Professor: André Cotelli do Espírito Santo
Data e Hora: Terças - 16h até 18h
Propósito Geral do Curso: Abordar a utilização de
recursos digitais interativos como a gamificação e a multimídia na educação.
Contribuindo para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e
socioemocionais, por meio de atividades que estimulam o pensamento crítico, a
criatividade e a colaboração.
Público-alvo: Professores e agentes educacionais da Rede
Básica de Ensino
Ementa: Compreender a utilização de recursos
digitais no processo de ensino-aprendizagem. Abordar a utilização gamificação e
da multimidia como recursos educacionais.
Objetivos:
· Compreender
como os recursos digitais interativos podem enriquecer o processo de
ensino-aprendizagem, estimulando a motivação, a participação e a interação.
· Identificar
as potencialidades da gamificação e da multimidia como recursos educacionais,
avaliando criticamente sua utilização.
· Desenvolver
tecnologias digitais gamificadas que podem auxiliar na educação e promover a
colaboração e o protagonismo.
· Implementar
recursos de multimídia para trabalhar conceitos teóricos e práticos.
Enriquecidas com o uso de vídeos, áudios, imagens e animações que ilustram e
complementam os conteúdos abordados.
Plano de Ensino do curso: Download