Curso de Medicina Indígena Online

online Este é um evento online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Curso de Medicina Indígena Online com Ubiraci Pataxó

O QUE AS PLANTAS TÊM A NOS ENSINAR?

Foto: Arquivo Espaço Korihé


O curso de Medicina Indígena é um chamado para o cuidado do corpo, da mente e do espírito por meio das plantas e ervas medicinais. É uma forma de cuidar da gente e também de cuidar do outro. É uma oportunidade de se conectar com a natureza e com sua própria existência. Ao olhar uma planta, ao olhar uma árvore, enxergue o ser vivo que, como nós, tem suas raízes fincadas no chão e suas folhas respirando o ar. Elas nos ensinam que nossos pés devem estar firmes na terra e nossa cabeça no alto, conectada com nossa espiritualidade e com tudo que é sagrado.


Foto: Arquivo Espaço Korihé


Nós indígenas, quando olhamos para uma planta, encontramos uma irmã, um remédio, uma forma de cuidado, porque nenhuma delas foi feita ao acaso. Cada uma delas, assim como nós, está aqui com um propósito. Essa sabedoria vem do observar, sentir, experimentar, estar e ser natureza; vem da conexão e do entendimento de que somos o meio ambiente. Assim, quando nos conectamos, entendemos que a riqueza que tanto buscamos não é ouro nem prata, e sim bem-estar/bem viver físico, mental e espiritual.

Foto: Arquivo Espaço Korihé


SERÁ UM CURSO ONLINE COM AULAS INCRÍVEIS, 100% AO VIVO, DE PARTILHA DE SABERES, DE CUIDADO, DE AFETO...


A PROGRAMAÇÃO: serão dois encontros ONLINE por semana, com duas horas de duração, às terças e quintas feiras, das 20 às 22 horas com aulas ao vivo. 


Foto: Arquivo Espaço Korihé


O CONTEÚDO DO CURSO: É também sobre plantas medicinais. É sobre o que o sintoma diz e o cuidado que seu corpo, mente e espírito precisam. Iremos trabalhar no curso decodificação das dores e sintomas corporais a partir dos saberes indígenas, sintomas relacionados a cabeça e as plantas medicinais, o aparelho da fertilidade, e digestivo, o reprodutor, a pele e prática de cuidados a partir da Medicina Indígena (atividade vivencial)


Foto: Arquivo Espaço Korihé


SERÁ DADO CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO. O curso não prevê uma formação em Medicina Indígena. A proposta é que as(os) participantes possam conhecer, se conectar, sentir, vivenciar a Medicina Indígena a partir da cultura de cuidado do povo Pataxó.  


MAIS INFORMAÇÕES: ubiracipataxo.korihe@gmail.com e WhatsApp (11)916423723

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}