Diálogos de Pesquisa • Formando novos pesquisadores à luz da Ciência Aberta: o impacto do movimento no processo de desenvolvimento de mestres e doutores na Ciência da Informação brasileira

Diálogos de Pesquisa • Formando novos pesquisadores à luz da Ciência Aberta: o impacto do movimento no processo de desenvolvimento de mestres e doutores na Ciência da Informação brasileira

online Este é um evento online

Sobre o evento

Nesta edição do evento Diálogos de Pesquisa, contaremos com a apresentação do Dr. Vinícius Ribeiro Soares dos Santos, cuja pesquisa é intitulada "Formando novos pesquisadores à luz da Ciência Aberta: o impacto do movimento no processo de desenvolvimento de mestres e doutores na Ciência da Informação brasileira". O seminário contará com a mediação da professora Dra. Michely Vogel (PPGCI/UFF). 

A série Diálogos de Pesquisa, realizada pelo PPGCI, visa debater temas contemporâneos e controversos referentes às mais variadas linhas e perspectivas da Ciência da Informação e de outras áreas correlatas: aspectos sociológicos, históricos e epistemológicos da Ciência da Informação, gestão e tecnologias da Informação, documentos e seus usos, práticas documentárias, dentre outras. 

Vinícius Ribeiro Soares dos Santos é Doutor e Mestre em Ciência da Informação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal Fluminense. Bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela mesma universidade. Professor substituto no Departamento de Biblioteconomia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Tutor no consórcio CEDERJ no curso de Biblioteconomia na modalidade a distância. Possui interesse em Epistemologia da Ciência da Informação, Comunicação Científica, Ciência Aberta, com ênfase em Ciência Cidadã. Desenvolve pesquisas sobre aproximações interdisciplinares entre o campo da Ciência da Informação e o movimento de Ciência Aberta tendo, no momento, destaque para o ensino sobre Ciência Aberta na pós-graduação em Ciência da Informação Brasileira. Membro dos grupos de pesquisa Estudos Ônticos e Ontológicos em Contextos Informacionais: representação, recuperação e métricas - EOOCI e PISTA; Membro da Rede Brasileira de Ciência Cidadã - RBCC.

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}
{{item.ingressoPrecoAtual.titulo}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}