Curso de alemão intensivo - Básico 3 - turma de agosto

Curso de alemão intensivo - Básico 3 - turma de agosto

online Este é um evento online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Curso intensivo Básico 3 - Turma de agosto

PROJETO LITTERA
 SEGMENTO LITTERA DEUTSCH



 

EDITAL DE ABERTURA DO CURSO

 

O projeto Littera, há  dez anos presente na Casa de Estudos Germânicos da UFPA ministrando minicursos de Literatura inaugurou, a partir de 2022 e de maneira independente, o segmento Deutsch, para ministração de cursos também relacionados ao ensino e aprendizagem da língua alemã. O curso de revisão do alemão em caráter intensivo será ministrado pela professora Dra. Patricia Cezar da Cruz , há 21 anos docente de alemão e com experiência em cursos livres de alemão como o da Casa de Estudos Germânicos (UFPA) Unb Idiomas ( UnB) e a graduação de língua alemã na UFPA. 

O curso, em nível A2.1 (Básico 3), terá a duração de três semanas, 40 horas de duração total e é aberto a qualquer pessoa interessada em estudar a língua alemã, vinculados ou não a cursos de graduação. São oferecidas 20 vagas no curso (Mínimo de 10 participantes são necessários para abertura da turma). 

Por que estudar de forma intensiva o alemão?

Ao contrário de outros idiomas, como inglês ou espanhol, a língua alemã não é frequente no Brasil. O contato com a língua alemã ocorre na maioria das vezes em âmbito universitário e em algumas escolas de idiomas, mas a falta da prática diária para ouvir, conversar e conhecer melhor o alemão é uma realidade. Muitos estudantes da graduação ou de cursos livres mencionam a necessidade de treinar com maior frequência o idioma.

Assim, o Littera Deutsch atende  essas demandas com um curso intensivo de alemão a partir de julho. Oferecemos neste sentido o curso completo que engloba também os níveis A1.1 e A1.2 como revisão, antes de adentrarmos o nível A2.1 propriamente dito. Leia atenciosamente todos os termos deste edital e, em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail littera@litteraonline.net

1.Tempo do curso

O curso será ministrado de 1  a 21 de agosto de 2023 de segunda à sexta-feira, das 19:00 às 21:00h, totalizando carga horária de 40h. O curso será ministrado pela plataforma Google Meet.

2. Inscrições e pagamento

As inscrições serão feitas somente pelo site do Even3 em ao custo de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais - parcela única) por pessoa. Ao efetuar a matrícula no curso, o requerente concorda com os termos deste edital. O prazo para pagamento será de 21 de maio ate às 23h59min 31 de julho de 2023 . Para os que fizerem a inscrição até 21/7 tem cupom de desconto DTLT30. Todos os métodos de pagamento aceitos.


3. Material do curso

Todo o material do curso, como o PDF do livro Schritte International neu 2 ( capítulos 10 a 14) e seus áudios, slides das aulas e vídeos serão disponibilizados no Classroom da turma formada para o curso, onde todos os inscritos terão livre acesso a esses materiais para download.

 

4. Conteúdo

  Primeira semana: Wiederholung – A1/A2– Estudo dos artigos definidos, indefinidos;estudos dos pronomes demonstrativos, possessivos, relativos;estudo dos casos: nominativo, acusativo, dativo, genitivo;

    Segunda semana: Estudo dos verbos modais e dos verbos separáveis; a composição da frase; a posição do verbo na frase; os tempos verbais em comparação: presente, passado, futuro;

   Terceira semana: leitura e conversação com treino de pronúncia; leitura de textos para correção de pronúncia, organização gramatical, significados.

      

5.Frequência

         Para a emissão do certificado exige-se 75% de presença no curso.


6. Emissão de certificados

A carga horária é de 30h, e conforme Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), serão emitidos os certificados pelo projeto Littera em seu segmento Littera Deutsch contendo o tempo do curso, carga horária, e a assinatura da coordenação do projeto.


Belém, 21 de maio de 2023


Profa. Dra. Patricia Cezar da Cruz
     Licenciada em Letras Alemão/UFPA
   http://lattes.cnpq.br/9419146738940984
   Coordenadora do projeto Littera CEG/UFPA
www.litteraonline.net
www.facebook.com/LitteraCEG

 

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Curso ministrado em português e em alemão

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}