O grupo de estudantes do Curso de Direito da Universidade Federal do Oeste da Bahia realizam o “I Ciclo de Debates: Código de Defesa do Consumidor e Lei Geral de Proteção de Dados” no dia 6 de julho com a finalidade de promover o diálogo e a troca de saberes entre profissionais, professores, consumidores, comunidade acadêmica e empresarial.
O objetivo dessa edição é debater os principais aspectos do Código de Defesa do Consumidor e do Direito Empresarial, contando com palestra de abertura, seguida de debate relacionada ao tema.
São convidados palestrantes:
- Rosilene Paiva Marinho de Sousa - Professora do Curso de Direito do Centro das Humanidades da Universidade Federal do Oeste da Bahia - UFOB. Doutorado e Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Mestrado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Licenciatura em História pela UFCG e Graduação em Biblioteconomia pelo Centro Universitário Claretiano. Realiza estudos e pesquisas nas áreas de Propriedade Intelectual, Aspectos Jurídicos da Informação, Privacidade e Proteção de Dados, Direito Empresarial.
- Jonny Felix - Gerente comercial da Ambev. Formação acadêmica em Publicidade e Propaganda, Gestão Empresarial, UX Strategy e Tableau Masters.
- José Uiraçu Ferreira da Cruz Filho - Advogado. Implantou o primeiro PROCON na cidade de Luís Eduardo Magalhães.
O evento ocorrerá de forma presencial com programação abrigada nos domínios do Campus Reitor Edgar Santos.
As inscrições do evento começarão dia 30 de Junho e vão até 06 de Julho de 2023. Contamos com sua presença como também com a sua divulgação.