O I Torneio Interno de Tênis de Mesa do IF-Goiano Campus Morrinhos tem como objetivo:
- Oportunizar a prática o desporto com ênfase na colaboração, na cooperação e nos valores morais e sociais entre os companheiros e adversários;
- Proporcionar a Integração entre discentes, docentes e técnicos administrativos do Campus;
- Socializar respeitando a identidade, a individualidade e o coletivo;
Art. 1º- Durante os jogos serão obedecidas às regras da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), salvo o estabelecido neste regulamento.
Art. 2º- As partidas serão o melhor de 3 (três) sets de 11 (onze) pontos em todas as fases da competição.
Art. 3º- Os atletas deverão comparecer ao local de competição com antecedência de pelo menos 10 minutos do horário do seu jogo. Materiais como bolas e raquete serão fornecidos pela instituição, caso o atleta tenha sua própria raquete pode utilizá-la desde que esteja de acordo com a regra oficial e com borracha autorizada pela ITTF. Deverão também trajar roupas adequadas (tênis, meias, shorts; não será permitido o uso de bermuda ou calça jeans, camisetas; não será permitido o uso de camiseta alaranjada, por coincidir com a cor da bola em jogo).
Art. 4º- Esta modalidade será disputada somente no individual, feminino e masculino, não havendo disputa por equipe.
Art. 5º- Das inscrições.
- Não haverá limite de inscrições, desde que respeitado o período de inscrição.
Art. 6º- Da forma de disputa.
- O torneio individual será disputado em sistema de rodízio simples na fase classificatória, classificando-se os 2 (dois) melhores de cada chave para a fase final, que será disputada em sistema de eliminatória simples.
Art. 7º- Para fins de classificação serão contabilizados 2 (dois) pontos para vitória, 1 (um) para a derrota e 0 (zero) para WXO. A vitória por WXO equivale a 1 (um) ponto.
PARÁGRAFO ÚNICO - Haverá 5 minutos de tolerância para o comparecimento do atleta na prova senão será considerado WXO. O atleta que perder por WXO terá todos os seus confrontos anteriores e futuros tornados sem efeito, e será desclassificado do referido torneio.
Art. 8º- Em caso de empate serão adotados os seguintes critérios para desempate, obedecendo a seguinte ordem:
- Confronto direto entre dois atletas;
- Sets average;
- Pontos average;
- Sorteio.
Art. 9º- Nas disputas para se conhecer os vencedores, não será adotado o índice técnico, havendo as disputas para se conhecer o terceiro lugar.
Art. 10º- Não serão aceitos comportamentos de depreciação tanto com relação a outros competidores quanto aos árbitros. Competidores que apresentarem falta de respeito principalmente com relação à arbitragem convidados a se retirar da competição.
Art. 11º- Os casos ou situações aqui omissas serão avaliados de resolvidos pela coordenadora do evento e professora de Educação Física;