II Seminário Nacional de Direito do Patrimônio Cultural

II Seminário Nacional de Direito do Patrimônio Cultural

presencial Centro de Artes e Convenções da UFOP - Ouro Preto - Minas Gerais - Brasil

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

JOGOS INTERNOS 2026 - IFPA CAMPUS CASTANHAL

Segunda-Feira, 23 de Novembro

Castanhal, PA

14º Fórum Mestres e Conselheiros: Agentes Multiplicadores do Patrimônio

Segunda-Feira, 16 de Novembro

Belo Horizonte, MG

41º CBMGA - Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos

Terça-Feira, 27 de Outubro

São Paulo, SP

V Seminario Internacional de la Red de Investigación sobre Vulnerabilidad, Salud, Seguridad y Calidad de Vida de las Personas Mayores

Terça-Feira, 10 de Novembro

Valdivia,

Receba os melhores eventos da sua área

Receber eventos

E aí? Em qual atividade você quer se inscrever?

Bem-vindo(a)!

Inscrição no II Seminário Nacional de Direito do Patrimônio Cultural → Clique no botão verde escrito "realizar inscrição"

Submissão de resumos de trabalho
→ ENCERRADO!
 
Inscrição no III Fórum de Capacitação de Agentes Municipais com Atuação no Patrimônio Cultural
→ VAGAS ESGOTADAS!

Envio de pôster para a Mostra de Vivências de Inventário do Patrimônio Cultural
→ ENCERRADO!

Sobre o evento

II Seminário Nacional de Direito do Patrimônio Cultural organizado pela Associação dos Observadores dos Direitos Difusos e Coletivos de Minas Gerais juntamente com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais através da Coordenadoria das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais (CPPC). São parceiros na realização do evento o Núcleo de Pesquisa em Direito do Patrimônio Cultural (NEPAC/UFOP), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a 49ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Ouro Preto e o Município de Ouro Preto através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ouro Preto, além do IFMG - campus Ouro Preto e de entidades e organizações não governamentais ligadas ao Patrimônio Cultural. 

O Seminário é intitulado "A Proteção Jurídica do Patrimônio Cultural Inventariado" e será realizado nos dias 06 e 07 de novembro de 2025, no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em Ouro Preto/MG e tem como objetivo principal debater os desafios e as perspectivas jurídicas relacionadas à proteção do patrimônio cultural inventariado no Brasil. O evento visa ao fortalecimento do diálogo entre academia, poder público e sociedade civil, promovendo a troca de experiências e a elaboração de uma Carta Conclusiva que orientará políticas públicas e ações relacionadas ao tema.

Inscrições para o II Seminário Nacional de Direito do Patrimônio Cultural

Bem-vindo(a) à área de inscrições do evento. Lembramos que, para submeter resumos de trabalhos ou pôsteres para a Mostra Vivências de Inventário do Patrimônio Cultural, é indispensável estar inscrito(a) no evento. Caso sua participação seja exclusivamente no III Fórum de Capacitação de Agentes Municipais, realize a inscrição diretamente pela página: www.direitodopatrimoniocultural.com/forum-de-capacitacao-de-agentes-municipais

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Local do Evento

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}