O 15º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente do DAEP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Penápolis, é um espaço de diálogo e construção coletiva, que reúne moradores, estudantes, comerciantes e representantes da sociedade civil para debater os principais desafios de saneamento básico e do meio ambiente em Penápolis.
Nesta edição, será discutida a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico tendo como temas o abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos (coleta de lixo), limpeza urbana e drenagem urbana, por meio de grupos temáticos, além de atividades culturais, como o desfile de moda sustentável.
O evento contará ainda com a eleição do Conselho Gestor de Saneamento, ampliando a participação popular e fortalecendo a gestão democrática dos serviços.
A participação é gratuita, com emissão de certificados. Os 200 primeiros inscritos e presentes receberão material exclusivo e terão direito ao almoço gratuito servido no local.