CPEQUI - CONGRESSO PARANAENSE DE EDUCAÇÃO EM QUÍMICA

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Calendar

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Sobre o evento

O CPEQUI é um evento bianual iniciado em 2009 com o objetivo de buscar "a organização de um fórum continuado de debates, conversas, estudos e discussões acerca da Educação em Química no Paraná, aberto a todos os interessados na compreensão e tomada de decisões, acerca das atuais exigências da Educação Científica. Pretendemos uma integração mais ampla entre universidades, centros de pesquisa, escolas da rede pública e privada, bem como vascularizar-se pelos movimentos culturais e científicos mais amplos da sociedade paranaense". Neste ano, em sua sétima edição, a primeira de forma virtual, o tema do evento será "O centenário de Paulo Freire e a esperança em tempos de pós-verdade".


Para participar, como ouvinte, das atividades programadas no evento a inscrição é gratuita. O único custo do evento está relacionado a taxa de submissão e de publicação do trabalho nos Anais Online do evento, para isso será cobrado a taxa da plataforma que é R$ 9,99 por trabalho (Apenas o autor principal precisa pagar a taxa, os demais podem se inscrever gratuitamente).


Submissão de Trabalhos

Período de submissão de trabalhos: 14/06 a 12/09/2021 (PRORROGADO ATÉ 24/09)

Modalidades de trabalhos: Resumo (1 página) e artigo (mínimo de 8 e máximo de 12 páginas)

Forma de avaliação: utilizando a metodologia de avaliação às cegas.

Data limite para devolutiva das avaliações (avaliadores): 10/10/2021

Data limite para enviar trabalho corrigido (autores): 17/10/2021


A plataforma de submissão irá solicitar uma versão com autoria e outra sem autoria. Cuidado ao enviar, a submissão equivocada acarretará em eliminação do trabalho submetido. As duas versões devem ser enviadas em formato texto (doc ou docx). Nomear o arquivo a ser enviado com o TÍTULO do trabalho, seguida da informação COM INDICAÇÃO DE AUTORIA ou SEM INDICAÇÃO DE AUTORIA. 


Os trabalhos aceitos e apresentados no evento serão compilados em forma de e-book, que será considerado como publicação dos anais do evento. Estamos negociando a parceria com alguns periódicos da área de Ensino de Ciências para publicação dos artigos, melhores avaliados pela Comissão Científica, aceitos e apresentados no evento.


IMPORTANTE


O autor deverá submeter o trabalho (resumo ou artigo) uma única vez em apenas um formulário que seja correlacionado a área do trabalho. 

Cada autor poderá submeter até dois 2 (dois) trabalhos como autor principal. Como coautor, não haverá limite. 

Nos trabalhos (resumo e artigo) há um espaço reservado para indicação da linha temática. Essa indicação é importante, uma vez que será utilizada tanto para o envio do trabalho para avaliação, quanto para o agrupamentos de trabalhos em sessões coordenadas.

Ao fim da submissão você receberá um e-mail de confirmação com a cópia de suas respostas. Lembre-se de conferir a caixa de spam.


ORIENTAÇÕES PARA PRODUÇÃO DOS VÍDEOS (COMUNICAÇÕES ORAIS)


a) As Sessões Virtuais de Comunicação Oral ocorrerão nos dias xx e xx de outubro de 2021 por meio da projeção dos vídeos previamente elaborados, produzidos, editados e enviados pelo/a(s) próprio/a(s) autor(es/as).

b) Após receber(em) o resultado do trabalho escrito, o/a(s) autor(es/as) deverão acessar seu ambiente de usuário do evento e enviar o link do vídeo acessível, disponível em seu canal do YouTube. O vídeo será projetado na Sessão Virtual de Comunicação Oral correspondente a sua área temática.

d) É de responsabilidade do/a(s) autor/a(es/as) inscritos providenciar(em) a verificação do funcionamento do link de acesso e seu respectivo envio.

Atenção para não alterar o link original, adicionando ou removendo caracteres;

e) O/a(s) autor/a(es/as) com trabalhos escritos aprovados serão notificados sobre a aprovação e sobre a ativação do sistema de submissão dos vídeos.

f) O período de submissão do vídeo para a Comunicação Científica Audiovisual acontecerá somente após a aprovação do texto escrito: de 12 a 19 de outubro de 2021.

g) Não serão aceitas as submissões de vídeos em arquivo. Apenas em link.


Considerações para elaboração de vídeos acessíveis

GUIA PARA PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS ACESSÍVEIS (Orientações do Ministério da Cultura)


I. Vídeos, limitados a 5 minutos, devem ser acessíveis contendo projeção de textos breves e/ou termos-chave, com narração simultânea da apresentação;

II. Vídeos acessíveis contendo projeção de textos breves e/ou termos-chave e/ou imagens, com a narração da apresentação e audiodescrição;

III. Vídeos acessíveis com apenas o/a(s) apresentador/a(e/s) em primeiro plano expondo verbalmente o conteúdo, com sua audiodescrição no início;

IV. Vídeos acessíveis com apenas o/a tradutor/a intérprete de Libras em primeiro plano, expondo gestualmente o conteúdo, com o áudio simultâneo da apresentação em Língua Portuguesa;

V. Vídeos acessíveis com possibilidades de formatação mista, baseada nos itens anteriores (I, II, III e/ou IV). 


COMISSÃO ORGANIZADORA


Prof. Dr. Gustavo Pricinotto (UTFPR), presidente da comissão organizadora

Prof. Dr. Adriano Lopes Romero (UTFPR)


COMISSÃO CIENTÍFICA



Atividades

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Calendar

Palestrantes

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Submissões

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