Congresso Nacional de Práticas em Ensino, Conservação e Turismo - CONPECT

Congresso Nacional de Práticas em Ensino, Conservação e Turismo - CONPECT

online Este é um evento online

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

20º Congresso Brasileiro de Bioinformática: X-Meeting 2024

Terça-Feira, 11 de Junho

Salvador, BA

I Workshop da Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática

Quarta-Feira, 26 de Junho

Fortaleza, CE

Turismo e Acessibilidade

Quarta-Feira, 12 de Junho

Rio de Janeiro, RJ

1º Congresso Multidisciplinar de Saúde e Bem-Estar

Quarta-Feira, 28 de Agosto

São Luís, MA

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

SOBRE O CONPECT 2021

PUBLICAÇÕES

Os anais do CONPECT 2021 e a coletânea "Práticas em Ensino, conservação e turismo no Brasil" estão disponíveis para download no site: https://www.reconectasolucoes.com.br/editora

APRESENTAÇÃO

O Congresso Nacional de Práticas em Ensino, Conservação e Turismo - CONPECT foi uma iniciativa da Reconecta Soluções Educacionais para fomentar a valorização e comunicação de práticas interdisciplinares que possibilitam integrar conhecimentos e técnicas para os usos diversos aliados à conservação de recursos naturais. 

O congresso realizou-se de 15 a 17 de Julho e duas produções científicas decorrentes dele estão em fase de editoração: os anais de resumos expandidos e um livro que reúne contribuições dos palestrantes e congressistas, em sua maioria pesquisadores de universidades públicas, docentes, pós-graduandos e graduandos. A obra intitulada "Práticas em Ensino, Conservação e Turismo no Brasil" será publicada pela Editora Reconecta.

PROGRAMAÇÃO

O participante do CONPECT teve acesso à:

  1. Participação em palestras, mesas redondas, minicursos e oficinas relacionadas à temática.
  2. Submissão de artigo completo para publicação como capítulo de livro digital
  3. Submissão de resumo expandido para publicação nos anais do evento.
  4. Submissão de propostas de minicurso.
  5. Apresentação de trabalho na modalidade oral.
  6. Apresentação de trabalho na modalidade mini palestras.

ÁREAS TEMÁTICAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Foramaceitas submissões de trabalhos empíricos, de revisão e relatos de experiência que abordem mudanças e avanços conceituais e teóricos, apresentem estratégias e recursos inovadores e comuniquem perspectivas futuras vinculadas às seguintes áreas temáticas:

  1. Práticas em ensino: essa área temática abarca trabalhos que evidenciam potenciais, estratégias e recursos diferenciados para a aprendizagem, bem como os trabalhos que apontam limitações e desafios atuais no ensino diante da pandemia de COVID-19. As práticas de ensino podem estar relacionadas às diversas áreas do conhecimento e a todas as modalidades e níveis de ensino, do infantil ao superior, incluindo práticas em espaços e contextos formais ou não de ensino e aprendizagem. 

  2. Práticas em turismo: essa área temática abarca trabalhos que apresentem os impactos socioeconômicos e ambientais do turismo, sobretudo no contexto da pandemia de COVID-19. Também serão aceitos trabalhos que constituam elementos para fortalecimento e fomento da atividade turística, subsidiando a retomada dessa atividade. Nesse sentido, poderão ser apresentadas propostas de roteiros temáticos para trilhas, excursões e visitações guiadas, práticas essenciais, que possibilitam a contemplação e a vivência com elementos da diversidade natural e com o patrimônio edificado e cultural em ambientes urbanos e rurais. Os trabalhos podem estar relacionados aos diferentes nichos turísticos: social, ecoturismo, geoturismo, cultural, religioso, pedagógico, de estudos e intercâmbio, esportes, pesca, náutico, de aventura, de sol e praia, de negócios e eventos, rural e de saúde, dentre outros.

  3. Práticas em conservação: essa área temática abarca trabalhos, práticas e pesquisas que se utilizem de diversas estratégias e métodos para o levantamento e a obtenção de dados, voltados à conservação ambiental e patrimonial. Serão aceitos estudos quantitativos e qualitativos, diagnósticos, prognósticos e listas/inventários/check-lists, vinculados à avaliação de impactos, prevenção de riscos e conservação biológica, geológica e cultural. 

Diálogo.
Comunicação científica.
Fortalecimento da ciência.
Disseminação das práticas em ensino, turismo e conservação.

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}