II Oficina Planejamento & Vida Acadêmica

II Oficina Planejamento & Vida Acadêmica

online Este é um evento online

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

Bridges 9 - Uniendo Personas Y Conocimiento

Sexta-Feira, 4 de Setembro

Bogotá,

Artmed Experience 2026

Quinta-Feira, 15 de Outubro

Sao Paulo, SP

Bridges Connect I Brasília

Sexta-Feira, 29 de Maio

Brasília, DF

16th World Congress of Rural Sociology and 64th Congress of the Brazilian Society of Rural Economics, Management and Sociology

Domingo, 19 de Julho

Porto Alegre, RS

Receba as melhores revistas da sua área

Receber revistas

Sobre a oficina

II OFICINA PLANEJAMENTO E VIDA ACADÊMICA

A Oficina Planejamento & Vida Acadêmica tem como objetivo compartilhar os sistemas de organização e planejamento de duas acadêmicas. Reunindo as nossas experiências e métodos, propomos através da oficina demonstrar os benefícios da organização na rotina e te ajudar a construir um próprio sistema de planejamento. O planejamento e a organização na vida acadêmica são fundamentais não só para dar viabilidade aos processos e às demandas, mas também para dar alguma leveza à rotina intensa de trabalhos e estudos. Entendemos a organização como uma forma de significar nossos dias e de possibilitar aproveitar o processo, incluindo hábitos  que fazem sentido para a gente e que potencializam o alcance dos nossos objetivos. O encontro será baseado nas nossas práticas e nas formas encontradas para melhor nos organizarmos, além de um espaço para conversarmos em torno das dúvidas e discussões.

PÚBLICO-ALVO:  Sem pré-requisitos. A oficina é destinada para todos aqueles que desejam ter uma rotina mais organizada e mais significativa, com menos procrastinação e frustração, criando sistemas realistas e coerentes de acordo com o seu dia-a-dia.


DURAÇÃO:  A oficina terá a duração de 2h, além de um período destinado às dúvidas. 


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

- Por que ser uma pessoa organizada? Qual o sentido da organização?

- Planejamento diário

- Planejamento semanal

- Planejamento mensal e anual

- Ferramentas de organização e planejamento

- Organização física x organização digital

- Planejamento 2022


MATERIAL DE APOIO DA OFICINA

- Serão disponibilizados os slides da oficina;

- Layout de planner semanal personalizado.


SOBRE NÓS

Juliana Nascimento - Bacharela e licenciada em História, mestre e doutoranda em História Social no Programa de pós-graduação em História Social, todos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Rayanne Matias - Internacionalista, licencianda e mestre em História, todos pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Especialista em Marketing e Gestão Empresarial pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e pós-graduanda em Gestão Cultural e Comunicación pela Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales (FLACSO) Argentina.


Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}