17º Encontro estadual sobre alimentação escolar

17º Encontro estadual sobre alimentação escolar

presencial Auditório Vera Janacopulos - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

Bridges 9 - Uniendo Personas Y Conocimiento

Sexta-Feira, 4 de Setembro

Bogotá,

III Encontro Internacional de Alimentação Escolar, Inovação e Sustentabilidade

Terça-Feira, 22 de Setembro

Rio de Janeiro, RJ

Artmed Experience 2026

Quinta-Feira, 15 de Outubro

Sao Paulo, SP

16th World Congress of Rural Sociology and 64th Congress of the Brazilian Society of Rural Economics, Management and Sociology

Domingo, 19 de Julho

Porto Alegre, RS

Receba as melhores revistas da sua área

Receber revistas

Sobre o evento

17º Encontro Estadual de Alimentação Escolar - CECANE UNIRIO

O 17º Encontro Estadual de Alimentação Escolar, promovido pelo CECANE UNIRIO, é um evento gratuito voltado para nutricionistas, membros dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), gestores públicos, agricultores familiares, educadores e demais profissionais envolvidos com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no estado do Rio de Janeiro.

Nesta edição, o encontro abordará como temas centrais a Educação Alimentar e Nutricional (EAN), os saberes e práticas dos povos e comunidades tradicionais, e o fortalecimento da agricultura familiar, com ênfase no protagonismo de mulheres e jovens do campo.

A programação inclui mesas-redondas, palestras, oficinas práticas, relatos de experiência e momentos de articulação intersetorial, fortalecendo o diálogo entre os diversos atores que fazem o PNAE acontecer nos territórios.


📅 Data: 08 e 09 de julho de 2025
📍 Local: Auditório Vera Janacopulos - Prédio da Escola de Nutrição. Av. Pasteur, 296 - Botafogo, Rio de Janeiro - UNIRIO

🎓Evento gratuito com emissão de certificado

📲 Acompanhe as atualizações e a programação completa pelo Instagram: @cecaneunirio


Mostra de Experiências dos Atores do PNAE – Regras de Submissão

Objetivo:
Compartilhar experiências vividas por atores do PNAE, valorizando iniciativas práticas e inspiradoras que contribuam para a qualificação da alimentação escolar.

O que pode ser submetido?
Relatos de experiências, projetos, iniciativas ou práticas inovadoras que contribuam para o fortalecimento do PNAE, com foco em segurança alimentar e nutricional, educação alimentar, sustentabilidade, inclusão e valorização das comunidades locais.

Como enviar?
Fique atento às regras e prazos de submissão que serão divulgados em breve. Prepare seu material e participe deste espaço de diálogo e troca entre os atores do PNAE.


📌 REGRAS PARA SUBMISSÃO DO TRABALHO :

https://docs.google.com/document/d/1myZGSRTJTms7XwFXPzsnJXF05_DGJT1Qh7c_leDPAGI/edit?usp=sharing

Autorização de uso de imagem: obrigatória caso haja pessoas identificáveis nas fotos do relato:

https://docs.google.com/document/d/1XSN-h6AoJipdhagteOvnLtA7wvZn0vVgz9rpUNjJMiI/edit?usp=sharing


📲 Para mais informações sobre a submissão, prazos, critérios e novidades, acompanhe o nosso Instagram oficial: @cecaneunirio

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Local do Evento

Auditório Vera Janacopulos - Prédio da Escola de Nutrição. Av. Pasteur, 296 - Botafogo, Rio de Janeiro - UNIRIO

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}