Caros colegas, residentes, estudantes e profissionais que atuam ou têm afinidade com a ortopedia e traumatologia,
É com grande satisfação que convidamos toda a comunidade acadêmica e assistencial para participar do 17º Congresso da SBOT Regional Pará, que será realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2026, em Belém.
Este será um momento muito importante para a nossa Sociedade, que vem crescendo de forma expressiva nos últimos anos, fortalecendo a ortopedia paraense, a formação médica e a integração entre os diferentes profissionais envolvidos no cuidado aos nossos pacientes.
Nossa programação científica está sendo construída para contemplar as necessidades do ortopedista do Pará e de toda a região, mas também para receber médicos, residentes, estudantes e todos aqueles que compartilham o interesse pela ortopedia, pelo trauma, pela reabilitação e pela medicina do esporte.
Teremos uma grade científica de alta qualidade, com temas atuais, aplicáveis à prática diária e conduzidos por grandes nomes da ortopedia paraense, bem como convidados nacionais, profissionais de reconhecida expressão científica e ampla experiência.
Mais do que um congresso de atualização, queremos proporcionar um grande encontro de integração, troca de experiências e congraçamento entre todos nós. Acreditamos que esse evento deixará um legado importante para a ortopedia do nosso Estado e, principalmente, para a população que atendemos, por meio de uma assistência cada vez mais qualificada, segura e humana.
Esperamos contar com a presença de todos para construirmos juntos um congresso marcante para a nossa especialidade e para a saúde do Pará.
Dr. Jean Klay Santos Machado
Presidente da Comissão Científica
17º Congresso da SBOT Regional Pará
