A roda de conversa será um momento de diálogo reflexivo sobre a educação de surdos e sobre jogos adaptados para a sua L1. Será uma roda com a presença das professoras Marcela Farias (IF Baiano), Cintia Barbosa (CAS Wilson Lins-BA) e dos alunos do curso de licenciatura em Ciências Biológicas, especialização em Educação Profissional e Tecnica e Alfabetização e Letramento. A Libras é a primeira língua dos alunos surdos e o português escrito é a sua segunda língua. Os alunos surdos estão incluidos na escola regular e a proposta é dialogar com os professores sobre a realidade da sala de aula inclusiva e os aspectos da educação de surdos.
Os jogos pedagógicos são recursos lúdicos que tornam o aprendizado mais envolvente e interativo, proporcionando uma maneira eficaz de reforçar conceitos, desenvolver habilidades e promover a inclusão. Quando adaptados para a L1, atendendo às necessidades educativas do aluno surdo, esses jogos podem desempenhar um papel significativo na educação, estimulando o aprendizado e a interação em um ambiente educacional inclusivo.