Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
A Liga Acadêmica de Infectologia da PUC-MG, juntamente com ligas e entidades parceiras, realizará no dia 17 de março de 2018 o seu I Curso de Antibioticoterapia. Focado nas patologias prevalentes e com uma abordagem direcionada ao acadêmico de medicina, esse curso busca contribuir com substrato teórico de qualidade para a formação do médico generalista, ao passo que também estimula a produção científica e a inserção dos acadêmicos nas práticas investigativas, oferecendo oportunidade para exposição para pôsteres. Esse tema, de grande relevância para a formação do profissional da saúde, será aberto também aos acadêmicos e profissionais dos cursos de Biomedicina, Enfermagem e Odontologia.
O envio de trabalhos deverá ser realizado pelo email trabalhoscursoatb@gmail.com. Acesse o EDITAL DE SUBMISSÃO e veja os critérios a serem seguidos. Os trabalhos poderão ser enviados até dia 28 de fevereiro de 2018 e deverão contemplar algum assunto dentro do tema: Antibioticoterapia.
Orientações gerais sobre a temática dos trabalhos
A escolha do tema para a apresentação dos pôsteres justifica-se à medida que é sabido da importância da terapia antimicrobiana na prática médica e a relevância desse contexto para um país que conta com uma predominância ainda elevada na incidência de doenças infectocontagiosas.
O Curso em si oferecerá base teórica sobre as infecções bacterianas mais prevalentes em adultos e seu tratamento. Para ampliar a discussão sobre o assunto, a Comissão organizadora optou pelo tema da antibioticoterapia para apresentação de trabalhos para enriquecer a discussão sobre as diversas terapias existentes e a forma de conduzir cada caso na prática clínica.
A forma de abordagem a respeito do tema é livre, podendo os candidatos, por exemplo, trabalharem desde um eixo geral, como o uso indiscriminado de antibióticos, até um eixo mais restrito, como o uso de um antibiótico específico para o tratamento de determinada doença.
Vale lembrar, no entanto, que, apesar da variedade de assuntos que podem ser apresentados, os candidatos devem se ater ao tema, sendo a fuga deste um critério de eliminação (p. ex. terapia anti-retroviral no tratamento de HIV/AIDS).
Demais orientações sobre a submissão e apresentação de pôsteres constam no edital do Curso. Em caso de dúvidas, favor procurar um dos membros da comissão organizadora.
Boa sorte e bom trabalho a todos
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}