Desde que Belém foi confirmada como a cidade sede da COP30, a Uniesamaz conduz um ciclo de debates e capacitações para seus alunos e toda a comunidade acadêmica, visando fomentar discussões que possam transformar os cidadãos conscientes do que será debatido.
No mês de fevereiro, teremos a roda de conversa sobre "Cidades Sensíveis: a Humanidade como Cura no processo de Degeneração Urbana", conduzida pelo Professor Dr. Acilon Baptista.
Como podemos transformar nossas cidades em espaços mais sustentáveis, inclusivos e humanos? Em um mundo cada vez mais impactado pelas mudanças climáticas e pelo crescimento desordenado, a regeneração urbana se torna um dos grandes desafios da nossa era.
A roda de conversa desse mês propõe um debate essencial sobre a relação entre o espaço urbano e as pessoas que nele vivem. A partir de uma abordagem inovadora e sensível, vamos discutir como políticas públicas, participação social, inovação e sustentabilidade podem reconstruir cidades degradadas e torná-las mais justas, resilientes e humanas.
O ciclo de debates e capacitações promovido pelo Curso de Direito da Uniesamaz conta com a coordenação científica do Prof. Me. Ítalo Abati.