Este é um evento online
Para comemorar a Semana Internacional da Dança, consciente do atual contexto de saúde pública e afastamento social, o Circuito Norte em Dança ofertará um curso gratuito e online com certificação e selo de qualidade do Conselho Internacional da Dança.
O Curso será composto por 3 módulos:
* Módulo 1: A dança e a pessoa com deficiência – Prof.ª Me. Rose Monteiro (UEPA/Tucuruí/PA);
* Módulo 2: A dança nos anos iniciais – Prof.ª Esp. Andréia Rodrigues (Itaituba/PA);
* Módulo 3: O visagismo na/para dança – Prof. Me. Iam Vasconcelos (Belém/PA).
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO: 60h (para quem cursar todos os módulos).
O C
N D é um evento
que proporciona difusão artística e cultural, possibilitando
aperfeiçoamento e informação através de intercâmbios entre artistas (desta vez,
de forma virtual). Ressalta-se que o CND é o único
evento da região
norte do Brasil que possui os selos de qualidade da Fundação
Nacional das Artes
– FUNARTE, sendo contemplado com o Prêmio Descentrarte 2019/2020 e Conselho
Internacional da Dança – CID, UNESCO, além de receber
críticas nacionais e internacionais, intitulando-o como “a maior seletiva de intercâmbio e residência artística do norte do Brasil” (Revista Dança Brasil, 2019).
O Circuito Norte em Dança é um evento anual de cunho artístico, que objetiva a propagação das produções artísticas produzidas nos estados da região norte, divulgando e incentivando a dança produzida local, a fim de proporcionar grande difusão artística e cultural, além de possibilitar intercâmbio entre artistas participantes do evento e demais profissionais da área.
O evento conta com o apoio da Associação Artistas da Dança do Pará – ADAP e Cônsil International de la Danse – CID/UNESCO, tornando-o o festival que apresenta a maior seletiva de intercâmbio e residência artística da região norte, promovendo grande difusão e propagação da arte produzida no estado do Pará.
O Circuito já alcançou vários estados brasileiros como parceiros, como Amapá, Rondônia, Maranhão, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, bem como outros países, como Portugal e Suriname.