabalhos (Template)
Prezados(as) autores(as), por meio deste link você pode baixar o template do slide para organizar sua apresentação.