Multiletramentos e tecnologias digitais na prática pedagógica

Multiletramentos e tecnologias digitais na prática pedagógica

online Este é um evento online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

O curso “Multiletramentos e tecnologias digitais na prática pedagógica – Módulo I e II" propõe refletir sobre o conceito de multiletramentos na sociedade contemporânea, considerando, além da diversidade semiótica dos textos que circulam nessa sociedade, a diversidade cultural para a qual esse conceito aponta. Ademais, propõe analisar os conceitos de hipertexto e de gêneros digitais, partindo de uma reflexão sobre a sociedade contemporânea e sobre as práticas de linguagem que nela ocorrem. Situando a discussão no âmbito dos processos de educação linguística, o curso propõe também uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular, buscando construir coletivamente um entendimento sobre como esses conceitos são abordados nesse documento normativo. Reconhecendo o caráter formativo dos processos de reflexão sobre a prática e do diálogo entre pares, os encontros (on-line) serão estruturados de modo a promover exercícios conjuntos de análise e de reflexão (de textos teóricos, da BNCC, de propostas de ensino e de exemplares de gêneros digitais). A oferta do curso está integrada ao desenvolvimento de uma pesquisa de mestrado na área de Linguística Aplicada, de modo que sua elaboração e sua condução são assumidas pela mestranda Fernanda Abreu Gualhano e a professora orientadora Thais Fernandes Sampaio (PPGL/PROFLETRAS/FALE). A proposta geral de formação prevê a oferta de dois módulos de 15h (relacionados, mas independentes). Para cada módulo, estão previstos três encontros síncronos (de duas horas de duração) e um conjunto de atividades para serem realizadas de forma assíncrona (leituras e outras tarefas específicas). O objetivo do curso é oferecer a estudantes da licenciatura em Letras, professores já formados e demais interessados uma oportunidade de ampliação de seus conhecimentos acerca da temática abordada, por meio de uma experiência de formação participativa e voltada para a sala de aula da escola básica.

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}